ID do Artigo : 00140162 / Última Modificação : 23/11/2018

[Android TV] Não é possível emparelhar dispositivos Bluetooth com o TV.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Falhas no emparelhamento de dispositivos Bluetooth com o TV podem ser resultado de uma incompatibilidade entre o produto e seu TV. Por isso, é importante sempre verificar a compatibilidade de recursos como esses em seu produto. Por exemplo, dispositivos móveis, como smartphones, tablets não podem ser conectados via Bluetooth.

#SonyExplica

Se não conseguir emparelhar o controle remoto Touchpad, acesse: [Android TV] Como ativar seu controle remoto Touchpad;

Geralmente, o funcionamento não é garantido para teclados e mouses Bluetooth vendidos como “para Android™”. Para mais informações, acesse: [TV] Android TVs oferecem suporte para mouses e teclados USB ou Bluetooth?

Alguns TVs conseguem se comunicar com fones via Bluetooth, consulte a lista de compatibilidade abaixo:

 Lista de compatibilidade 

Agora que já sabe se seu aparelho é compatível, o passo a passo abaixo pode te ajudar a solucionar isso:

Atenção: Certifique-se de que o dispositivo Bluetooth tem carga suficiente.

  1. Ao conectar quatro ou mais dispositivos Bluetooth com o TV, a conexão ou o emparelhamento pode falhar.
    Desligue todos os dispositivos Bluetooth que você não está usando ou cancele o emparelhamento por outro método, em seguida, conecte o dispositivo Bluetooth desejado novamente.
  2. Os dispositivos Bluetooth usam banda de 2,4 GHz, portanto, a velocidade da comunicação pode ser deteriorada ocasionalmente devido à interferência da LAN sem fio. Se eletrodomésticos (por exemplo, microondas ou smartphones) estão próximos, uma interferência de ondas de rádio é mais provável de acontecer.
  3. A TV ou o dispositivo pode não funcionar em um rack de metal devido à interferência de comunicação sem fio.
  4. Reinicie o televisor e verifique se o sintoma melhora. Se tiver dúvidas sobre como realizar o procedimento,  acesse: Como reinicializar uma Android TV?
  5. Configure os ajustes do Bluetooth novamente e verifique se o sintoma melhorou.
    1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto;
    2. Selecione [Configurações];
    3. Na categoria [Rede & Acessórios], selecione [Configurações de Bluetooth];
    4. Selecione [Bluetooth];
    5. Altere o ajuste de [ligado] para [desligado];
    6. Altere novamente o ajuste para [Ligue].
  6. Atualize o software de seu TV e verifique se o sintoma apresentará melhoras. Para mais informações sobre atualização, acesse: [Android TV] Como realizar atualizações de Software em sua Android TV.