ID do Artigo : 00130362 / Última Modificação : 22/09/2015

O computador não reconhece a conexão USB de uma câmera digital Sony.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Quando uma câmera Sony for conectada à porta USB do computador e ligada, a mensagem de conexão do Modo USB ou Armazenamento em massa deve sempre aparecem na tela da câmera. Se o Modo USB ou Armazenamento em massa não for exibido, a câmera não está sendo reconhecida pelo computador.

NOTA: Esta resposta foi projetada para ajudar quando conectar uma câmera digital a um computador. Abaixo estão dois outros artigos semelhantes.

Siga as etapas abaixo para solucionar problemas quando o computador não reconhece a conexão USB de uma câmera digital Sony.

IMPORTANTE:

  • Alguns sistemas operacionais do computador exigem que entre com uma conta de administrador ou com direitos de administrador.
  • Se o computador está conectado a uma rede, pode ser necessário temporariamente desconectar-se ou conectar a câmera de vídeo em um computador que não está conectado em uma rede.
  1. Desconecte o cabo USB do computador e câmera.
  2. Desligue a câmera e, em seguida, ligue novamente.
  3. Verifique se as portas USB no computador e na câmera não estão empoeiradas ou sujas.
  4. Certifique-se que a mídia de gravação está inserida corretamente na câmera.

    NOTA: Ao tentar recuperar imagens de uma câmera com memória interna, essa etapa não é necessária.

  5. Com a câmera em, conectado o cabo USB fornecido à câmera. Certifique-se de que a conexão é segura e rígida.  

    NOTAS:

    • Conexão por meio de um hub USB não é suportada.
    • Algumas câmeras têm um conector USB integrado que será conectado diretamente a uma porta USB em vez de um cabo USB.
    • Se estiver usando um cabo USB, verifique se você está usando o cabo que foi fornecido com a câmera. Cabos de terceiros podem carregar a câmera, mas as vezes não permite que as imagens sejam importados.
    • O cabo fornecido terão as palavras Sony Corp. impressa nele.Imagem
  6. Conecte a outra extremidade do cabo USB fornecido ao computador.

    NOTAS:

    • Se Conectando... (connecting...) for exibido, isso indica que a conexão ainda não está pronta. Aguarde até que uma conexão seja estabelecida.

      Imagem
    • A conexão está pronta, se for exibida uma mensagem de conexão do Modo USB ou Armazenamento em massa. Isso indica que a câmera está sendo reconhecida pelo computador.

      Imagem

      Imagem
  7. Se uma mensagem de conexão do Modo USB ou Armazenamento em massa está aparecendo na tela da câmera, a câmera foi reconhecida pelo computador. Não é mais necessário outras soluções de problemas.

Se a mensagem Conectando... não desaparece, ou uma mensagem de conexão do Modo USB ou Armazenamento em massa não é exibida, tente alterar a conexão do cabo a uma porta USB diferente no computador.

Se o problema continuar mesmo após alterar a conexão do cabo para uma porta USB diferente do computador, siga estas etapas adicionais de solução de problemas:

  1. Desconecte qualquer outro dispositivo USB (exceto o mouse e teclado) do computador.
  2. Certifique-se de que uma ou ambas as unidades têm suas próprias letras atribuídas e não compartilham a mesma letra com qualquer outro drive no computador ou rede local.

    NOTA: Você talvez precise consultar o fabricante do seu computador para obter ajuda para encontrar essas informações.

  3. Se estiver disponível, verifique se a a configuração de LUN da câmera é definida como Multi..

    NOTA: Para obter informações sobre como definir a Configuração de LUN do modelo, consulte o manual de instruções da sua câmera

  4. Desligue a câmera por 30 segundos.
  5. Após 30 segundos ligue a câmera novamente.
  6. Se a câmera tem uma configuração de conexão USB ou Modo de transferência no menu, tente defini-la como Normal, Armazenamento em massa ou PTP.

    NOTA:  Para obter informações específicas do modelo sobre as configurações de conexão USB ou Modo de transferência, consulte o manual de instruções da sua câmera.

  7. Se não for resolvido o problema, reinicie o computador.
  8. Se o problema ainda não está resolvido, tente desinstalar e reinstalar os drivers de USB.
  9. Se o problema ainda não está resolvido, tente redefinir a câmera para configurações originais de fábrica..
  10. Se o problema ainda não está resolvido, e você tiver acesso a outro computador, conecte a câmera para esse computador usando as mesmas etapas descritas acima e veja se a câmera é reconhecida.
    • Se a câmera é reconhecida em outro computador, em seguida, as portas USB no primeiro computador podem não estar configuradas corretamente ou pode estar instalado algum software que está interferindo na conexão. Entre em contato com o fabricante do seu computador para obter detalhes sobre a solução de problemas adicionais para as portas USB.
    • Se a câmera não é reconhecida com outro computador, pode haver um problema com o cabo USB. Substitua o cabo USB.

As etapas de solução de problemas listadas acima devem resolver seu problema. Se você tiver concluído todas as etapas, substituído o cabo USB e o problema não foi resolvido, a câmera pode exigir reparo técnico.