ID do Artigo : 00143034 / Última Modificação : 24/05/2016

Como executar o diagnóstico de hardware usando o VAIO Care versão 6.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

  1. Feche todos os programas abertos.
  2. Clique no botão Iniciar e, em seguida, clique em Todos os Programas.
  3. No menu Todos os Programas, clique na pasta VAIO Care e, em seguida, clique em VAIO Care.
  4. Na janela VAIO Care, no painel esquerdo, clique em Diagnósticos.
  5. Em Diagnósticos, clique em Hardware.
  6. Na janela de Hardware, clique no item apropriado, dependendo do teste de hardware que deseja executar.

NOTA: Testes podem ser executados em componentes de hardware, como CPU, disco rígido, CD Drive, controlador Sony MS, LAN, memória, vídeo, unidade de DVD, USB.

  1. Siga na tela instruções para concluir o teste.

Os erros que podem ser retornados pelo diagnóstico de hardware e a ação de resolução necessários são mostrados abaixo:

NOTAS:

Erro Ação 1 Ação 2 Ação 3 Ação 4
Unidade de CD
Não há nenhum disco inserido na unidade. Insira um CD-ROM. ---(E-CD-001) Limpe o CD. Teste um CD diferente. Verifique se há uma atualização de firmware. Reparo/Serviço
Nenhuma faixa de dados no disco inserido. Insira um CD-ROM. ---(E-CD-002) Teste um CD de áudio diferente. Verifique se há uma atualização de firmware. Verifique o Gerenciador de dispositivos para um conflito de driver. Reparo/Serviço
O disco inserido é um disco de DVD-ROM. Insira um CD-ROM. ---(E-CD-003) Insira um CD.
Esse disco não pode ser usado para esse teste. Insira um CD-ROM. ---(E-CD-004) Teste um CD diferente.
Ocorreram erros. ---(E-005-CD) Experimente uma marca diferente de CD. Verifique se há uma atualização de firmware. Reparo/Serviço
Unidade de DVD
Não há nenhum disco inserido na unidade. Inserir um DVD-ROM. ---(E-DVD-001) Limpe o DVD. Teste outro DVD. Verifique se há uma atualização de firmware. Reparo/Serviço
Este disco inserido está protegido. Inserir um DVD-ROM. ---(E-DVD-002) Inserir um DVD que não seja protegidos contra cópia.
O disco inserido é inválido. Por favor, insira um DVD-ROM válido! ---(E-DVD-003) Experimente uma marca diferente de DVD.
= Erros foram detectados. ---(E-DVD-004) = Experimente uma marca diferente de DVD. Verifique se há uma atualização de firmware. Reparo/Serviço
Ocorreram erros. "Teste de CPU (1, 2, 3... 10) Falha"---(E-CPU-001,2, 3... 10) Reparo/Serviço
Controlador Sony Memory Stick
Memory Stick Controller não encontrados! ---(E-MS-001) Reinstale o driver MS Sony. Recuperação de Sistema com o formato Reparo/Serviço
Controlador de pente de memória está desativado! ---(E-MS-002) Ative no Gerenciador de dispositivos. Reinstale o driver MS Sony. Recuperação de Sistema com o formato Reparo/Serviço
Memory Stick Controller tem um problema! (código = "código de erro")---(E-MS-003) Reinstale o driver MS Sony. Recuperação de Sistema com o formato Reparo/Serviço
Unidade de disco rígido
Erro Geral Recuperação de Sistema com o formato Reparo/Serviço
LAN
Nenhum adaptador de Rede foi encontrados---(E-LAN-001) Ative no Gerenciador de dispositivos. Reinstale o driver de Ethernet. Reparo/Serviço
Nenhum adaptador de Rede ou dispositivo inválido (E-002-LAN) Ative no Gerenciador de dispositivos. Reinstale o driver de Ethernet. Reparo/Serviço
Falha ao recuperar as informações da Rede adaptador---(003-E-LAN) Ative no Gerenciador de dispositivos. Reinstale o driver de Ethernet. Reparo/Serviço
Ocorreram erros. ---(E-LAN-004) Ative no Gerenciador de dispositivos. Reinstale o driver de Ethernet. Reparo/Serviço
USB
Pode haver um problema com o dispositivo USB no PC. Use outro dispositivo USB e tente novamente o teste de USB. ---(E-USB-001) Tente uma porta USB diferente e um dispositivo USB. Formatar o dispositivo USB e execute novamente o teste. Verificar atualizações USB e do BIOS. Reparo/Serviço