ID do Artigo : SX078822 / Última Modificação : 29/03/2018

Não consigo desbloquear minha tela (Android versão 4.4 ou anterior)

    Há várias maneiras de redefinir um bloqueio de tela: Os métodos disponíveis dependem do tipo de bloqueio de tela e da versão do Android™ que seu disponível Xperia™ esteja executando. O serviço Encontre meu dispositivo requer que um conexão à Internet ativa esteja habilitada. A quantidade de conteúdo que é mantida após um procedimento de redefinição depende do método de redefinição escolhido e está listada abaixo em ordem decrescente, começando pelo método que mantém mais conteúdo:

    A. Apenas padrão de desbloqueio de tela: Usar uma pergunta de segurança do Google™ para redefinir um padrão de desbloqueio de tela (válido para as versões 2.1, 2.3, 4.0 ou 4.1 do Android) – Todo conteúdo do seu dispositivo Xperia™ é mantido após o desbloqueio do dispositivo.

    B. Apenas padrão de desbloqueio de tela: Usar sua conta do Google™ primária para desbloquear o padrão de tela (válido para as versões 2.1, 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 ou 4.4 do Android) – Todo conteúdo do seu dispositivo Xperia™ é mantido após o desbloqueio do dispositivo.

    C. Usar o serviço Encontre meu dispositivo para redefinir seu dispositivo Xperia™ (válido para as versões 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 ou 4.4 do Android) – Apenas uma redefinição que apaga todo o conteúdo da memória interna e do cartão SD externo do dispositivo Xperia™ é possível. Observe que, em alguns casos, o conteúdo do cartão SD poderá não ser apagado.

    D. Usar o recurso Reparar celular/tablet para redefinir seu dispositivo Xperia™ (válido para as versões 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 ou 4.4 do Android) – Apenas uma redefinição que apaga todo o conteúdo da memória interna do dispositivo Xperia™ é possível. Nenhum conteúdo do seu dispositivo Xperia™ é mantido. Nenhum conteúdo do cartão SD externo é apagado.

    A. Usar uma pergunta de segurança do Google™ para redefinir um padrão de desbloqueio de tela

    Este método de redefinição está disponível apenas em dispositivos com as versões 2.1, 2.3, 4.0 ou 4.1 do Android™. Para redefinir o padrão da tela de bloqueio com a ajuda da sua pergunta de segurança do Google™, você deve ter uma conexão à Internet ativa (Wi-Fi® ou rede móvel) em seu dispositivo.

    Android 2.3, 4.0 ou 4.1

    Para desbloquear o dispositivo usando uma pergunta de segurança do Google™

    1. Após várias tentativas fracassadas de desbloquear o dispositivo, toque em Esqueceu o padrão?.
    2. Toque em Responder pergunta.
    3. Toque na resposta e, em seguida, toque em Desbloquear.
    4. Toque em Sim se quiser criar um novo padrão de desbloqueio ou toque em Não se não quiser usar um padrão de desbloqueio.

    Android 2.1

    Para redefinir o padrão de desbloqueio da tela usando uma pergunta de segurança do Google™

    1. Após inserir o padrão de desbloqueio errado cinco vezes, aguarde 30 segundos e, em seguida, toque em Esqueceu o padrão?.
    2. Digite sua pergunta de segurança.
    3. Desenhe um novo padrão de desbloqueio e, em seguida, toque em toque em Continuar.
    4. Desenhe o novo padrão de desbloqueio novamente e toque em Continuar.

    B. Usar sua conta do Google™ primária para desbloquear o padrão de tela.

    Este método de redefinição está disponível apenas em dispositivos com as versões 2.1, 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 ou 4.4 do Android™. Se você inserir um padrão de desbloqueio incorreto cinco ou dez vezes seguidas, o dispositivo é bloqueado. Você pode redefinir o padrão de desbloqueio usando sua conta do Google™ primário. Para redefinir o padrão da tela de bloqueio com a ajuda das informações da conta do Google™ que você sincronizou com o dispositivo, você deve ter uma conexão à Internet ativa (Wi-Fi® ou rede móvel) em seu dispositivo.

    Android™ 4.4

    Para redefinir o padrão de desbloqueio da tela

    1. Após inserir o padrão de desbloqueio errado 5 ou 10 vezes, toque em Esqueceu o padrão?.
    2. Entre usando o nome de usuário e a senha da sua conta do Google™ primária.

