ID do Artigo : 00121707 / Última Modificação : 12/09/2018

Não consigo baixar aplicativos a partir do Google Play e a instalação fica pendente, porém seu ícone aparece no menu HOME.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

IMPORTANTE: Este artigo só se aplica aos produtos e / ou sistemas operacionais específicos. Por favor, consulte a seção de Produtos aplicáveis e recursos para este artigo antes de iniciar estes passos.

Para resolver este problema, e baixar a infinidade de aplicativos que o Google Play oferece, realize os passos abaixo:

NOTA: Cada uma dessas etapas podem resolver o problema, tente instalar ou atualizar o aplicativo desejado na loja Google Play™ após concluir cada etapa.

  1. Verifique o espaço de armazenamento disponível.

    1. Pressione o botão HOME no controle remoto.
    2. Selecione Configurações.
    3. Na categoria TV, selecione Armazenamento & Redefinição.
    4. Selecione Armazenamento.
    5. Selecione Disponível.

    NOTAS:

    • O espaço disponivel de armazenamento deverá ser maior que o aplicativo que será instalado;
    • Se você baixar um app quando o espaço de armazenamento estiver cheio, a mensagem de erro do servidor aparecerá e você não poderá acessar o Google Play Store.

    Image

     

  2. Se não há espaço de armazenamento disponível suficiente, desinstale aplicativos desnecessários.

    NOTA: Quando um aplicativo é desinstalado, todos os dados relacionado ao aplicativo também será apagado.

    1. Pressione o botão HOME no controle remoto.
    2. Selecione Configurações.  
    3. Na categoria TV, selecione Aplicativos.
    4. Selecione um aplicativo para desinstalar a partir de Aplicativos Transferidos.
    5. Selecione Desinstalar.
    6. Selecione OK.

    Image

  3. Realize uma Limpeza de Dados e Cachê para os serviços Google Play.

    1. Pressione o botão HOME.
    2. Selecione Configurações.
    3. Na categoria TV, selecione Aplicativos.
    4. Nos Aplicativos do sistema, selecione Google Play Services.
    5. Selecione Limpar dados.
    6. Selecione OK.
    7. Selecione Apagar Todos os Dados.
    8. Selecione OK.
    9. Selecione Limpar Cachê.
    10. Selecione OK.

    Image
     

     

  4. Cancele todos os apps que estão sendo baixados e instalados.

    1. Usando o controle remoto IR fornecido, pressione o botão HOME.
    2. No menu HOME, selecione Aplicativos.
    3. Na categoria Aplicativos, selecione Google Play Store.
    4. No Google Play Store, vá em Configurações e selecione Meus apps.
    5. Na aba Fazendo Download....., selecione o aplicativo.
    6. Selecione CANCELAR INSTALAÇÃO ou selecione o ícone STOP.

    Image

  5. Redefina a Android™ TV.

    1. Usando o controle remoto fornecido, pressione e segure o botão POWER até que Encerrando... apareça na tela da TV. (Aproximadamente 5 segundos)
    2. A TV irá desligar.
    3. Após 1 (um) minuto, ligue a TV.