Problemas Em Jogar Online
Problemas Em Jogar Online
Modelos aplicáveis: Playstation 3
Você está jogando online e a conexão perde-se?
1. Insira outro jogo e execute o mesmo.
2. Se o problema não aparecer, então é possível que os servidores do jogo anterior, estejam com problemas, neste caso você deve aguardar a normalidade.
3. Porém caso o problema continue, a causa do mesmo está em sua conexão com a internet. Muitos fatores são responsáveis, tais como: velocidade da internet, queda de sinal frequente, configurações de rede incorretas.
Veremos agora como configurar a conexão de rede com fio e sem fio (wi-fi).
1. Para configurar a conexão wi-fi (sem fio), assista o vídeo em nosso canal no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=dpbjK_wg8hI&list=PLcmaQJn0PE8JP66KkkQ6qJ5bm9TO-45Lv&index=22
2. Para configurar a conexão via cabo, faça os seguintes procedimentos:
a. Acesse o menu "Definições" e selecione a opção "Definições de Rede".
b. Escolha a opção "Definições de Ligação à Internet".
c. Conecte o cabo de rede à entrada de rede na parte traseira do console.
d. Selecione a opção "Conexão por fios"
e. Agora escolha "Personalizado" e na sequencia "Detecção Automática".
f. Em "Detecção de Endereço IP", escolha o modo "PPOE" para configurar as definições de IP.
g. Caso você não saiba as informações do seu IP, vá para seu computador e aperte a tecla Windows+R. Você também pode clicar em "Iniciar" e selecionar a opção "Executar".
h. Feito este comando, uma janela irá abrir. Digite "CMD" e aperte "Enter".
i. Na tela preta, digite "IPCONFIG" para visualizar as informações do Endereço de IP, Máscara de Sub-rede e Gateway Padrão.
j. Digite o primeiro valor (Endereço de IP) no PS3, alterando os dois últimos números. Por exemplo: o IP original 192.168.11.10 será colocado no PS3 como 192.168.11.11.
k. Em "Máscara de Sub-Rede" do seu Playstation 3, não altere o valor definido automaticamente (255.255.255.0)
l. Em "Router Padrão", insira o valor exibido em "Gateway Padrão" na tela IPCONFIG do seu computador.
m. Os valores "DNS Primário" e "DNS Secundário" devem ser solicitados à operadora telefônica via telefone, feito isso, insira os valores nos respectivos campos.
n. Na tela "MTU", selecione "Automático, depois em "Servidor Proxy", selecione "Não Utilizar" e por fim, na tela "UPnP, selecione "Ativar".
o. Conclua o processo e selecione "Testar a Ligação", confirme novamente e aguarde a conexão.
DATA |
VERSÃO |
COMENTÁRIOS |
27/03/2013 |
1.0 |
|
· O conteúdo deste guia pode variar de acordo com o modelo do aparelho utilizado. · Consulte o Manual de Instruções que acompanha o aparelho para saber se as informações deste guia se aplicam ao modelo do seu produto. · O conteúdo deste guia é atualizado periodicamente verifique sempre a ultima versão disponível. |