ID do Artigo : 00125046 / Última Modificação : 09/04/2019

Não há nenhuma imagem na televisão do sistema estéreo de Áudio/Vídeo.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

IMPORTANTE:

  • A seguir há soluções para problemas ao conectar uma TV e um dispositivo de áudio/vídeo através de um cabo analógico (cabo composto ou componente). Se não houver nenhuma imagem na tela da TV ao utilizar um cabo HDMI, consulte: Não há imagem ao usar uma conexão HDMI ;
  • Certifique-se que o seu televisor possui o mais recente software (firmware) instalado. Atualizações de software estão disponíveis para certos televisores LCD;
  • Se informações específicas do modelo for necessária para completar qualquer uma dessas etapas, consulte as instruções de operação do produto.

NOTA: O Connectivity Guide pode fornecer uma conexão personalizada com base nos conectores disponíveis em seus produtos de A/V.

  1. Verifique se o método de entrada da TV corresponde com o dispositivo conectado.
    Verifique se a TV e o dispositivo conectado (um dispositivo de áudio/vídeo, como um leitor Blu-ray) estão ligados. Pressione o botão INPUT no controle remoto da TV, em seguida, mude o método de entrada para aquele que corresponde com o dispositivo conectado e verifique se a imagem aparece na tela do televisor.

    Exemplo: Com o dispositivo de áudio/vídeo conectado ao terminal de entrada de vídeo composto da TV → Pressione o botão INPUT no controle remoto da TV para selecionar Vídeo.

    Image
  2. Verifique se o cabo está firmemente conectado ao televisor e ao dispositivo ligado.
    Pode haver um caso que o áudio/vídeo não sai da TV corretamente se o cabo conectado à TV e o dispositivo A/V estiver solto nos conectores. Verifique se o cabo está firmemente ligado ao televisor e ao dispositivo ligado.
  3. Verifique se o método de entrada do sistema de áudio (como amplificador ou theater stand) corresponde com o dispositivo de saída de vídeo quando o dispositivo de saída de vídeo está ligado ao televisor através do sistema de áudio.

    Image

    [1]: Dispositivo de Saída de Vídeo (Exemplo: Reprodutor BD/DVD)
    [2]: Sistema de Áudio (Exemplo: Amplificador AV)
    [3]: TV

    NOTA:
    • O método de entrada de um sistema de áudio (Vídeo) acima é um exemplo. Selecione o método de entrada apropriada de acordo com as especificações do seu dispositivo;
    • Se não houver nenhuma imagem na tela da TV, mesmo ao selecionar o método de entrada correta, tente a ligação [A] se você tiver um cabo reserva.
      Conecte o dispositivo de saída de vídeo e a TV diretamente, não através do sistema de áudio, com um cabo de vídeo. Em seguida, verifique se a imagem aparece na tela da TV.

      Image
      [A]: Conexão Cabo de Vídeo
      [B]: Conexão Cabo de Áudio
      [1]: Dispositivo de Saída de Vídeo (Exemplo: Reprodutor BD/DVD)
      [2]: Sistema de Áudio (Exemplo: Amplificador AV)
      [3]: TV
       
  4. Quando você tem um cabo de reposição, substitua o cabo usado atualmente, em seguida, verificar se a situação vai melhorar.
    Verifique se o cabo de conexão está causando esse problema. Se você tiver um cabo de reserva, substitua o cabo usado atualmente com ele, em seguida, verifique se a situação vai melhorar.
  5. Conecte-se em outro terminal de entrada da TV.
    Verifique se o terminal de entrada na TV está causando esse problema.
    Siga os passos abaixo.
    1. Conecte o cabo em outro terminal de entrada da TV.
      Exemplo: O cabo está conectado ao terminal de entrada componente 1. → Conecte o cabo ao terminal de entrada componente 2.
    2. Pressione o botão INPUT no controle remoto da TV, em seguida, selecione o método de entrada correspondente com o terminal de entrada que você conectou o cabo no passo 1. Verifique se a imagem está sendo exibida na tela da TV.
  6. Conecte outro dispositivo A/V na TV.
    Verifique se conectar outro dispositivo A/V ocorre esse problema
    Se você possui outro dispositivo A/V, conecte ao mesmo terminal de entrada da TV que o dispositivo A/V estava anteriormente. Verifique se a imagem está sendo exibida na tela da TV.
  7. Redefina todos os dispositivos desconectando/reconectando os cabos de energia (cabos de alimentação).
    Se o problema estiver sendo causado por fatores externos, tais como o serviço de rede ou os dispositivos conectados, redefinir os dispositivos poderá melhorar a situação.
    Redefina os dispositivos e atualize o software. Siga os passos abaixo para redefinir os dispositivos:
    1. Desligue os dispositivos conectados e a TV.
    2. Desconecte os cabos de energia dos dispositivos e da TV.
    3. Permita que o dispositivo conectado e a TV fique sem energia por 30 segundos.
      Conecte os cabos de energia do dispositivo e da TV à tomada elétrica.
    4. Ligue os dispositivos conectados e a TV.
  8. Realize uma redefinição para as configurações de fábrica.
    Se ainda não houver imagem,  redefina a TV para as configurações de fábrica .
    Para Android TV, acesse:  Como redefinir a Android TV para as configurações de fábrica .

IMPORTANTE:

 

  • Se o seu receptor A/V tem uma função de conversão, pode ser necessário ativar isso no menu ao usar mais de um tipo de conexão. As instruções operacionais que veio fornecido com a sua unidade deve ser capaz de fornecer se o seu receptor A/V tem esta função;
  • Se o seu receptor A/V não é capaz de converter sinais, certifique-se que o tipo de cabo de vídeo a ser usado entre a fonte (DVD, caixa de cabo, etc.) e do receptor A/V é exatamente o mesmo tipo de cabo de vídeo que está sendo utilizado entre o receptor A/V e a televisão;
  • Um sinal composto ou S-Video que é convertido para um componente ou HDMI pode não ser exibido devido a proteção de direitos autorais codificada no sinal de vídeo.

Os passos de resolução de problemas listados acima devem resolver o seu problema. Se você tiver concluído todas as etapas e o problema não foi resolvido, o serviço pode ser necessário.