ID do Artigo : 00121720 / Última Modificação : 21/08/2018

O espelhamento de tela não pode ser executado.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Por favor, tente o seguinte processo:

1. Verifique se o dispositivo móvel que será conectado ao televisor é compatível com o sistema de espelhamento de tela. Para executar o espelhamento de tela, a TV e o dispositivo obrigatoriamente terão que ter compatibilidade. Para checar se o produto é compatível, consulte o manual.





2. Verifique a configuração e a operação do televisor e também se o dispositivo móvel está corretamente conectado.

      2.1. Pressione o botão Image ou INPUT no controle remoto da TV e selecione espelhamento de tela. O televisor irá apresentar o seu nome (circulado na imagem a seguir) e irá aguardar a comunicação de um dispositivo móvel.

                                                      Image

      2.2. Utilize um dispositivo móvel compatível com o espelhamento de tela e conecte à TV.

NOTAS: A seguir está um exemplo de operação com o Xperia. Para o procedimento detalhado, consulte o manual do seu dispositivo móvel.

1. Toque em Configurações > Conectividade Xperia > Espelhamento de tela

2. Selecione Iniciar o espelhamento de tela > Inicie a busca por dispositivos clicando em OK, em seguida, selecione o nome do dispositivo compatível. (Exemplo: XBR-65X855C).

NOTAS:

· Certifique-se que não há outras conexões sem fio conectadas ao dispositivo móvel antes de ativar o espelhamento na TV.

· O televisor compatível com Wi-Fi disponibiliza Miracast. Os dispositivos móveis compatíveis com Miracast, exceto o Xperia, podem executar espelhamento de tela. No entanto, a conexão com os outros dispositivos não é garantida.


3.
Reinicie o dispositivo móvel e verifique se o problema foi solucionado. Para mais detalhes sobre a operação, consulte o manual de instruções do dispositivo móvel.


NOTAS:
A seguir é um exemplo de operação com o Xperia.

1. Pressione e segure o botão de LIGAR/DESLIGAR do dispositivo móvel por alguns segundos.

2. Toque em Desligar.

3. Pressione e segure o botão de LIGAR/DESLIGAR por alguns segundos até que o dispositivo móvel ligue.


4. Reinicie a TV e verifique se o problema foi resolvido.

· Desligue o televisor pelo controle e retire o cabo de força da tomada.

· Em cerca de 2 minutos, insira o cabo de força na tomada novamente e ligue a TV.


5.
Inicie o emparelhamento do dispositivo móvel com a TV.

NOTAS:

· Este recurso não exige digitar uma senha. Caso pedir, desligue o modo Wi-Fi do dispositivo móvel.

· Selecione TV e o dispositivo móvel Xperia, os quais são compatíveis com o espelhamento de tela utilizando a tecnologia Miracast. Com dispositivos móveis fornecidos por outros fabricantes não é garantida a funcionalidade do espelhamento de tela.

· Caso seu dispositivo móvel não suporte o espelhamento de tela, você poderá usar a função Wi-fi Direct para exibir fotos ou reproduzir vídeos/músicas armazenados para serem reproduzidos na TV.