ID do Artigo : 00121707 / Última Modificação : 17/07/2019

Não consigo baixar aplicativos a partir do Google Play™ e a instalação fica pendente, porém seu ícone aparece no menu HOME. O que devo fazer?

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

IMPORTANTE: Este artigo só se aplica aos produtos e / ou sistemas operacionais específicos. Por favor, consulte a seção de Produtos aplicáveis e recursos para este artigo antes de iniciar estes passos.

Antes de começar...
Certifique-se de que você está logado na sua conta Google na Google Play Store™.


Para resolver este problema, e baixar a infinidade de aplicativos que o Google Play™ oferece, realize os passos abaixo:

NOTA: Após concluir cada uma das etapas abaixo, tente instalar ou atualizar o aplicativo de seu interesse pela loja Google Play™.

a. Verifique o espaço de armazenamento disponível através dos passos detalhados abaixo. Seu espaço de armazenamento deverá ser maior do que o aplicativo que você deseja instalar. 

  1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto.
  2. Selecione [Configurações].
  3. SIga até [Armazenamento e redefinição].
  4. Clique em [Armazenamento interno compartilhado] 
  5. Utilize a seta  para descer até o final da página. Aparecerá como último ícone o seu armazenamento [Disponível].

    Os passos acima estão ilustrados no GIF logo abaixo:

         Image

 

Caso seu armazenamento esteja cheio e você tente instalar um aplicativo através da Google Play™, a mensagem de erro do servidor aparecerá e você nãopoderá acessar a Google Play Store. Para solucionar o problema, desinstale aplicativos desnecessários e que estão sem uso para liberar espaço

NOTA: Quando um aplicativo é desinstalado, todos os dados relacionados ao aplicativo também serão removidos.

Para desinstalar aplicativos, siga o passo-apasso abaixo ou a ilustração do GIF também abaixo:

1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto.

2. Selecione [Configurações]

3. Selecione [Aplicativos].

4. Selecione um aplicativo para desinstalar a partir de [Aplicativos Transferidos].

5. Clique no aplicativo que será removido e selecione [Desinstalar].

6. Selecione OK. Aguarde até o fim do processo para que o aplicativo seja desinstalado com sucesso.

Image

b. Caso ainda não tenha resolvido seu problema, realize uma [Limpeza de Dados e Cachê] para os serviços Google Play.

1. Pressione o botão [HOME].

2. Vá até [Configurações].

3. Selecione [Aplicativos].

4. Utilize as setas   do seu controle remoto até encontrar [Google Play Services]. Selecione-o assim que encontrá-lo.

5. Clique em [Limpar dados] e em seguida clique em [OK].

 

 

 

6.

6. Selecione [Limpar todos os dados] e [OK] novamente. 

Pronto! Sua limpeza de dados e cachê está concluida.

Image
 

Se persistir o problema, cancele todos os apps que estão sendo baixados e instalados usando seu controle remoto.

  1. Usando o controle remoto IR fornecido, pressione o botão [HOME].
  2. Selecione [Aplicativos].
  3. SIga até [Google Play Store].
  4. Clique em [Abrir] e vá até [Meus apps].
  5. Na aba [Fazendo Download], selecione o aplicativo, como demonstrado no GIF abaixo.
  6. Selecione [CANCELAR INSTALAÇÃO] ou o ícone [STOP].

Image

c. Você pode também redefinir sua Android TV usando seu controle remoto.

  1. Pressione e segure o botão [POWER] até que apareça o ícone [Encerrando] na tela da sua TV. Esse processo demora aproximadamente 5 a 10 segundos.
  2. Sua TV irá desligar. Aguarde cerca de 1 minuto e ligue-a novamente.