ID do Artigo : 00143065 / Última Modificação : 26/02/2016

Como solucionar problemas de mensagem de Erro de Parada com tela azul.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

  1. Redefina a BIOS do computador  para os valores padrão.
  2. Desligue o computador.
  3. Remova qualquer hardware adicionado recentemente, memória com defeito ou outros dispositivos que podem causar esse problema.

    IMPORTANTE: Certifique-se de qualquer hardware adicionado é suportado pelo sistema operacional.

  4. Inicie o computador no Modo de Segurança .
  5. Faça uma Restauração do Sistema  no computador.
  6. Remova qualquer driver instalado ou atualizado recentemente .
  7. Restaure o computador para a  útlima configuração válida .
  8. Verifique e repare erros no disco rígido .
  9. Verifique o site de suporte da Microsoft® (http://support.microsoft.com/) para consultar se atualização de service pack está disponível para resolver o problema.
  10. Certifique se todos os dispositivos Small Computer System Interface (SCSI) são encerrados e conectados corretamente e que não têm IDs SCSI conflitantes.

    NOTA: Se um adaptador SCSI estiver instalado, contate o fabricante para drivers de dispositivo do sistema operacional atualizado antes de reinstalar o adaptador.

  11. Execute uma recuperação do sistema no computador.