ID do Artigo : 00089015 / Última Modificação : 04/07/2019

NETFLIX não funciona em 4k?

    Resolução 4K é um termo referente a telas que possuem 8.294.400 pixels.

    As imagens gravadas nessa resolução e reproduzidas em aparelhos compatíveis tornam as imagens mais nítidas, brilhantes e com melhor variação de cores, facilitando também a percepção dos detalhes.

    O Netflix envia Gravações em 4K caso você tenha assinado o plano com resolução 4K, e você recebe essa resolução, caso seu televisor reproduza a tecnologia 4K.

    A tecnologia foi aderida ao Netflix apenas em Abril de 2014 utilizando HEVC para transmissão, porém alguns televisores Sony já possuíam suporte ao 4K antes da adoção de HEVC pelo Netflix.

    Como consequência, a Sony lançou em 2014 o Decoder FMP-X5 que permite que televisores com a tecnologia 4K anteriores ao HVEC reproduzam conteúdos do Netflix em 4K.

    Você pode conferir se seu televisor é compatível ao Decoder visitando esta página: Verifique se o seu televisor é compatível com o FMP-X5 media player

    Notas:

    • O Decoder FMP-X5 somente é compatível a Televisores Sony Bravia.

    • Verifique se a qualidade da trasmissão da imagem está definida como automática (auto) ou alta (high).

    • Para aparelhos que necessitam do Decoder pode ser necessária uma atualização de Software, para isso visite a página: Drivers & Downloads Software, e siga as instruções.

    • Caso ainda tenha dúvidas a respeito acesse a página de suporte: Entre em contato com o suporte da Sony.