O computador reinicia aleatoriamente ou congela/trava em uma tela azul ou preta.
Siga estas etapas para solucionar problemas quando o computador reinicia aleatoriamente ou congela/trava em uma tela azul ou preta.
IMPORTANTE:
- Siga este procedimento se você tiver um problema onde o computador está reiniciando continuamente .
- Se informações específicas do modelo são necessária para concluir qualquer uma das etapas nesta solução, consulte as instruções de operação fornecidas com o produto. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.
NOTAS:
- Cada uma dessas etapas representa uma possível solução para esse problema, verifique o status do computador após concluir cada etapa.
- Se possível, faça o download e instale todas as atualizações disponíveis para o seu computador. Os downloads são postados em seu modelo de página de suporte.
- Se não for solicitado, reinicie o computador após instalar as atualizações.
- O sistema operacional Windows Vista requer um monitor que pode exibir uma resolução mínima de 800 x 600.
- Certifique se toda a mídia foi removida dos drives de CD/DVD e unidades de disquete e, em seguida reinicie o computador.
NOTA: Se esta for a primeira vez que o computador foi iniciado ou após uma recuperação, o computador deve ser iniciado Modo VGA .
- Desconecte o computador de qualquer rede conectada (se houver).
- Se você encontrou esse problema após a instalação do software de driver ou aplicativo, desinstale o software .
- Verifique se há um vírus, spyware, malware ou outro software mal-intencionado nesse computador.
- Redefina as configurações da BIOS .
NOTA: Se não for possível chegar à tela da BIOS, desligue o computador, desconecte o cabo de energia por 30 segundos, em seguida, reconecte-o e tente entrar na BIOS novamente.
- Reinicie o computador para a última configuração válida .
- Inicie o computador no Modo de Segurança .
- Instale os arquivos de driver INF quando o computador estiver sendo executado no modo de segurança ou modo VGA.
NOTA: O tipo de monitor não pode ser selecionado no modo de segurança. Instale os arquivos de driver INF permitindo que o sistema operacional encontre as informações de monitor durante uma inicialização normal.
- No modo de segurança, execute uma Restauração do Sistema e retorne o computador para uma data em que estava funcionando corretamente.
- Execute uma Recuperação do Sistema.
As etapas de solução de problemas listadas acima devem resolver seu problema. Se você tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, o serviço pode ser necessário.