ID do Artigo : 00138906 / Última Modificação : 02/11/2018

O áudio e vídeo estão fora de sincronia; há um atraso de áudio.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Há vários motivos que podem fazer com que o áudio e vídeo fiquem fora de sincronia.

  • Se estiver transmitindo um programa de TV, é possível que a transmissão em si está com falha ou uma má conexão entre seu decodificador de sinais de cabo/satélite (se aplicável).
  • Se estiver conectado a um player de DVD ou Blu-ray Disc®, uma conexão ruim ou o disco em si pode ser a causa.
  • Quando conectado a um Home Theater System com um cabo digital ótico pode haver um atraso de áudio que exija um ajuste manual. Pode haver também uma configuração na TV causando esse problema.

NOTA: Cada uma das etapas a seguir representam uma possível solução para esse problema, verifique se o problema foi resolvido depois de concluir cada etapa.

  1. Verifique se a TV tem o mais recente software de sistema (firmware) instalado.

    NOTAS:

    • Nem todas as TVs tem um software que pode ser atualizado. Para verificar se sua televisão é capaz, consulte as especificações. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.
    • Se a TV estiver conectada à Internet em alta velocidade, uma atualização de software pode ser baixada no menu da TV. Cheque os Downloads disponíveis para seu modelo.
  2. Se estiver visualizando um programa de TV, altere o canal para verificar se o problema continua; Se ele ocorrer somente em um canal, o problema é com a transmissão.

    NOTA: Se o problema ocorre em um canal apenas, entre em contato com o provedor de rede de transmissão.

  3. Verifique se todos os cabos estão firmemente conectados à TV e ao dispositivo de origem (decodificador de sinais, DVD player, BD player, home theater system ou console de jogos).
  4. Tente reproduzir uma fonte de vídeo diferente para determinar se o problema ocorre com outros dispositivos conectados.
  5. Se a TV tiver uma configuração do Modo de Game, siga um destes procedimentos:
    • Configurar o Modo de Game para Não ao assistir TV ou reproduzir um DVD ou BD.
    • Defina o Modo de Game como Sim durante a reprodução de um vídeo game.
  6. Se o problema acontece ao usar alto-falantes da TV, realize uma redefinição .
  7. Se um Home Theater System e um cabo digital ótico é usado na conexão, altere manualmente a configuração de sincronização de Áudio/Vídeo ou Áudio Delay no Home Theater System (se disponível).

    NOTAS:

    • Ajustes de Áudio atraso geralmente variam de 0ms a aproximadamente 250ms.
    • Para obter informações sobre a disponibilidade da sincronização A/V ou configuração de Áudio Delay, consulte as instruções de operação fornecidas com o produto. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.
    • Para um Home Theater System de terceiros, verifique o manual de instruções ou contate o fabricante para obter informações sobre como ajustar a sincronização A/V.

Se o problema ainda está sem solução, o serviço pode ser necessário.