ID do Artigo : SX457222 / Última Modificação : 11/01/2019

Como posso usar a proteção do dispositivo para impedir que outras pessoas usem meu dispositivo Xperia?

    Para configurar a proteção do dispositivo, (1) entre em sua conta do Google no dispositivo Xperia e (2) defina um bloqueio de tela de segurança (PIN, senha ou padrão). A proteção do dispositivo impede que alguém que tenha roubado ou encontrado seu dispositivo Xperia possa redefini-lo e usá-lo como se fosse seu.

    Como funciona a proteção do dispositivo no meu dispositivo Xperia?

    • A proteção do dispositivo usa as informações da sua conta do Google para autenticar a propriedade do seu dispositivo Xperia. A proteção inutiliza seu Xperia para alguém que não tenha seu nome de usuário e senha do Google ou o PIN, senha ou padrão seguro de bloqueio de tela do seu dispositivo.
    • Quando você entra em sua conta do Google no dispositivo Xperia, você o protege de uso não autorizado após uma redefinição "não confiável", ou seja, uma redefinição usando uma ferramenta externa ou um software de computador, como o Xperia Companion. Para poder usar seu dispositivo após esse tipo de redefinição, é preciso entrar com seu nome de usuário e senha do Google.
    • Quando você também define um bloqueio de tela de segurança (PIN, senha ou padrão), apenas alguém que saiba qual é o PIN, a senha ou o padrão poderá acessar o dispositivo Xperia e restaurar as configurações originais usando o menu Configurações - ou seja, uma redefinição "confiável". Se você não definir um bloqueio de tela de segurança, um ladrão poderá desbloquear seu dispositivo e restaurar as configurações originais sem ter que verificar sua identidade usando as credenciais do Google posteriormente, podendo assim usar seu dispositivo Xperia como se fosse dele.

    A proteção do dispositivo limita meu uso do dispositivo Xperia?

    Você geralmente nem percebe que a proteção do dispositivo está ativada. A proteção do dispositivo é visível nas seguintes situações:

    • Quando você tenta excluir a última conta do Google restante em um dispositivo protegido: Será pedido que você confirme o bloqueio de tela para continuar.
    • Quando você tenta desabilitar o bloqueio de tela: Será pedido que você confirme o bloqueio de tela para continuar.
    • Quando você executa uma "redefinição não confiável" - ou seja, redefinições executadas com o reparo de software do Xperia Companion, a ferramenta Emma ou uma ferramenta flash de terceiros. Após uma redefinição desse tipo, você deverá entrar no dispositivo usando o nome de usuário e senha do Google registrados no dispositivo antes da redefinição. Você não poderá usar o dispositivo sem entrar desse modo.
    • Quando você restaura as configurações originais em um dispositivo em que você definiu um bloqueio de tela de segurança (PIN, senha ou padrão). Você deve inserir seu PIN, senha ou padrão antes de restaurar as configurações originais.

    Posso encontrar um dispositivo perdido ou roubado usando os recursos de proteção do dispositivo?

    Os recursos de proteção do dispositivo não oferecem nenhum tipo de funcionalidade de localização ou acesso remoto. O recurso Encontre meu dispositivo do Google continua sendo a ferramenta de localização e limpeza remota que você deve usar para localizar um dispositivo perdido ou roubado.