ID do Artigo : 00142209 / Última Modificação : 11/09/2018

[Mini System] Porque o volume está baixo, ou não há som, nos alto-falantes conectados do sistema A/V?

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

#SeLigaAí Se você precisar de informações específicas do modelo de seu produto pra concluir qualquer uma das etapas, consulte as instruções do produto. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.

#PrestaAtenção Cada uma das etapas representa uma possível solução, confira o som depois que concluir cada etapa.

  1. Confirme se os alto-falantes estão corretamente conectados ao receptor A/V.
  2. Cheque se o receptor A/V não está definido como [MUTE] (sem áudio).
  3. Verifique cada função [INPUT], incluindo AM e FM, pra verificar se não é possível escutar o áudio através de qualquer uma das entradas.
  4. Execute a função tom de teste (se aplicável para o seu modelo de receptor A/V).
  5. Verifique se o receptor A/V está definido para um modo de [Som Surround].
  6. Tente definir o receptor A/V para um modo diferente de [Som Surround].
  7. Tente alterar a configuração de [TV+AMP] do receptor para [AMP].
  8. Aumente o volume.
  9. Verifique se nenhum fone de ouvido estão conectados ao receptor A/V.
  10. Volume baixo também pode ser um resultado de outro componente conectado a uma das fontes de entrada, tais como um TV a cabo e outros dispositivos.
    1. Verifique a conexão entre o seu aparelho e o receptor A/V para certificar de que eles estão conectados corretamente.
    1. Troque o cabo e a entrada utilizada  no receptor A/V entre o dispositivo conectado.
    1. Tente conectar com um aparelho diferente e veja se o problema persiste.
    1. Tente conectar diretamente o aparelho ao TV, caso o sintoma seja o mesmo, entre em contato com o fabricante do aparelho que você está tentando conectar no receptor A/V.

Ainda não resolveu? Relaxa! As Assistências Autorizadas Sony podem te auxiliar a solucionar essa situação.