ID do Artigo : 00199901 / Última Modificação : 02/08/2018

[Smart TV] Dicas de uso do App Youtube

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Aprender a realizar um tutorial, como na nossa playlist Sony Explica, ou uma receita culinária ficam mais divertidas quando assistimos tudo isso em vídeo. Sem contar nos diversos conteúdos que o YouTube nos proporciona.

Não importa se você utiliza o App pra assistir tutoriais, vídeos engraçados ou receita de bolo de fubá. O mais legal é poder assistir tudo isso e muito mais no seu TV Sony com toda tecnologia que podemos te oferecer.

Apesar de ser esse estouro de tecnologia, nem sempre o YouTube funciona perfeitamente. Ás vezes o vídeo trava, ou fica com a qualidade baixa. Tudo isso pode ser checado e muitas vezes até resolvido com os procedimentos a seguir.

Esse vídeo mostra as dicas de uso no YouTube em sua Smart TV. O passo a passo tá descrito abaixo.

  1. Stats for Nerds

O [Stats for Nerds] te mostra propriedades técnicas sobre sua conexão com a Internet e com os servidores do YouTube, quanto o vídeo foi carregado até agora em seu TV, e outros. 

  1. Clique em [Home]
  2. Clique em [Aplicativos]
  3. Selecione o App [YouTube]
  4. Dê play no conteúdo que deseja assistir
  5. Clique em [Mais opções]
  6. Selecione no ícone de inseto e veja as configurações em que seu TV está te disponibilizando o vídeo.

Calma! Nem todas as linhas são importantes pra você. #SeLigaAí na explicação das linhas interessantes pra você:

[Network Activity] exibe a atividade feita pela rede para acessar os dados do vídeo que tá sendo reproduzido.

[Connection Speed] mostra a velocidade da conexão de sua Internet com os servidores do YouTube.

[Network Activity] exibe a atividade feita pela rede para acessar os dados do vídeo que tá sendo reproduzido.

[Buffer Health] mostra quantos segundos do vídeo já foram salvos. Assim, se algo acontecer com sua conexão, o vídeo ainda vai rodar alguns segundos.

  1. Checagem de qualidade do vídeo

Às vezes, sem que a gente entenda, o dispositivo passa a reproduzir o vídeo com a qualidade mais baixa que o App permite. Isso pode ser alterado em alguns cliques.

  1. No conteúdo de sua preferência, clique em [Mais opções]
  2. Clique no ícone [Qualidade] que mostra a qualidade de imagem 
  3. E escolha a qualidade de imagem que você preferir. (Lembre-se que quanto maior a qualidade, maior será o tempo que o vídeo demorará para carregar.)

      3. [Inicialização pessoal]

A [Inicialização pessoal] exclui senhas, dados pessoais, cookies, caches e outras informações de todos os Apps do TV. Mas ainda mantém no TV informações de ajustes de imagem e som, sincronização de canais, e configurações de internet.

  1. Clique em [Home]
  2. Selecione [Ajustes]
  3. Selecione [Suporte ao Cliente]
  4. Clique em [Inicialize informações pessoais] e então pressione [OK]
  5. Quando a mensagem [Inicialização completa] aparecer, pressione [OK]

 

  1. Ajustes de fábrica

O [Ajustes de Fábrica] permite que seu TV volte às configurações iniciais. Se as dicas anteriores não te ajudaram a resolver as falhas do App, o Ajuste de fábrica vai te entregar um TV como se fosse novo.

  1. Clique em [Home]
  2. Selecione [Ajustes]
  3. Selecione [Suporte ao Cliente]
  4. Clique em [Ajustes de fábrica] e então pressione [Sim]
  5. Mais uma vez pressione [Sim]
  6. Agora, é só configurar o TV da sua maneira.

Se tiver alguma dúvida sobre as configurações iniciais de seu TV, clique aqui

Se os itens acima não puderam te ajudar a solucionar sua situação, liga pro suporte Sony.

Image
Chat Suporte
Inicie uma conversa com o representante de Suporte Técnico.
 

Chat Now

Até mais!