ID do Artigo : SX396722 / Última Modificação : 19/04/2017

Atualização para o Android versão 5.0 Lollipop

    A atualização para o Android™ versão 5.0 Lollipop para dispositivos Sony Mobile estará disponível em 2015 para a série Z premium dos dispositivos Xperia™ listados abaixo:

    • Xperia™ Z
    • Xperia™ ZL
    • Xperia™ ZR
    • Xperia™ Tablet Z
    • Xperia™ Z1
    • Xperia™ Z1S
    • Xperia™ Z Ultra
    • Xperia™ Z1 Compact
    • Xperia™ Z2
    • Xperia™ Z2 Tablet
    • Xperia™ Z3
    • Xperia™ Z3v
    • Xperia™ Z3 Compact
    • Xperia™ Z3 Tablet Compact

    A primeira leva de atualizações será disponibilizada para as séries Xperia™ Z3 e Xperia™ Z2. As atualizações para as demais séries Z serão disponibilizadas em seguida. A Sony Mobile está empenhada em disponibilizar esta importante atualização o quanto antes para o maior número possível de dispositivos das séries Z. Os usuários podem esperar novos recursos Sony, funcionalidades adicionais e uma melhor experiência de usuário com a atualização de software para a versão 5.0 do Android™. Para mais detalhes e novidades, visite blogs.sonymobile.com e @SonyMobileNews.

    Atualizar o seu dispositivo

    Dica! Para verificar a versão atual do software Android™ do dispositivo, localize e toque em Configurações > Sobre o telefone > Versão do Android™.

    Quando a atualização de um software fica disponível, aparece na barra de status.

    Para baixar e instalar uma atualização do sistema por meio do Painel de notificação

    1.     Se estiver usando um dispositivo com vários usuários, verifique se você está conectado como proprietário.
    2.     Arraste a barra de status para baixo para abrir o Painel de notificação.
    3.     Navegue para baixo, selecione a atualização do sistema desejada e, em seguida, toque em Baixar.
    4.     Quando o download estiver concluído, abra o Painel de notificação novamente (se estiver fechado) e, em seguida, toque em Instalar e siga as instruções na tela para concluir a instalação.

    Por que meu dispositivo ainda não recebeu a atualização?

    • Se não houver nenhum software disponível, é possível que você não tenha memória livre suficiente no seu dispositivo. Se o dispositivo Xperia™ tiver menos de 500 MB de memória interna livre (memória do dispositivo) disponível, você não receberá qualquer informação sobre novo software. A seguinte notificação é exibida no painel de notificação para avisar sobre a falta de espaço de armazenamento: Espaço de armazenamento acabando. Algumas funções do sistema podem não funcionar. Se você receber essa notificação, deverá liberar memória interna (memória do dispositivo) para poder receber notificações sobre a disponibilidade de novo software.
    • Atualizações do software são lançadas em momentos diferentes dependendo da operadora, do mercado, da região ou do país. Portanto, não podemos fornecer uma data exata para quando uma atualização específica estará disponível para o seu dispositivo. Além disso, operadoras de rede e mercados específicos podem escolher não aprovar as atualizações para determinados modelos.