ID do Artigo : 00093982 / Última Modificação : 23/03/2018

Não consigo estabelecer uma conexão com um ponto de acesso LAN sem fio.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Tente resolver o problema seguindo as instruções relevantes de solução de problemas abaixo.

Sumário:

  1. Verificar a conformidade com a tecnologia sem fio.
  2. Verifique o ambiente de ponto de acesso.
  3. Consulte como definir o ponto de acesso na câmera.
  4. Verifique o método de registro. (para Pressionar WPS)
  5. Verifique o método de registro. (para Ajustar ponto acesso)
  6. Verifique os itens informados. (Ao selecionar o nome SSID da lista)
  7. Verifique os itens informados. (Ao informar o nome do SSID manualmente)
  8. Verifique o Endereço MAC, filtragem de configuração do ponto de acesso.
  9. Desligue e ligue novamente a alimentação do ponto de acesso e a câmera.
  10. Atualize o firmware do ponto de acesso.
  1. Verificar a conformidade com a tecnologia sem fio.

    A câmera suporta conexão sem fio IEEE 802.11b/g/n. A câmera não oferece suporte a IEEE 802.11 a.

  2. Verifique o ambiente do ponto de acesso.

    • Se o ponto de acesso está desligado, ligue-o.
    • Mova a câmera mais próximo ao ponto de acesso.
      Nota: Dependendo das condições como obstáculos entre a câmera e o acesso ao redor ponto, a condição do sinal e o material da parede etc., a distância de comunicação pode ser menor. Mova a câmera ou reduza a distância entre a câmera e o ponto de acesso.

    Se o problema persistir, vá para a etapa 3.

  3. Consulte como definir o ponto de acesso na câmera.

    Para Pressionar WPS, vá para a etapa 4.
    Para Ajustar ponto acesso, vá para a etapa 5.

  4. Verifique o método de registro. (para Pressionar WPS)

    Verifique se o ponto de acesso suporta o método de botão WPS.

    IMPORTANTE:

    • Para usar a função de Pressionar WPS, use um ponto de acesso que suporta o método de botão WPS.
    • Se a segurança do ponto de acesso é definida como WEP, você não poderá usar a função de Pressionar WPS na câmera. Alterar o ponto de acesso, definindo para WPA ou WPA2, ou registrar o ponto de acesso manualmente na câmera.
    • Se você não pode usar a função de Pressionar WPS, registre o ponto de acesso manualmente na câmera.
  5. Verifique o método de registro. (para Ajustar ponto acesso)

    • Selecione o nome do SSID do ponto de acesso na lista e, em seguida, vá para a etapa 6 para registrar.
    • Insira o nome do SSID do ponto de acesso manualmente e, em seguida, vá para a etapa 7 para registrar.
    • (Ao usar um ponto de acesso com suporte para WPS PIN) Registrar o PIN da câmera para o ponto de acesso.
      Nota: Registrar o nome do SSID do ponto de acesso selecionando na lista ou informando manualmente.
  6. Verifique os itens informados. (Ao selecionar o nome SSID da lista)

    IMPORTANTE: Se a função SSID esta oculto porém ativa no ponto de acesso, o nome do SSID pode não aparecer na lista de redes. Tente o registro, informando o nome do SSID manualmente.

    1. Verifique se o nome do SSID está corretamente selecionado na lista.
    2. Certifique se a senha (chave de acesso) que você digitou está correta.
    3. Certificar-se de que o de Ajuste endereço IP está definido como Recup.
    4. Se Manual for selecionada, confirme que o endereço foi digitado corretamente.
      • Endereço IP
      • Máscara de sub-rede
      • Gateway padrão

    Se o problema persistir, vá para a etapa 8.

  7. Verifique os itens informados. (Ao informar o nome do SSID manualmente)

    1. Verifique se você informou o nome do SSID correto.
    2. Verifique se que a configuração de segurança selecionada (WPA/WEP/nenhum) e a senha informada (chave de acesso) estão corretas.
    3. Certificar-se de que o de Ajuste endereço IP está definido como Recup.
    4. Se Manual for selecionada, confirme que o endereço foi digitado corretamente.
      • Endereço IP
      • Máscara de sub-rede
      • Gateway padrão

    Se o problema persistir, vá para a etapa 8.

  8. Verifique o Endereço MAC, filtragem de configuração do ponto de acesso.

    Se você ativar de Endereço MAC de filtragem, você precisa registrar o Endereço MAC da câmera para o ponto de acesso para permitir a conexão com a câmera.

    NOTA: Para exibir o Endereço MAC, siga o procedimento abaixo.
    MENU - Configuração - Exibir Endereço MAC

    Se o problema persistir, vá para a etapa 9.

  9. Desligue e ligue novamente a alimentação do ponto de acesso e da câmera.

    IMPORTANTE: Desligar e ligar novamente a alimentação do ponto de acesso não apagará as configurações do ponto de acesso, no entanto, você pode não ser capaz de se conectar a outros dispositivos para o ponto de acesso ou a reinicialização pode ser necessária.

    Dispositivos de ponto de acesso normalmente não tem interruptores de alimentação. Desconecte o conector de alimentação e, em seguida, reconecte.

    Se o problema persistir, vá para a etapa 10.

  10. Atualize o firmware do ponto de acesso.

    Instalando o firmware mais recente para o ponto de acesso pode resolver o problema.
    Verifique se o firmware mais recente está disponível no site do ponto de acesso.