Não é possível conectar o Blu-ray Disc Player à Internet.
Essa solução foi projetada para ajudar na solução de problemas depois de conectar o Blu-ray Disc Player ou reprodutor de mídia de rede para uma conexão de Internet de alta velocidade sem fio, confirmando que o roteador está definido corretamente, mas o player ainda não está se conectando.
NOTA: Nem todos os players de Blu-ray Disc ou reprodutor de mídia de rede são fornecidos com recursos sem fio. Para ver se o seu dispositivo tem a funcionalidade de Internet sem fio, verifique as especificações fornecidas com a unidade. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.
IMPORTANTE: Antes de seguir as etapas nesta solução, verifique as perguntas frequentes abaixo e certifique-se de que as configurações de conexão à Internet foram realizadas.
- Desligue a energia dos seus equipamentos de rede: Modem (DSL/cabo), roteador e reprodutor.
- Desconecte todos os seus dispositivos de rede incluindo: Modem (DSL/cabo), Voice Over IP (VOIP), pontos de acesso sem fio, roteador e o reprodutor por dois minutos, certificando-se de que todas as luzes nos equipamentos estão desligadas.
NOTA: Determinados modems VOIP (onde seu telefone está conectado ao seu modem) podem ter uma bateria instalada. Você precisará remover a bateria para desligá-lo completamente.
- Ligue o modem e aguarde ele indicar que está conectado ao ISP.
NOTAS:
- Se o modem não está se conectando à Internet, entre em contato com seu provedor de Serviço de Internet (ISP) para obter assistência adicional ao seu serviço de Internet;
- Se você precisar as configurações de conta (por exemplo, um nome de usuário e senha para os clientes DSL), você precisará falar diretamente com seu ISP;
- Se você não sabe como executar ou acessar seus equipamentos de rede (por exemplo, sua DSL, cabo de modem e as configurações do roteador), você precisará entrar em contato com o fabricante do equipamento diretamente. Se você tiver alugado o equipamento, entre em contato com seu ISP para obter mais detalhes.
- Verifique se o roteador está conectado ao modem:
- Ligue o roteador e aguarde até terminar a inicialização.
- Você deve ver as luzes de atividade piscando em WAN.
NOTAS:
- Se o seu ISP forneceu um modem de tipo ponte, conecte o modem ao roteador de banda larga e ligue o roteador ao terminal LAN do sistema Blu-ray Disc utilizando um cabo Ethernet;
- Se o modem for um modem de tipo roteador, conecte o roteador para o terminal de LAN do reprodutor usando um cabo Ethernet;
- Consulte o manual do roteador para obter detalhes.
- Verifique se o modem e o roteador estão conectados à Internet usando um computador e visualizando um site diferente.
- Ao usar uma conexão sem fio, ligue o reprodutor e verifique se o Estado da Rede:
NOTA: A intensidade do sinal da rede sem fio pode ser diferente dependendo da localização do Blu-ray Disc Player. Mova o reprodutor mais próximo ao ponto de acesso sem fio para aumentar a intensidade do sinal.
- Usando o controle remoto fornecido, pressione o botão HOME.
- Selecione Ajustes ou Configuração.
- Selecione Definições de Rede.
- Selecione Exibir Estado da Rede.
- Pressione a tecla ENTER para confirmar o status da rede.
- Verifique se o Método de conexão é Sem fio ou Adaptador USB Sem fio.
- Verifique se o Dispositivo sem fio está OK.
- Verifique se o SSID de Rede do seu roteador sem fio é indicado.
NOTA: Você também verá a intensidade do sinal da sua conexão ao seu roteador sem fio. Se um – (traço) for exibido, você não está conectado ao roteador.
- Certifique-se que um Endereço IP é exibido.
NOTA: Em alguns casos, as configurações do roteador devem ser alteradas de um Endereço IP dinâmico para um Endereço IP estático para que o reprodutor possa se conectar ao roteador.
Depois de seguir as etapas acima e confirmando que o modem e o roteador estão conectados à Internet, tente o seguinte procedimento:
- Desligue o player e desconecte-o da tomada de parede por um minuto.
- Se o problema ainda existir, execute uma redefinição de fábrica.
- Pressione a tecla HOME no controle remoto.
- Selecione Ajustes ou Configuração.
- Selecione Redefinir.
- Selecione Redefinir para Definição Padrão de Fábrica.
- Selecione Configuração de Redes.
- Selecione Iniciar.
- Depois que a reinicialização estiver concluída, execute novamente o Ajuste da Rede.
NOTA: Para os clientes DSL, a configuração do roteador pode exigir a entrada de um nome de usuário e senha, e o roteador será definido como PPPoE.
Etapas adicionais estão disponíveis se a mensagem, " Falha de Conexão Física " aparecer depois de seguir as etapas acima.