ID do Artigo : SX469622 / Última Modificação : 24/09/2020

Não consigo desbloquear minha tela (Android versão 5.0 ou posterior)

    Caso você esqueça o PIN, senha ou padrão do seu bloqueio de tela, você pode conseguir redefini-los. Entretanto, é importante observar que, em alguns dos métodos de redefinição, você perde todo o conteúdo armazenado no dispositivo ao redefinir o bloqueio de tela.

    Atenção! Antes de executar qualquer uma das ações descritas neste artigo, confira se sabe o nome de usuário e senha da sua conta do Google™. Dependendo da configuração de segurança, seu dispositivo Xperia™ poderá ser bloqueado após a redefinição ou reparo. Nesse caso, você precisará inserir o nome de usuário e senha da sua conta do Google™ para usar o dispositivo. Se não se lembrar do nome de usuário e senha da conta do Google™ você não conseguirá desbloquear o dispositivo sozinho.

    Dica: Você pode recuperar o nome de usuário e senha da conta do Google™ usando a página de Recuperação de Conta do Google https://www.google.com/accounts/recovery/?hl=en. Se você ainda não conseguir reativar seu dispositivo, fale conosco.

    Experimente um desses métodos para redefinir seu bloqueio de tela:

    A. Usar o serviço Encontre meu dispositivo para redefinir seu dispositivo Xperia™ – Apenas uma redefinição que apaga todo o conteúdo da memória interna e do cartão SD externo do dispositivo Xperia™ é possível. Observe que, em alguns casos, o conteúdo do cartão SD poderá não ser apagado.

    B. Usar o recurso Reparar celular/tablet para redefinir seu dispositivo Xperia™ – Apenas uma redefinição que apaga todo o conteúdo da memória interna do dispositivo Xperia™ é possível. Nenhum conteúdo do seu dispositivo Xperia™ é mantido. Nenhum conteúdo do cartão SD externo é apagado.

    A. Usar o serviço Encontre meu dispositivo para redefinir seu dispositivo Xperia™

    Atenção! Confira se sabe o nome de usuário e senha da sua conta do Google™. Você pode precisar usá-los para poder usar o dispositivo Xperia™ após a redefinição.

    Esse método de redefinição também exige que o dispositivo Xperia™ tenha uma conexão à Internet ativa (Wi-Fi® ou rede móvel). Uma redefinição de dados de fábrica completa é executada quando você escolhe este método. Todo conteúdo no seu dispositivo Xperia™ será apagado. Em alguns casos, o conteúdo do cartão SD poderá não ser apagado durante uma redefinição por meio do serviço Encontre meu dispositivo.

    Se o seu cartão SD não estiver criptografado, você pode removê-lo antes de executar a redefinição para evitar que seu conteúdo seja apagado. Se, no entanto, estiver usando seu dispositivo Xperia™ em um ambiente corporativo, o departamento de TI pode ter implementado a criptografia ao cartão SD do dispositivo. Nesse caso, o conteúdo do cartão SD é apagado ou torna-se ilegível quando você executa uma redefinição mesmo que você remova o cartão antes.

    Para redefinir o dispositivo Xperia™ usando o serviço Encontre meu dispositivo

    1. Se o seu cartão SD não estiver criptografado ou for usado em um ambiente corporativo, remova-o antes de executar a redefinição. Desligue o dispositivo Xperia™ antes de remover o cartão SD. Ligue novamente o dispositivo após remover o cartão SD.
    2. Em um computador ou em um navegador móvel, vá para www.android.com/find.
    3. Entre na conta do Google que adicionou anteriormente ao dispositivo.
    4. Caso tenha mais de um dispositivo, selecione o dispositivo que se encontra bloqueado na parte superior da tela.
    5. Selecione Apagar. Esteja ciente de que essa ação apagará de forma permanente todos os seus dados, como aplicativos, fotografias e músicas. Após apagar o conteúdo do seu dispositivo, o serviço Encontre meu dispositivo não funcionará mais nele.
    6. Após apagar remotamente o conteúdo do seu dispositivo, você pode configurar o dispositivo novamente com sua conta do Google e um novo bloqueio de tela.

    B. Usar o recurso Reparo de software para redefinir seu dispositivo Xperia™

    Você pode redefinir o seu bloqueio de tela usando um cabo USB, um computador e o recurso Reparo de software no aplicativo Xperia™ Companion. Seu dispositivo deve estar desligado.

    Atenção! O recurso Reparo de software substitui o software em seu dispositivo. Todos os dados pessoais armazenados no seu dispositivo serão perdidos. Nenhum conteúdo do cartão SD externo é apagado. O dispositivo Xperia™ deve ter um nível de carga mínimo de 80% antes de você poder executar um reparo de software.

    Para realizar um reparo de software

    1. No computador: Caso ainda não esteja instalado, baixe e instale o aplicativo Xperia™ Companion em https://support.sonymobile.com/xperia-companion/.
    2. Abra o aplicativo Xperia™ Companion.
    3. Dispositivo Xperia: Verifique se o seu dispositivo Xperia está desligado.
    4. Conecte o dispositivo Xperia ao computador usando um cabo USB.
    5. No computador: Em Gerenciar seu Xperia, clique em Reparo de software.
    6. Marque a caixa de seleção Não é possível detectar meu dispositivo e, em seguida, clique em Avançar.
    7. Siga as instruções na tela.

    Dica: Se você não conseguir desligar seu dispositivo Xperia antes de realizar um reparo de software, force o desligamento do mesmo. Para desligar, pressione e segure a tecla de energia e a tecla de aumento de volume simultaneamente até o dispositivo emitir três vibrações.