ID do Artigo : 00135725 / Última Modificação : 20/05/2018

Uma conexão de LAN sem fio tem intensidade de sinal baixa, quedas ou atua irregularmente.

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Interferência de um telefone com 2,4 GHz ou 5 GHz pode causar problemas de conexão ao usar uma rede wireless (WLAN) 802.11a, 802.11b, 802.11g ou 802.11n. Esses padrões sem fio usam as mesmas frequências. Outros dispositivos sem fio, como os dispositivos Bluetooth ®, babá eletrônica, fornos de microondas ou brinquedos sem fio podem causar interferência. Além disso, linhas de transmissão de grande potência ou as superfícies de metais, como paredes ou mesas, podem impedir a transmissão. Os problemas de conexão podem incluir pausas, interrupções ou outro comportamento irregular com a rede sem fio.

A seguir estão algumas sugestões que podem resolver o problema:

  • Altere o local do roteador wireless ou a estação base do telefone sem fio.
  • Mude o canal usado pelo roteador sem fio.    
  • Use um telefone sem fio que não opera com frequência de 2,4 GHz.
  • Limite a utilização de dispositivos Bluetooth ou desative a opção Bluetooth no computador.
  • Esse problema também pode ocorrer se você estiver conectado a uma rede sem fio desprotegida ou uma rede de convidado. Se você estiver usando uma conexão sem fio, verifique se você está conectado a uma rede Wi-Fi ® segura (indicada por um ícone de cadeado) na lista de Configurações de Wi-Fi.

IMPORTANTE:

  • Para obter informações sobre como alterar o canal de um ponto de acesso ou roteador sem fio, consulte o manual fornecido com o dispositivo ou entre em contato diretamente com o fabricante. 
  • Diversos telefones sem fios 2,4 GHz e 5 GHz operam com o que é chamado de tecnologia de pulsos de frequência. Esta tecnologia utiliza a faixa de frequência também usada pelos dispositivos sem fios 802.11a, 802.11b, 802.11g e 802.11n. Assim, mudar o canal do roteador wireless pode não eliminar o problema de interferência.