ID do Artigo : SX517822 / Última Modificação : 14/05/2020

Problemas para iniciar após uma atualização do software, reparo do software ou restaurar padrão de fábrica

    Se você notar algum dos sintomas a seguir após ter atualizado o software Xperia™ ou após ter executado um reparo de software ou restaurado o padrão de fábrica, continue lendo para obter sugestões sobre como solucionar o problema:

    O dispositivo para ter congelado

    Para solucionar problemas com um dispositivo congelado

    1. Se, por exemplo, um triângulo de alerta aparecer durante a inicialização, aguarde que o procedimento de inicialização seja concluído. Um procedimento de inicialização após uma atualização ou reparo de software pode demorar até 30 minutos. Não reinicie manualmente seu dispositivo durante a inicialização.
    2. Se a inicialização ainda não estiver finalizada após 30 minutos, force o desligamento do dispositivo.
    3. Tente ligar novamente o dispositivo.
    4. Se o dispositivo ainda não concluir o procedimento de inicialização, force o desligamento do dispositivo. Em seguida, execute um reparo de software usando um computador e o aplicativo Xperia™ Companion. Atenção! Todos os conteúdos salvos na memória interna do dispositivo serão apagados durante um reparo de software. Como seu dispositivo não conseguiu concluir a inicialização, não é possível fazer backup do conteúdo.
    5. Você encontrará instruções detalhadas sobre cada etapa mais adiante nesta página.
    6. Se mesmo depois que você executar essas etapas o dispositivo ainda não conseguir ser inicializado corretamente, fale conosco.

    O dispositivo reinicia repetidamente.

    Para solucionar problemas com um dispositivo que reinicia repetidamente

    1. Um procedimento de inicialização após uma atualização ou reparo de software pode demorar até 30 minutos e pode incluir algumas reinicializações. Não reinicie manualmente seu dispositivo durante a inicialização.
    2. Se a inicialização ainda não estiver finalizada após 30 minutos, force o desligamento do dispositivo.
    3. Tente ligar novamente o dispositivo.
    4. Caso o dispositivo continue reiniciando muitas vezes, por exemplo, quando o logotipo do Sony Xperia™ é exibido, force o desligamento do dispositivo.
    5. Em seguida, execute um reparo de software usando um computador e o aplicativo Xperia™ Companion. Atenção! Todos os conteúdos salvos na memória interna do dispositivo serão apagados durante um reparo de software. Como seu dispositivo reinicia repetidamente, não é possível fazer backup do conteúdo.
    6. Você encontrará instruções detalhadas sobre cada etapa mais adiante nesta página.
    7. Se mesmo depois que você executar essas etapas o dispositivo ainda não conseguir ser inicializado corretamente, fale conosco.

    O dispositivo não inicia

    Para solucionar problemas com um dispositivo que não inicia

    1. Se o dispositivo não inicia após uma atualização, reparo de software ou restauro do padrão de fábrica, execute um reparo de software usando um computador e o aplicativo Xperia™ Companion. Atenção! Todos os conteúdos salvos na memória interna do dispositivo serão apagados durante um reparo de software. Como seu dispositivo não inicia, não é possível fazer backup do conteúdo.
    2. Você encontrará instruções sobre cada etapa mais adiante nesta página. Atenção! Você pode realizar um reparo de software mesmo se o dispositivo Xperia™ não estiver iniciar.
    3. Se mesmo depois que você executar essas etapas o dispositivo ainda não conseguir ser inicializado corretamente, fale conosco.

    Instruções detalhadas

    Para forçar o desligamento de um dispositivo.

    • Pressione e segure a tecla de energia e a tecla de aumento de volume simultaneamente até o dispositivo emitir três vibrações.

    Para realizar um reparo de software

    1. Confira se sabe o nome de usuário e senha da sua conta do Google™. Dependendo das configurações de segurança do dispositivo Xperia™, você pode precisar inseri-las para iniciar o dispositivo Xperia™ após um reparo de software.
    2. No computador: Caso ainda não esteja instalado, baixe e instale o aplicativo Xperia™ Companion em https://support.sonymobile.com/xperia-companion/.
    3. Abra o aplicativo Xperia™ Companion.
    4. Em Gerenciar seu Xperia, clique em Reparo de software.
    5. Siga as instruções na tela.
    Dica: Se você não se lembra do nome de usuário ou senha da sua conta do Google™, pode tentar recuperá-las usando a página de recuperação de contas do Google em https://www.google.com/accounts/recovery/?hl=en. Se você ainda não conseguir reativar seu dispositivo, fale conosco.