ID do Artigo : 00130305 / Última Modificação : 17/09/2015

A conexão i.LINK (IEEE 1394) da câmera de vídeo não é reconhecida pelo computador.

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Siga as etapas abaixo para solucionar esse problema.

1.     Certifique se a câmera de vídeo digital está configurada para a saída do sinal através do i.LINK antes de ser conectada ao computador.

NOTA: Nem todas as câmeras precisam estar configuradas à saída através da conexão i.LINK. Consulte o manual de instruções de sua câmera de vídeo para obter informações específicas.

2.     Verifique se as portas de conexão no computador e da câmera de vídeo não estão empoeiradas ou sujas.
3.     Verifique se o cabo de conexão está bem conectado às portas de i.LINK da câmera de vídeo e do computador.

IMPORTANTE: Alguns computadores Macintosh ® mais novos têm um conector de FireWire 800 que tem 9 pinos e o cliente possui um cabo de FireWire 600-para-400 disponível. Nesse caso, é necessário usar um adaptador ou cabo FireWire 800-para-400 para conectar ao computador. Verifique a Apple Store se necessário.

4.     Certifique se a câmera de vídeo está ligada e que está sendo carregada pelo adaptador de energia AC fornecido.

NOTA: A função i.LINK da câmera de vídeo não pode ser usada simultaneamente com a Estação Handycam® que é fornecida com selecionadas câmeras de vídeo. Nesse caso, remova a Estação Handycam e conecte o cabo de energia AC e um cabo i.LINK diretamente à câmera de vídeo.

5.     Verifique se a placa de captura de vídeo e o software estejam configurados adequadamente para receber o sinal i.LINK da câmera de vídeo.

NOTAS:
      o     Dependendo da placa de captura de vídeo e o software que você usa, talvez precise configurar manualmente para receber um sinal da porta i.LINK. Se aplicável, verifique os arquivos de Ajuda do software ou entre em contato com o fabricante da placa ou do software de captura de vídeo para obter mais informações.
     o     Câmeras digitais Sony não exigem e não são fornecidas com drivers de dispositivo especiais para conectividade de i.LINK. Os drivers de dispositivos que permitem conectividade i.LINK devem ser fornecidos com o software de captura de vídeo. Se o software que você estiver usando não parece ter os drivers necessários, você precisará entrar em contato com o fabricante do software.  

6.     Se o problema ainda não for resolvido, tente fechar e reabrir o software de captura de vídeo.
7.     Se o problema ainda não for resolvido, tente reiniciar o computador com a câmera de vídeo conectada e ligada.
8.     Se o problema ainda não for resolvido, tente usando um cabo diferente i.LINK ou conecte em outra porta i.LINK no computador.