ID do Artigo : 00251439 / Última Modificação : 27/04/2022

[Android TV] Não consigo conectar com a Internet. Como faço para realizar um diagnóstico de rede?

    IMPORTANTE: As informações são específicas para modelos de Android TV. Caso sua TV seja uma Smart TV, consulte o artigo: [Smart TV] Não consigo conectar com a Internet. Como faço para realizar um diagnóstico de rede?

    Atente-se ao seguinte:

    • Circuito de Internet por conexão dial-up não é suportado.
    • A conexão por proxy não é compatível.
    • A rede que requer login para autenticação, como rede privada virtual (VPN) ou conexão PPPoE, não é suportada.
    • Se for necessário desativar o firewall do roteador, entre em contato com o produtor do roteador.
    • Se um ponto de exclamação (!) aparecer no ícone Rede da tela inicial da  sua Android TV, consulte o artigo: [Android TV] O sinal cai ou desconecta de forma intermitente.
    • Certifique-se de que as configurações de Data e Hora estão corretas. Para mais detalhes, consulte o artigo: [Android TV] Como definir ajustes de data e hora?

    Realizando um diagnóstico de rede

    Antes de realizar o diagnóstico, confirme se o Wi-Fi ou o Wi-Fi integrado está definido como Ligado.

    1. Pressione o botão [HOME] no seu controle remoto.
    2. Selecione  Configurações.
    3. Os próximos passos dependem das opções de menu da sua TV:
      • Selecione Rede & InternetWi-Fi e defina-o como Ligado. (Android 9)
      • Selecione Rede — Configurações avançadasWi-Fi integrado defina-o como Ligado.  (Android 8.0 ou anterior)

    Depois de confirmar que a conexão com a Internet está ligada, realize o diagnóstico de rede:

    1. Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
    2. Selecione  Configurações.
    3. Selecione Rede & Internet ou Rede.
    4. Selecione Configurações avançadas.
      NOTA: Se Configurações avançadas não for exibida, pule esta etapa.
    5. Selecione Status da rede.

      Image
       
    6. Clique em Verifique a conexão, e em seguida, clique em SIM.
    7. O diagnóstico de rede irá começar. Os resultados do diagnóstico serão exibidos em alguns minutos.
    8. Os três itens exibidos nos resultados da conexão fornecem informações sobre o status da conexão de rede. Selecione a solução correspondente na tabela com as Soluções de acordo com os resultados do diagnóstico de rede.
    9. A tela a seguir é um exemplo de como os resultados de conexão serão exibidos.
       

    Connection results screen

           NOTA: Se [IPv4: xxxxx][IPv6: xxxxx] for exibido nos resultados de conexão, cheque o seguinte:

    Connection results screen displaying [IPv4: xxxxx][IPv6: xxxxx]

    Resultados de conexão quando [IPv4: xxxxx][IPv6: xxxxx] é exibido 

    1. Dispositivo sem fio na TV
    2. Acesso local
    3. Acesso à Internet
       


    Soluções de acordo com os resultados do diagnóstico de rede

    Selecione as soluções dependendo do resultado do diagnóstico de rede da sua TV.

    NOTA: Se você estiver usando um conversor de LAN sem fio (um tipo de dispositivo conectado à TV com um cabo de LAN), consulte os resultados da conexão a cabo na tabela abaixo.

    Conexão sem fio

    Resultados da conexão

    1. Dispositivo sem fio na TV
    2. Acesso local 
    3. Acesso à Internet

    Solução

    1. Falha
    2. Falha
    3. Falha
    Solução 1
    1. Encontrado (ou OK)
    2. Falha
    3. Falha
    Solução 2
    1. Encontrado (ou OK)
    2. OK
    3. Falha
    Solução 3
    1. Encontrado (ou OK)
    2. OK
    3. OK
    Solução 4

    Conexão à cabo

    Resultados de conexão

    1. Dispositivo sem fio na TV
    2. Acesso local 
    3. Acesso à Internet

    Solução

    1. Falha
    2. Falha
    3. Falha
    Solução 5
    1. Encontrado (ou OK)
    2. Falha
    3. Falha
    Solução 6
    1. Encontrado (ou OK)
    2. OK
    3. Falha
    Solução 7
    1. Encontrado (ou OK)
    2. OK
    3. OK
    Solução 8