Não há som ao reproduzir um vídeo Blu-ray Disc com DTS HD Master Audio em uma TV externa através de HDMI.
Você pode ver o vídeo, mas não ouve nenhum som ao tentar assistir um filme em Blu-ray Disc™ (BD) com Áudio DTS™ HD Master em uma TV externa usando uma conexão HDMI® a partir do computador. Você pode ouvir o áudio durante as pré-visualizações ou com as trilhas de som em espanhol e francês, mas não durante o filme principal usando o áudio em inglês. Isso pode ocorrer porque o InterVideo® WinDVD® BD for VAIO está configurado por padrão para ignorar a decodificação do áudio DTS HD e enviá-lo para a TV para decodificação. A maioria das TVs não suportam a decodificação de DTS HD.
Para tentar resolver esse problema, siga o procedimento abaixo para desativar o desvio de decodificação de DTS HD.
IMPORTANTE: Se você estiver conectado ao computador por meio de HDMI a um receptor Áudio/Vídeo (A / V) que ofereça suporte a decodificação de DTS HD, é recomendável deixar o desvio da decodificação ativado para usar totalmento o som surround DTS HD.
- Abra o InterVideo® WinDVD® BD for VAIO.
IMPORTANTE: Se um filme começa a ser reproduzido automaticamente, você deverá interromper a reprodução antes de prosseguir.
- Clique com botão direito no meio da janela principal para exibir o menu suspenso.
- No menu suspenso, clique em Configurar.
- Na janela Configuração, clique na guia Áudio.
IMPORTANTE: O computador deve estar conectado por HDMI para uma TV externa, caso contrário a configuração na etapa a seguir será exibida acinzentada e não acessível.
- Na guia Áudio, clique para marcar a caixa ao lado de (saída Digital) desativar desvio de áudio para processador externo.
- Clique no botão OK.
- Reproduza o filme BD.
As etapas de solução de problemas listadas acima devem resolver o problema. Se você tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, aplica as etapas a seguir:
- Clique no botão Iniciar e, em seguida, clique em Painel de Controle.
- Na janela Painel de Controle, clique em Hardware e Som.
- Na janela do Hardware e Som, clique em Som.
- Na janela Som, clique para selecionar o dispositivo de alto-falante e, em seguida, clique no botão Propriedades.
- Na janela Propriedades de [nome do alto-falante], clique na guia Avançado.
- Na guia Avançado, na seção de Modo Exclusivo, clique para remover a marca na caixa ao lado de Permitir a aplicativos assumir o controle exclusivo deste dispositivo e, em seguida, clique no botão OK.
- Na janela Som, clique no botão OK.
- Reinicie o computador.