[TV] A TV não emite som através da saída de áudio DIGITAL (OPTICAL).
Abaixo estão algumas possíveis causas para isso:
- O sistema de home theater conectado, receptor de áudio ou Sound Bar não está definido para decodificar corretamente o sinal digital;
- O TV não está ajustado para um canal digital;
- O cabo óptico não está bem conectado;
- O cabo óptico pode estar com defeito;
- Uma atualização de software de sistema (firmware) pode ser exigida pelo TV;
- A conexão do som ou sistema de home theater de terceiros podem não ser compatíveis com o TV.
#SonyExplica O cabo óptico foi projetado para emitir sons de conteúdos que possuem áudio digital (PCM ou tecnologia Dolby Digital). Esse recurso está disponível em transmissões digitais e em streaming de vídeo, e não é suportado em TVs a cabo ou canais analógicos.
Se o conteúdo que você está assistindo não conta com sinal de áudio digital, nenhum som poderá ser ouvido através desta conexão. Nesta situação uma ligação analógica pode ser usada para transmitir o áudio.
Além disso, sons enviados para o TV através de conexões HDMI ou por outras entradas também pode não ser emitido através do conector óptico. Neste caso, o conector óptico do dispositivo de origem (Blu-ray Disc, leitor de DVD, cabo ou de satélite) deverá ser conectado diretamente ao sistema de home theater ou estéreo para obter o som.
Siga os passos abaixo para solucionar problemas se o conector óptico parece não estar funcionando.
Anota aí: Cada etapa descrita abaixo é um passo único e pode normalizar a saída do som individualmente. Por isso, verifique se o som pode ser ouvido após realizar cada uma das etapas. Não há necessidade de realizar todos os passos de uma vez.
- Verifique se o sistema de Home Theater ou sistema de som está no modo apropriado (INPUT) para a conexão óptica.
- Verifique se o cabo óptico está firmemente conectado à TV e ao sistema de som que está sendo utilizado.
- Tente alterar o canal da TV para outra transmissão digital.
- Vá para o menu de som na TV e selecione alto-falantes da TV ou sistema de áudio.
IMPORTANTE: Alguns televisores exigem que os alto-falantes internos tenham que ser desligados antes de emitir o sinal de áudio para outro dispositivo. Esta etapa desativa os alto-falantes internos.
- Verifique se o televisor tem a atualização mais recente do software do sistema.
- Substitua o cabo óptico.
- Se o problema não for resolvido, desligue o cabo óptico e utilize uma conexão analógica para a saída do som na TV.
NOTA: Se estiver usando um dispositivo de origem (set-top box como um cabo, receptor de satélite ou DVR) para obter sinal de TV, você também consegue conectar este dispositivo com o receptor de áudio usando uma conexão óptica.
A imagem a seguir é um exemplo deste tipo de conexão:
Se ainda não foi possível fazer com que seu TV emita sons através da saída de áudio digital, não se preocupe! Entre em contato com o pessoal do Suporte:
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