ID do Artigo : 00053757 / Última Modificação : 12/11/2017

A conexão Wi-Fi cai aleatoriamente ou a conexão de Internet é muito lenta.

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Este problema de conectividade Wi-Fi pode ocorrer raramente como resultado de uma variedade de fatores variáveis, incluindo intensidade do sinal, proximidade do sinal Wi-Fi, número de dispositivos utilizando o roteador Wi-Fi e o ambiente Wi-Fi geral.

Recurso interno:

Antes de iniciar qualquer passo da resolução de problemas, documente todas as informações de Manutenção da unidade do cliente, incluindo Número do modelo, UUI completo e o número do Tag de serviço de todas as chamadas sem fio.

Resolução de problemas - Conexão derrubada/Download lento

1. Confirme se o computador tem um driver sem fio versão 6.30.59.132 ou superior instalado:

1. Pressione a combinação de teclas Logo do Windows + X e clique em Gerenciador de dispositivos.

2. Na janela do Gerenciador de dispositivos, clique duas vezes em Adaptadores de rede.

3. Em Adaptadores de rede, clique duas vezes no dispositivo Broadcom.

4. Na janela Propriedades do Broadcom, clique na guia Driver.

5. Na guia Driver, ao lado de Versão do driver, se a versão do driver for menor que 6.30.59.132, faça o download e instale a atualização mais recente do driver sem fio.

6. Se a versão do driver for 6.30.59.132 ou superior, ou depois da instalação da atualização mais recente do driver sem fio, reinicie o computador.

OBSERVAÇÃO: Se o problema da conexão sem fio derrubada/download lento persistir, vá para o passo 2.

2. Mude o canal sem fio nas configurações do Roteador para reduzir a interferência sem fio:

1. Pressione a combinação de teclas Logo do Windows + X e clique em Prompt de comando.

2. Na janela Prompt de comando, digite IPCONFIG e pressione a tecla Enter.

3. Localize e anote o endereço do Gateway padrão (Exemplo: 192.168.1.1) listado.

4. Abra a versão desktop do navegador Internet Explorer, digite o endereço do Gateway padrão no campo de endereço e pressione a tecla Enter.

5. Na janela Configurações do roteador, digite o nome de usuário e senha corretos.

OBSERVAÇÃO: Se você não souber o nome de usuário ou senha, será preciso contatar o fabricante do roteador.

6. Navegue até a seção Sem fio e localize as configurações do Canal.

7. Mude o atual canal sem fio para um canal diferente.

8. Salve as configurações e teste se o problema de queda de conexão ou download lento persiste.

9. Se o problema persistir, mude para um canal diferente.

OBSERVAÇÃO: Se o problema da conexão sem fio derrubada/download lento persistir, vá para o passo 3.

3. Execute uma varredura completa à procura de vírus e spyware:

1. Pressione a combinação de teclas Logo do Windows + Q, digite o nome do software anti-vírus instalado (Exemplo: Kaspersky, Norton, Windows Defender) e pressione a tecla Enter.

2. Na janela [Nome do software anti-vírus], clique para selecionar o recurso Varredura.

3. Remova qualquer spyware ou vírus detectado.