ID do Artigo : 00130333 / Última Modificação : 21/09/2015

O computador não reconhece a conexão USB de uma câmera de vídeo Sony.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Siga as etapas abaixo para solucionar esse problema:

IMPORTANTE:
    •     Há restrições para importar filmes da câmera de vídeo Digital8 ou MiniDV por um cabo USB. Para obter detalhes, consulte o seguinte FAQ:
    Como transferir vídeo de uma câmera de vídeo Digital8 ou MiniDV para um computador que executa um sistema operacional Windows.
   •     Alguns sistemas operacionais do computador podem exigir que entre como administrador ou com uma conta com direitos de administrador.

   •     Se o computador está conectado a uma rede, pode ser necessário temporariamente desconectar-se ou conectar a câmera de vídeo em um computador que não está conectado em uma rede.

 1.     Verifique se as portas USB na câmera de vídeo e no computador não estão empoeiradas ou sujas.
 2.     Verifique se o cabo USB está firmemente conectado à câmera de vídeo.
 3.     Certifique se a outra extremidade do cabo USB está seguramente conectada diretamente à porta USB no computador.

NOTA: Conexões através de um hub USB não são suportadas.

 4.     Desconecte qualquer outro dispositivo USB (exceto o mouse e teclado) do computador.
 5.     Desligue a câmera de vídeo por 30 segundos.
 6.     Após 30 segundos, ligue a câmera de vídeo novamente. 

IMPORTANTE:
    o     Se você tiver uma câmera de vídeo com o recurso de transmissão contínua de USB, talvez também seja necessário ativar o recurso de transmissão contínua de USB no menu da câmera. No entanto, nem todas as câmeras de vídeo com uma conexão USB suportam transmissão contínua de USB.
    o     Depois que está sendo ligado, alguns modelos de câmera de vídeo exigem que você selecione o Conector USB ou computador na tela LCD.
    o     Se necessário, consulte o manual de instruções da câmera de vídeo para obter mais informações.

7.     Se não for resolvido o problema, reinicie o computador.
8.     Se ainda não resolvido após reiniciar o computador, tente conectar o cabo USB a outra porta USB no computador.

IMPORTANTE:
    o     Para um computador com sistema operacional Windows, você deve tentar reinstalar drivers de USB.
    o     Para um computador com sistemas operacionais Windows Vista ou XP, tente fazer o download de Mídia protocolo Porting Kit de transferência.

9.     Se ainda não resolvido, talvez seja necessário para replace the USB cable.
10.     Se você tiver concluído todas as etapas acima, substituído o cabo USB e o problema ainda não for resolvido, tente conectar a câmera de vídeo em outro computador. 

NOTA
: Se o problema não ocorre com outro computador, as portas USB no primeiro computador podem não estar configuradas corretamente ou pode haver um software instalado que está interferindo na conexão. Nessas situações, você precisará entrar em contato com o fabricante do seu computador para obter assistência para a solução de problemas no computador.