ID do Artigo : 00185743 / Última Modificação : 08/11/2019

[Android TV] Erro ao conectar sua Android TV à Internet.

    Erros de conexão com a Internet acontecem de vez em quando, né? Pensando em facilitar ainda mais sua experiência com sua Android TV, fizemos uma lista de procedimentos que vão te auxiliar a resolver esse problema.


    Antes de começar, verifique duas coisas:
    1. A conexão de fios do seu roteador está certa? Cheque se todos os cabos estão corretamente encaixados.
    2. Seu sinal de internet está funcionando corretamente? (Pra ter certeza, cheque se outros aparelhos conectados estão navegando na rede normalmente).

    Cada etapa descrita abaixo é um passo único e pode normalizar sua conexão individualmente. Por isso, verifique se a conexão foi normalizada após realizar cada uma das etapas. Não há necessidade de realizar todos os passos de uma vez.

    1. Realize a verificação de conexão em sua Android TV.

    O vídeo abaixo demonstra como realizar os procedimentos. Clique aqui pra acessar o passo a passo detalhado dele.

    NOTA: O vídeo acima só diz respeito à etapa 1. As outras etapas não serão apresentadas nele.


    2. Desligue o cabo de energia do TV da tomada, espere 30 segundos e então reconecte a tomada e ligue o TV.

    3. Desconecte e conecte novamente todos os plugues do roteador e modem.

    4. Desligue roteador e modem da energia. Ligue novamente e aguarde as luzes se estabilizarem. Por fim, verifique se a conexão com a internet está funcionando.
    Se você tiver outros dispositivos que podem ser conectados à Internet, verifique se eles estão acessando normalmente à Internet.


    Você sabia que não atualizar o Software da sua TV pode impedir a conexão de seu televisor à Internet? Pois é! Por isso, mantenha sua TV sempre atualizada. O passo a passo da atualização de software você encontra aqui.


    Você também pode para acessar o passo a passo da [atualização via USB] e atualizar sua TV.


    IMPORTANTE: Se outros dispositivos conectados à mesma rede também apresentam dificuldade em se conectar à Internet, pode haver um problema com a própria rede. Entre em contato com o seu Provedor de Internet para solucionar isso.


      Clique aqui para abrir a lista de erros que este tutorial contempla. 

    Se a verificação de rede for positiva, mas a atualização de conteúdos não, tente novamente mais tarde ou entre em contato com o Suporte Sony.

    Não conseguiu resolver seu problema? Talvez sua TV precise de reparo. Clique aqui e localize a assistência mais perto de você!