ID do Artigo : 00185747 / Última Modificação : 02/08/2018

[Android TV] Não há imagem ao usar uma conexão HDMI em minha Android TV.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Os problemas com a exibição de conteúdos via HDMI, geralmente, estão relacionados a problemas no próprio cabo. Siga o passo a passo abaixo para verificar se seu cabo HDMI está funcionando corretamente.


IMPORTANTE: Cheque se a conexão foi normalizada após realizar cada um dos passos abaixo.

1.     Certifique-se de que a TV está definida para a entrada de vídeo correta para receber o sinal HDMI. Para isso, pressione o botão INPUT do controle remoto e identifique qual a entrada HDMI que têm um dispositivo conectado.


Image

2.     Certifique-se de que o dispositivo está ligado a uma fonte de energia e funcionando corretamente.

3.     Certifique-se de que o cabo HDMI está funcionando corretamente. Para isso, você pode testar este cabo em outros dispositivos ou trocar a entrada do TV.

4.      Caso o dispositivo de vídeo esteja ligado a um adaptador HDMI ou outro componente que serve como "ponte" para conectar o aparelho ao TV, tente se conectar diretamente a uma entrada HDMI do televisor.

5.     Verifique se seu televisor tem o software mais recente do sistema (Firmware) instalado. Veja o passo a passo deste procedimento aqui .

6.      Em alguns casos, os dispositivos de áudio/vídeo exportam os conteúdos a serem reproduzidos em resoluções diferentes a que os TVs Sony suportam. Para checar qual a resolução adequada de seu TV, navegue conforme a sequência a seguir:

                1. Pressione o botão [Home]

                2. Desça até a aba [Ajustes] e selecione [Ajuda]

                3. Clique em [Guia de Ajuda]

                4.  Selecione [Usando a TV com Outros Dispositivos]

                5. Selecione a opção [Computadores, câmeras e câmeras de vídeo]

               6. Clique em [Conectar um computador e ver o conteúdo armazenado]

               7. Use as setas do controle remoto para descer a página até [Especificações de sinal de vídeo de  computador].

Image

IMPORTANTE: Se ainda não foi possível reproduzir imagens com a conexão HDMI,  por favor, conecte-se a um agente para te auxiliar com o processo.

Image

Chat Suporte
Inicie uma conversa com o representante de Suporte Técnico.

Chat Now