ID do Artigo : 00121707 / Última Modificação : 18/10/2019

[Android TV] Não consigo baixar aplicativos a partir do Google Play™ e a instalação fica pendente, porém seu ícone aparece no menu HOME. O que devo fazer?

    IMPORTANTE: Este artigo só se aplica aos produtos e / ou sistemas operacionais específicos. Por favor, consulte a seção de Produtos aplicáveis e recursos para este artigo antes de iniciar estes passos.

    Antes de começar...
    Certifique-se de que você está logado na sua conta Google na Google Play Store™.


    Para resolver este problema, e baixar a infinidade de aplicativos que o Google Play™ oferece, realize os passos abaixo:

    NOTA: Após concluir cada uma das etapas abaixo, tente instalar ou atualizar o aplicativo de seu interesse pela loja Google Play™.

    a. Verifique o espaço de armazenamento disponível através dos passos detalhados abaixo. Seu espaço de armazenamento deverá ser maior do que o aplicativo que você deseja instalar. 

    1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto.
    2. Selecione [Configurações].
    3. SIga até [Armazenamento e redefinição].
    4. Clique em [Armazenamento interno compartilhado] 
    5. Utilize a seta  para descer até o final da página. Aparecerá como último ícone o seu armazenamento [Disponível].

      Os passos acima estão ilustrados no GIF logo abaixo:

             Image

     

    Caso seu armazenamento esteja cheio e você tente instalar um aplicativo através da Google Play™, a mensagem de erro do servidor aparecerá e você nãopoderá acessar a Google Play Store. Para solucionar o problema, desinstale aplicativos desnecessários e que estão sem uso para liberar espaço

    NOTA: Quando um aplicativo é desinstalado, todos os dados relacionados ao aplicativo também serão removidos.

    Para desinstalar aplicativos, siga o passo-apasso abaixo ou a ilustração do GIF também abaixo:

    1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto.

    2. Selecione [Configurações]

    3. Selecione [Aplicativos].

    4. Selecione um aplicativo para desinstalar a partir de [Aplicativos Transferidos].

    5. Clique no aplicativo que será removido e selecione [Desinstalar].

    6. Selecione OK. Aguarde até o fim do processo para que o aplicativo seja desinstalado com sucesso.

    Image

    b. Caso ainda não tenha resolvido seu problema, realize uma [Limpeza de Dados e Cachê] para os serviços Google Play.

    1. Pressione o botão [HOME].

    2. Vá até [Configurações].

    3. Selecione [Aplicativos].

    4. Utilize as setas   do seu controle remoto até encontrar [Google Play Services]. Selecione-o assim que encontrá-lo.

    5. Clique em [Limpar dados] e em seguida clique em [OK].

     

     

     

    6.

    6. Selecione [Limpar todos os dados] e [OK] novamente. 

    Pronto! Sua limpeza de dados e cachê está concluida.

    Image
     

    Se persistir o problema, cancele todos os apps que estão sendo baixados e instalados usando seu controle remoto.

    1. Usando o controle remoto IR fornecido, pressione o botão [HOME].
    2. Selecione [Aplicativos].
    3. SIga até [Google Play Store].
    4. Clique em [Abrir] e vá até [Meus apps].
    5. Na aba [Fazendo Download], selecione o aplicativo, como demonstrado no GIF abaixo.
    6. Selecione [CANCELAR INSTALAÇÃO] ou o ícone [STOP].

    Image

    c. Você pode também redefinir sua Android TV usando seu controle remoto.

    1. Pressione e segure o botão [POWER] até que apareça o ícone [Encerrando] na tela da sua TV. Esse processo demora aproximadamente 5 a 10 segundos.
    2. Sua TV irá desligar. Aguarde cerca de 1 minuto e ligue-a novamente.