ID do Artigo : 00226311 / Última Modificação : 29/08/2019

[Android TV] Problemas com o som depois que o TV atualizou para o Android™ 8.0

    Se você está usando um Home Theater (Soundbar, A/V Receiver, etc.) para emitir o som do televisor, pode ocorrer um problema depois da atualização para o Android™ 8.0 Oreo™ em que não se ouvirá som no Home Theater se o TV permanecer em modo standby por muito tempo.

    Nossos engenheiros estão investigando a causa do problema. Uma nova atualização de firmware será lançada em breve. Para se manter informado, faça download de nosso App Support by Sony e receba notificações de novas atualizações, alertas e perguntas frequentes. Para saber mais, acesse não perca uma única atualização usando o Support by Sony

    Enquanto isso, siga as soluções alternativas fornecidas abaixo. Se os sintomas persistirem, use uma das próximas soluções alternativas.

     Antes de começar, configure a [Priorização do sistema de áudio] como [Ativado].

    • Selecione [HOME] > [Ajustes] > [Som] > [Priorização do sistema de áudio]

    Solução 1

    • Desligue o dispositivo de áudio usando o controle remoto do dispositivo.
    • Desligue o TV usando o controle remoto do aparelho.
    • Ligue o TV usando o mesmo controle remoto.

    O dispositivo de áudio será ligado automaticamente através da função BRAVIA Sync (HDMI CEC).

    Solução 2

    • Mude as configurações dos [Alto-falantes] para [Alto-falantes do TV].
      • Selecione [HOME] > [Ajustes] > [Som][Alto-falantes] > [Alto-falantes do TV].
    • Desligue o TV usando o controle remoto do aparelho.
    • Ligue o TV usando o mesmo controle remoto.

    As definições dos Alto-falantes mudam automaticamente para [Sistema de áudio] através da função BRAVIA Sync (HDMI CEC). 

    Solução 3

    • Defina o ajuste de [Controle BRAVIA Sync] para [Desativado].
      • Selecione [HOME] > [Ajustes] > [Entradas externas] > [Ajustes BRAVIA Sync] > [Controle BRAVIA Sync] 
    • Selecione [Sim] quando a mensagem [Remover dispositivos reconhecidos da lista] é exibida.
      • O [Controle BRAVIA Sync] será desativado.
    • Selecione o [Controle BRAVIA Sync] para Ativado novamente.
      • As definições dos Alto-falantes mudam automaticamente para [Sistema de áudio].

    : Pode ser necessário executar este procedimento sempre que o TV for desligado e ligado novamente.

    Solução 4

    Agradecemos por sua paciência e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

    Android e Android TV são marcas comerciais da LLC.; Oreo é uma marca commercial da Mondelez International, Inc. group.