    Android™ 2.3, 4.0. 4.1, 4.2 ou 4.3

    Para redefinir o padrão de desbloqueio da tela

    1. Após inserir o padrão de desbloqueio errado cinco vezes, aguarde 30 segundos e, em seguida, toque em Esqueceu o padrão?.
    2. Entre usando o nome de usuário e a senha da sua conta do Google™ primária.
    3. Desenhe um novo padrão de desbloqueio e, em seguida, toque em toque em Continuar.
    4. Desenhe o novo padrão de desbloqueio novamente e toque em Continuar.

    Android™ 2.1

    Para redefinir o padrão de desbloqueio da tela

    1. Após inserir o padrão de desbloqueio errado cinco vezes, aguarde 30 segundos e, em seguida, toque em Esqueceu o padrão?.
    2. Entre usando o nome de usuário e a senha da sua conta do Google™ primária.
    3. Desenhe um novo padrão de desbloqueio e, em seguida, toque em toque em Continuar.
    4. Desenhe o novo padrão de desbloqueio novamente e toque em Continuar.

    C. Usar o serviço Encontre meu dispositivo para redefinir seu dispositivo Xperia™

    Este método exige que você já tenha habilitado o Gerenciador de dispositivos Android/Encontre meu dispositivo no seu dispositivo Xperia™. Além disso, o dispositivo Xperia™ precisa ter uma conexão à Internet ativa (Wi-Fi® ou rede móvel). Uma redefinição de dados de fábrica completa é executada quando você escolhe este método. Todo conteúdo no seu dispositivo Xperia™ será apagado. Em alguns casos, o conteúdo do cartão SD poderá não ser apagado durante uma redefinição por meio do serviço Encontre meu dispositivo.

    Se o seu cartão SD não estiver criptografado, você pode removê-lo antes de executar a redefinição para evitar que seu conteúdo seja apagado. Se, no entanto, estiver usando seu dispositivo Xperia™ em um ambiente corporativo, o departamento de TI pode ter implementado a criptografia ao cartão SD do dispositivo. Nesse caso, o conteúdo do cartão SD é apagado ou torna-se ilegível quando você executa uma redefinição mesmo que você remova o cartão antes.

    Para redefinir o dispositivo Xperia™ usando o serviço Encontre meu dispositivo

    1. Se o seu cartão SD não estiver criptografado ou for usado em um ambiente corporativo, remova-o antes de executar a redefinição. Desligue o dispositivo Xperia™ antes de remover o cartão SD. Ligue novamente o dispositivo após remover o cartão SD.
    2. Em um computador ou em um navegador móvel, vá para www.android.com/find.
    3. Entre na conta do Google que adicionou anteriormente ao dispositivo.
    4. Caso tenha mais de um dispositivo, selecione a seta ao lado do nome do dispositivo que se encontra bloqueado.
    5. Selecione Apagar. Esteja ciente de que essa ação apagará de forma permanente todos os seus dados, como aplicativos, fotografias e músicas. Após apagar o conteúdo do seu dispositivo, o Gerenciador de dispositivos Android/Encontre meu dispositivo não funcionará mais nele.
    6. Após apagar remotamente o conteúdo do seu dispositivo, você pode configurar o dispositivo novamente com sua conta do Google e um novo bloqueio de tela.

    D. Usar o recurso Reparo de software para redefinir o bloqueio de tela

    Você pode redefinir o seu bloqueio de tela usando um cabo USB, um computador e o recurso Reparo de software no aplicativo Xperia™ Companion. Seu dispositivo deve estar desligado.

    Atenção! O recurso Reparo de software substitui o software em seu dispositivo. Todos os dados pessoais armazenados no seu dispositivo serão perdidos. Nenhum conteúdo do cartão SD externo é apagado. O dispositivo Xperia™ deve ter um nível de carga mínimo de 80% antes de você poder executar um reparo de software.

    Para realizar um reparo de software

    1. No computador: Caso ainda não esteja instalado, baixe e instale o aplicativo Xperia™ Companion em http://support.sonymobile.com/global-en/xperia-companion/.
    2. Abra o aplicativo Xperia™ Companion.
    3. Dispositivo Xperia: Verifique se o seu dispositivo Xperia está desligado.
    4. Conecte o dispositivo Xperia ao computador usando um cabo USB.
    5. No computador: Em Gerenciar seu Xperia, clique em Reparo de software.
    6. Marque a caixa de seleção Não é possível detectar meu dispositivo e, em seguida, clique em Avançar.
    7. Siga as instruções na tela.

    Dica: Se você não conseguir desligar seu dispositivo Xperia antes de realizar um reparo de software, force o desligamento do mesmo. Para desligar, pressione e segure a tecla de energia e a tecla de aumento de volume simultaneamente até o dispositivo emitir três vibrações.