ID do Artigo : 00141547 / Última Modificação : 28/03/2018

Não é possível conectar o Blu-ray Disc Player à Internet.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Essa solução foi projetada para ajudar na solução de problemas depois de conectar o Blu-ray Disc Player ou reprodutor de mídia de rede para uma conexão de Internet de alta velocidade sem fio, confirmando que o roteador está definido corretamente, mas o player ainda não está se conectando.

NOTA: Nem todos os players de Blu-ray Disc ou reprodutor de mídia de rede são fornecidos com recursos sem fio. Para ver se o seu dispositivo tem a funcionalidade de Internet sem fio, verifique as especificações fornecidas com a unidade. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.

IMPORTANTE: Antes de seguir as etapas nesta solução, verifique as perguntas frequentes abaixo e certifique-se de que as configurações de conexão à Internet foram realizadas.

  1. Desligue a energia dos seus equipamentos de rede: Modem (DSL/cabo), roteador e reprodutor.
  2. Desconecte todos os seus dispositivos de rede incluindo: Modem (DSL/cabo), Voice Over IP (VOIP), pontos de acesso sem fio, roteador e o reprodutor por dois minutos, certificando-se de que todas as luzes nos equipamentos estão desligadas.

    NOTA: Determinados modems VOIP (onde seu telefone está conectado ao seu modem) podem ter uma bateria instalada. Você precisará remover a bateria para desligá-lo completamente.

  3. Ligue o modem e aguarde ele indicar que está conectado ao ISP.

    NOTAS:

    • Se o modem não está se conectando à Internet, entre em contato com seu provedor de Serviço de Internet (ISP) para obter assistência adicional ao seu serviço de Internet;
    • Se você precisar as configurações de conta (por exemplo, um nome de usuário e senha para os clientes DSL), você precisará falar diretamente com seu ISP;
    • Se você não sabe como executar ou acessar seus equipamentos de rede (por exemplo, sua DSL, cabo de modem e as configurações do roteador), você precisará entrar em contato com o fabricante do equipamento diretamente. Se você tiver alugado o equipamento, entre em contato com seu ISP para obter mais detalhes.
  4. Verifique se o roteador está conectado ao modem:
    1. Ligue o roteador e aguarde até terminar a inicialização.
    2. Você deve ver as luzes de atividade piscando em WAN.

    NOTAS:

    • Se o seu ISP forneceu um modem de tipo ponte, conecte o modem ao roteador de banda larga e ligue o roteador ao terminal LAN do sistema Blu-ray Disc utilizando um cabo Ethernet;
    • Se o modem for um modem de tipo roteador, conecte o roteador para o terminal de LAN do reprodutor usando um cabo Ethernet;
    • Consulte o manual do roteador para obter detalhes.
  5. Verifique se o modem e o roteador estão conectados à Internet usando um computador e visualizando um site diferente.
  6. Ao usar uma conexão sem fio, ligue o reprodutor e verifique se o Estado da Rede:

    NOTA: A intensidade do sinal da rede sem fio pode ser diferente dependendo da localização do Blu-ray Disc Player. Mova o reprodutor mais próximo ao ponto de acesso sem fio para aumentar a intensidade do sinal.

    1. Usando o controle remoto fornecido, pressione o botão HOME.
    2. Selecione Ajustes ou Configuração.
    3. Selecione Definições de Rede.
    4. Selecione Exibir Estado da Rede.
    5. Pressione a tecla ENTER para confirmar o status da rede.
    6. Verifique se o Método de conexão é Sem fio ou Adaptador USB Sem fio.
    7. Verifique se o Dispositivo sem fio está OK.
    8. Verifique se o SSID de Rede do seu roteador sem fio é indicado.

      NOTA: Você também verá a intensidade do sinal da sua conexão ao seu roteador sem fio. Se um (traço) for exibido, você não está conectado ao roteador.

    9. Certifique-se que um Endereço IP é exibido.

      NOTA: Em alguns casos, as configurações do roteador devem ser alteradas de um Endereço IP dinâmico para um Endereço IP estático para que o reprodutor possa se conectar ao roteador.

Depois de seguir as etapas acima e confirmando que o modem e o roteador estão conectados à Internet, tente o seguinte procedimento:

  1. Desligue o player e desconecte-o da tomada de parede por um minuto.
  2. Se o problema ainda existir, execute uma redefinição de fábrica.
    1. Pressione a tecla HOME no controle remoto.
    2. Selecione Ajustes ou Configuração.
    3. Selecione Redefinir.
    4. Selecione Redefinir para Definição Padrão de Fábrica.
    5. Selecione Configuração de Redes.
    6. Selecione Iniciar.
    7. Depois que a reinicialização estiver concluída, execute novamente o Ajuste da Rede.

NOTA: Para os clientes DSL, a configuração do roteador pode exigir a entrada de um nome de usuário e senha, e o roteador será definido como PPPoE.

Etapas adicionais estão disponíveis se a mensagem, " Falha de Conexão Física " aparecer depois de seguir as etapas acima.