ID do Artigo : 00130354 / Última Modificação : 21/09/2015

Erro: “Conecte um dispositivo ou mídia ao computador.” é exibido na tela de importação e a câmera não é reconhecida durante a tentativa de importar imagens através do PlayMemories Home.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Este artigo refere-se aos modelos que são compatíveis com PlayMemories Home ou PMB. Para obter detalhes, consulte o manual de instruções e outras documentações de seu dispositivo.

Siga os procedimentos abaixo para corrigir o problema.

  1. Abra o “Meu Computador” no Windows e veja se a câmera é reconhecida.
    Ao tentar abrir um cartão de memória SDXC em seu computador e uma mensagem solicitando que você formate o cartão de memória é exibida, seu computador pode não ser compatível com cartões de memória SDXC.

  2. Execute a Ferramenta de Inicialização de Configurações do PlayMemories e veja se a câmera é reconhecida.

    Um problema pode ter ocorrido com PlayMemories Home. Execute a Ferramenta de Inicialização de Configurações do PlayMemories para retornar o programa para as configurações padrão que estavam em vigor imediatamente após a instalação e veja se a câmera é reconhecida.

    Consulte o FAQ abaixo e siga os procedimentos operacionais.
    Como executar a Ferramenta de Inicialização de Configurações do PlayMemories.

    NOTA:
    • Mesmo se você executar a Ferramenta de Inicialização de Configurações do PlayMemories, dados de imagem (vídeos ou fotos) armazenados em seu computador não serão excluídos.
    • Executar a Ferramenta de Inicialização de Configurações do PlayMemories retornará o programa para as configurações padrão, com isso as configurações de [adicionar pastas] também retornará.
      Registre novamente, em Adicionar pastas, se uma pasta diferente de Minhas imagens estava registrada.
  3. Alterar configuração de conexão USB e configuração do LUN USB da câmera e veja se a câmera é reconhecida.

    Altere Configuração de conexão USB e Configuração do LUN USB da câmera para as seguintes configurações.
    • Configuração de conexão USB: Armazenamento em massa
    • Definição de configuração LUN USB/configuração do LUN: Único

      NOTA: Alguns produtos podem não ter uma Configuração de conexão USB e Configuração de LUN USB.

     

  4. Altere a porta USB da câmera e veja se a câmera é reconhecida.

    Faça o seguinte.
    Use o cabo USB fornecido com o produto para se conectar ao computador.

    NOTA:

    • Se você estiver usando um computador com portas USB 3.0 e 2.0, conecte a uma porta USB 2.0.
      Portas USB 3.0 são azuis, conforme mostrado a seguir.
      Para obter detalhes, consulte o manual de instruções para o seu computador ou entre em contato com o fabricante do computador.

      Imagem
    • Não use um cabo USB. Conecte a câmera diretamente à porta USB do seu computador.
    • Nesse caso, tente se conectar a uma porta USB na parte traseira do computador.


  5. Desinstale o PlayMemories Home e instale-o novamente.

    O PlayMemories Home podem não estar funcionando corretamente.
    Desinstale PlayMemories Home e, em seguida, instale a versão mais recente.

    Para obter detalhes sobre as operações, consulte o seguinte:

    Como desinstalar o PlayMemories Home.
    Como instalar o PlayMemories Home.