ID do Artigo : 00145592 / Última Modificação : 26/02/2018

O som falha ao usar uma conexão Bluetooth.

A velocidade de reprodução varia ao usar uma conexão Bluetooth®.

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A seguir estão exemplo que afetarão a qualidade da conexão entre a unidade e o dispositivo conectado:

  • A comunicação entre os dispositivos conectados através de Bluetooth® será fraca, se há uma obstrução entre a unidade e o dispositivo conectado. Tente o seguinte para resolver esta questão.
    • Alterar a posição ou localização do aparelho ou dispositivo conectado;
    • Se o dispositivo conectado tem uma capa, retire, porque a distância de comunicação pode ser reduzida dependendo do material;
    • Se o dispositivo conectado está em uma mala, mude a posição do mesmo, porque a distância de comunicação poderá ser encurtada, dependendo do material.

    NOTA: A conexão será fraca ao utilizar o aparelho em um lugar aberto onde não há reflexo de sinal.

  • A transmissão será baixa, se houver um dispositivo Wi-Fi™ em uso perto da unidade. Tente o seguinte para resolver esta questão.

    NOTA: A interferência do sinal pode ocorrer porque os dispositivos conectados e a tecnologia Wi-Fi (IEEE 802.11b/g) utilizam a mesma banda de frequência de 2,4 GHz.

    • Desligue a função Wi-Fi do dispositivo conectado.
    • Se um dispositivo Wi -Fi está em uso perto da unidade, desligue a função Wi-Fi do dispositivo ou use o dispositivo pelo menos 10 metros de distância da unidade.
    • Use o aparelho o mais longe possível de um forno de microondas, outro dispositivo Bluetooth ou lugares que geram radiação eletromagnética.
  • O som pode falhar se a música a ser tocada tem alta taxa de bits de acordo com as especificações do dispositivo conectado ou pelo formato do arquivo de áudio.

    • Para MDR-10RBT, MDR-1RBTMK2, MDR-AS700BT, MDR-EX31BN, MDR-XB950BT ou MDR-ZX770BN, defina o modo de qualidade de som para o modo Prioridade de conexão estável.

      IMPORTANTE: Antes de executar os passos abaixo, o fone de ouvido deve ser desligado. Realizando os passos abaixo, enquanto o fone de ouvido estiver desligado altere o modo de qualidade de som.
    • Se a unidade está definido no modo Standard (padrão), ligue o auricular, pressionando o botão de energia enquanto mantém pressionado o botão VOL- por mais de dois segundos.
  • Se a unidade está definido para o modo Prioridade de qualidade de som.
    • Ligue o fone de ouvido enquanto mantém pressionado o botão VOL-.
    • Desligue a unidade.
    • Ligue a unidade novamente pressionando o botão POWER enquanto pressiona o botão VOL- por mais de dois segundos.

      NOTA: Quando o modo de qualidade de som é configurado para Prioridade de conexão estável, a luz de carga da bateria piscará em vermelho e depois azul.
    • Para todos os outros modelos, defina a taxa de bits para o que pode ser recebido pela unidade.

      NOTA: Nem todas as unidades têm esta função. Para obter detalhes sobre como definir a taxa de bits, consulte o manual que acompanha o aparelho.

Se o som continuar falhando/pulando depois de realizar os passos acima, restaure a unidade para as configurações padrão de fábrica.

  1. Excluir dados de emparelhamento e, em seguida, emparelhar a unidade e o dispositivo para conectar novamente.
  2. Reiniciar a unidade.
  3. Inicializar a unidade.