ID do Artigo : 00136338 / Última Modificação : 12/10/2018

Erro: NO SUPRT ou --:-- aparece quando um dispositivo USB é conectado no equipamento de som do carro.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

NOTA: Nem todos os dispositivos de som para carro tem uma porta USB. Para verificar se seu dispositivo tem uma porta USB e quais dispositivos externos podem ser conectados, verifique as especificações. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.

Quando a mensagem de erro NO SUPRT ou --:-- aparece no visor do rádio do carro e a reprodução de música para, desconecte o dispositivo USB, aguarde aproximadamente um minuto, em seguida, conecte o dispositivo novamente. Fazendo isso redefinirá a conexão USB e deverá corrigir qualquer problema que pode ter ocorrido à primeira conexão junto ao dispositivo USB. Se isso não funcionar, desconecte o dispositivo USB e ele desligue. Ligue o dispositivo USB e, em seguida, reconecte ao equipamento de áudio do carro.

Se a mensagem de erro ainda aparece no visor, as causas possíveis podem ser:

  • O dispositivo USB não é um modelo suportado;
  • O sistema de arquivos, modo de conexão USB, formatos de arquivo salvo no dispositivo USB, etc. não são reconhecidos;
  • O dispositivo USB não tem o firmware atualizado;
  • O dispositivo USB não está funcionando corretamente;
  • O dispositivo USB está conectado através de um HUB USB.

    NOTA:
    • Os sistemas de arquivo suportados são FAT16/FAT32. (a partir dos modelos 2015)
    • Os modos de conexão USB compatíveis (MSC/MTP, etc.) e formatos de arquivo (MP3, WMA, AAC, etc.) são diferentes dependendo do modelo. Consulte o manual de instruções do modelo do dispositivo de áudio que você usa.
    • No momento, geralmente todas as versões USB podem ser usadas, enquanto o sistema de arquivos for FAT16/FAT32. No entanto, ao conectar dispositivos com diferentes versões de USB, a taxa de transferência de dados será limitada pela mais lenta dos dispositivos conectados. Além disso, todas as operações não são garantia.
    • Para obter outras informações de compatibilidade relacionadas a dispositivos USB, consulte o manual de instruções do dispositivo de som para carro. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.
    • Você talvez precise entrar em contato com o fabricante do dispositivo USB para verificar se sua unidade tem o firmware mais recente instalado e está funcionando corretamente.

Se a mensagem de USB Reading é exibida na tela e não desaparece em alguns segundos, faça o seguinte:

  1. Desconecte e reconecte o dispositivo USB e alterne novamente para a função USB.
  2. Conecte o dispositivo à porta USB com um cabo USB diferente.
    NOTA: Não use um cabo de extensão.
  3. Conecte outro dispositivo USB à porta USB.
    NOTA: Se esse dispositivo conecta-se há um problema com o outro dispositivo USB.
  4. Redefina o dispositivo USB que estava conectado.
  5. Desconecte completamente a energia principal do carro.
    NOTA: Aguarde alguns segundos e reconecte.