ID do Artigo : SX675322 / Última Modificação : 19/11/2018

Um aplicativo desapareceu da tela de aplicativos. Como posso encontrá-lo? (Android 9.0)

    Pergunta

    Como faço para encontrar um aplicativo que não consigo localizar na tela de aplicativos?

    Válido para

    Android 9.0

    Solução

    Um aplicativo pode deixar de aparecer na tela de aplicativos pelos seguintes motivos:

    • O aplicativo foi excluído
    • O aplicativo foi desabilitado
    • O aplicativo foi ocultado. Por exemplo, alguns dispositivos Xperia™ com a versão 4.2 ou superior do Android™ têm a opção de ocultar aplicativos da tela de aplicativos.

    Tente estes métodos um por um. Após cada tentativa, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar o próximo método.

    • Verifique quais aplicativos estão instalados no seu dispositivo.
    • Reinstale o aplicativo usando o Google Play. Se um aplicativo de terceiros tiver desaparecido da tela de aplicativos, você pode ter desinstalado o aplicativo por engano.
    • Habilite o aplicativo no menu Configurações . Se um aplicativo pré-instalado tiver desaparecido da tela de aplicativos, você pode ter desabilitado o aplicativo por engano. Aplicativos da Sony, como Música ou Álbum, têm uma opção Desabilitar/Habilitar. Alguns aplicativos do Google, como o Chrome, também têm a opção Desabilitar/Habilitar. Alguns aplicativos de terceiros também pode ser desabilitados.
    • Redefina as preferências de aplicativos. Essa ação redefine todos os aplicativos desabilitados, notificações de aplicativos desabilitadas, aplicativos padrão para determinadas ações e restrições de dados em segundo plano para aplicativos.
    • Reorganize os aplicativos na tela de aplicativos. Selecione Classificação personalizada ou Por nome no menu da tela de aplicativos. Se a opção Mais usados estiver selecionada, apenas um número limitado de aplicativos é exibido.

    Verificar quais aplicativos estão instalados

    Para verificar quais aplicativos estão instalados

    1. Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
    2. Localize e toque em Play Store.
    3. Arraste a borda esquerda da tela para a direita.
    4. Toque rapidamente em Meus aplicativos e jogos.
    5. Toque na guia INSTALADO.

    Habilitar um aplicativo desabilitado

    Para habilitar um aplicativo desabilitado

    1. Localize e toque em Configurações Aplicativos e notificações > Ver todos aplicativos.
    2. Toque em Todos os aplicativos > Aplicativos desabilitados.
    3. Selecione o aplicativo que deseja habilitar e, em seguida, toque em HABILITAR.

    Redefinir as preferências de aplicativos.

    Para redefinir as preferências de aplicativos.

    1. Localize e toque em Configurações > Sistema > Avançado > Redefinir opções > Redefinir preferências de aplicativos.
    2. Toque em REDEFINIR APLICATIVOS. Nenhum dado de aplicativo é perdido quando você redefine as preferências de aplicativos.

    Exibir todos os aplicativos na tela de aplicativos

    Para exibir todos os aplicativos na tela de aplicativos

    1. Na tela Inicial, toque no ícone Aplicativos .
    2. Toque no botão de menu (três pontos verticais) > Classificar aplicativos. Verifique se não está na tela Pesquisas recentes.
    3. Toque em Classificação personalizada ou Por nome.