ID do Artigo : 00097922 / Última Modificação : 26/02/2015

Como remover e reinstalar um dispositivo do Gerenciador de dispositivos.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Siga estas instruções para Remover e reinstalar um dispositivo via gestor de dispositivos.

IMPORTANTE: Este procedimento deve ser executado com a sessão iniciada como Administrador ou como utilizador de uma conta com direitos de Administrador.

  1. Clique no botão Iniciar e, em seguida, em Painel de Controle.
  2. Na janela do Painel de Controle, clique em Escolha uma categoria, depois de um duplo clique no ícone Desempenho e Manutenção.
  3. Na janela de Desempenho e Manutenção, clique em ou escolha um ícone do Painel de Controle e de um duplo clique no ícone Sistema.
  4. Na janela das Propriedades do Sistema, clique no separador Hardware.
  5. No separador Hardware, na caixa Gestor de Dispositivos, clique no botão Gestor de Dispositivos.
  6. Na janela do Gestor de Dispositivos, de um duplo clique no ícone categoria do dispositivo a ser removido.
  7. Em categoria do Gestor de Dispositivos, clique para selecionar o dispositivo a ser removido.
  8. Na barra de menu, clique em Ação.
  9. No menu Ação, clique em Desinstalar.
  10. Na janela Confirmar Remoção do Dispositivo, clique no botão OK.
  11. Na janela Alteração das Definições do Sistema, clique no botão Sim.
  12. Reinicie o computador.

NOTAS:                                                                                   

  • Quando o computador reinicia, o sistema operacional encontra o dispositivo e instala o controlador.
  • Se o sistema operacional não encontrar automaticamente o controlador, transfira e instale o controlador pretendido.