ID do Artigo : 00202854 / Última Modificação : 28/09/2018

[Smart TV] Diagnóstico do Sinal Digital em sua Smart TV

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Os canais da TV aberta nem sempre funcionam como esperamos.

As possíveis razões pra isso são:

  • Cabo de antena
  • A própria antena
  • Interferências no sinal

#SeLigaAí em alguns sintomas que podem aparecer em casos como esses (as imagens a seguir não são reais. O sinal foi manipulado para exemplificar os sintomas).

1. Imagem travando

2. Somente áudio

3. Barra da informações congelada

 

Para te auxiliar nesse momento, os TVs Sony contam com o recurso de [Diagnóstico de Sinal].

Quer aprender a usar esse recurso? #SeLigaAí em como é simples!

Este vídeo demonstra como realizar o diagnóstico do sinal dos canais de seu TV. Se preferir, o passo a passo escrito tá aí embaixo!

  1. Selecione [Input] e então escolha a opção [TV].
  2. Sintonize no TV o canal que você pretende diagnosticar o sinal.
  3. Pressione o botão [Home], desça até a aba [Ajustes] e então selecione [Suporte ao Cliente].
  4. Selecione [Diagnóstico do Sinal] e confira o [Nível Atual] do sinal.
  5. O [Nível Atual] mostra a intensidade que o canal está sendo exibido.
  6. Se esse número for menor que 50, podem haver falhas na transmissão do canal.
  7. Se esse número for maior que 50, o sinal da transmissão está com boa intensidade.

A interferência no sinal é um dos possíveis motivos para sintomas como os mostrados. Pra entender como isso acontece, #SeLigaAí na explicação.

Além disso, existem outras situações que podem diminuir a força do sinal de canais abertos.

Tente trocar o cabo ou a antena usada com o TV.

Se ainda assim o sinal continuar fraco, procure um Antenista para te auxiliar.

Se os sintomas persistirem, não se preocupe! O melhor a se fazer é encaminhar o seu TV pra uma Assistência Autorizada Sony, lá eles vão te auxiliar a resolver essa falha da melhor maneira possível.