ID do Artigo : SX612222 / Última Modificação : 27/06/2018

Parte da tela está descolorida. O que posso fazer?

    Você pode notar que a tela está parcialmente ou totalmente descolorida. Este artigo indica o que fazer quando a descoloração afeta apenas parte da tela. Caso toda a tela esteja descolorida, consulte o artigo de suporte “Toda a tela está descolorida. O que posso fazer?”.

    Tente estes métodos um por um. Após cada tentativa, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar o próximo método.

    • Desligue seu dispositivo e então ligue-o de volta.
    • Reinicie o dispositivo Xperia no Modo de segurança. Use o Modo de segurança para verificar se os aplicativos baixados estão causando o problema. No Modo de segurança, seu dispositivo é iniciado apenas com softwares e aplicativos que já estavam instalados quando ele foi comprado. Se o desempenho do dispositivo melhorar no Modo de segurança, será provável que um ou mais dos aplicativos baixados estejam afetando o dispositivo de maneira negativa.
      Você pode sair do Modo de segurança e reiniciar o dispositivo para desinstalar os aplicativos que possam estar causando o problema.
    • Verifique se há uma atualização de sistema disponível para seu dispositivo Xperia usando o Xperia Companion. Toque ou clique aqui para ler mais sobre como atualizar e onde encontrar a versão mais recente do software.
    • Restaurar configuração original. Atenção! Faça backup de todos os seus dados pessoais antes de restaurar a configuração original. Todos os dados da memória interna serão sobrescritos durante a restauração da configuração original. O conteúdo em um cartão SD externo é mantido.
    • Se a tela continuar descolorida, fale conosco.

    Instruções detalhadas

    Habilitar o modo de segurança

    Android 8.0

    Para habilitar o Modo de segurança

    1. Com o dispositivo ligado, pressione e segure a tecla de energia.
    2. Toque e segure em Desligar até o dispositivo começar a desligar.
    3. Espere o dispositivo reiniciar em Modo de segurança.

    Android 5.0, 5.1, 6.0, 7.0, 7.1 ou 7.1.1

    Para habilitar o Modo de segurança

    1. Com o celular ligado, pressione e segure a tecla de energia.
    2. Na janela pop-up, toque e segure Desligar até a mensagem Reiniciar em modo de segurança aparecer.
    3. Toque em OK e deixe o dispositivo ser reiniciado no modo de segurança.

    Sair do modo de segurança

    Para sair do modo de segurança

    • Quando estiver em Modo de segurança, reinicie o celular.

    Restaurar a configuração original

    Android 8.0

    Para restaurar as configurações originais

    Atenção! Para evitar danos permanentes ao dispositivo, não interrompa o procedimento de restauração da configuração original.

    1. Faça o backup de todos os dados importantes salvos na memória interna do dispositivo em um cartão de memória ou outra memória externa. Se tiver quaisquer arquivos criptografados armazenados em um cartão SD, você deverá também remover a criptografia para garantir que ainda poderá acessá-los após a redefinição.
    2. Localize e toque em Configurações > Sistema > Redefinir.
    3. Toque em Configuração original > Redefinir telefone.
    4. Se necessário, desenhe seu padrão de desbloqueio da tela ou digite a senha ou PIN de desbloqueio da tela para continuar.
    5. Para confirmar, toque em Apagar tudo.

    Android 5.0, 5.1, 6.0, 7.0, 7.1 ou 7.1.1

    Para restaurar as configurações originais

    Atenção! Para evitar danos permanentes ao dispositivo, não interrompa o procedimento de restauração da configuração original.

    1. Faça o backup de todos os dados importantes salvos na memória interna do dispositivo em um cartão de memória ou outra memória externa. Se tiver quaisquer arquivos criptografados armazenados em um cartão SD, você deverá também remover a criptografia para garantir que ainda poderá acessá-los após a redefinição.
    2. Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
    3. Localize e toque em Configurações > Backup e redefinição > Restaurar padrão de fábrica.
    4. Android 5.0/5.1: Marque a caixa de seleção Apagar armazenamento interno se quiser apagar dados como fotos e músicas do armazenamento interno. Isso não afetará o conteúdo no cartão SD.
    5. Toque em Redefinir telefone/tablet ou Apagar tudo.
    6. Se necessário, desenhe seu padrão de desbloqueio da tela ou digite a senha ou PIN de desbloqueio da tela para continuar.
    7. Para confirmar, toque em Apagar tudo.

    Atenção! Seu dispositivo não será revertido para uma versão anterior do Android quando você restaura a configuração original.