ID do Artigo : 00184792 / Última Modificação : 24/07/2019

[Smart TV] Resolvendo problemas com Aplicativos

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

NOTA: A Smart TV não disponibiliza uma plataforma de instalação de novos aplicativos, considerando que o sistema não permite a instalação dos mesmos pelo usuário como acontece na Android TV, que possui a Google Play Store. Visando atingir a expectativa de seus clientes, a Sony disponibiliza aplicativos pré-instalados em sua Smart TV, de grande exigência dos consumidores, como Netflix e YouTube.  
Este modelo apresenta uma plataforma que oferece uma variedade de conteúdos através do sistema Linux, disponibilizando conteúdo de Internet e sites de notícias em geral como Estadão, iG e UOL, além de outras parcerias com a Sony.

Caso sua TV seja uma Smart TV entre os modelos 2012 e 2019 e você esteja procurando mais informações sobre o encerramento do aplicativo Opera TV Storeclique aqui.

Você sabia que sua Smart TV possui um recurso chamado [Atualização de Conteúdo de Internet]? Essa tecnologia permite que você atualize e restaure os Apps existentes em seu TV. Isso melhora o desempenho e as operações realizadas pelos aplicativos.

#SonyExplica essa função, que atualiza apenas os Apps de seu TV. Se deseja atualizar o software de seu TV, clique aqui e acesse o passo a passo deste procedimento. 

O vídeo abaixo demonstra como atualizar o conteúdo de seu TV. 

 

Antes de começar...

É importante que você verifique sua conexão com a Internet antes de atualizar o conteúdo do seu TV.

Caso prefira um passo-a-passo detalhado:

  1. Clique em [Home]

  2. Vá até [Ajustes]

  3. Selecione [Rede]

  4. Selecione [Configuração da Rede]

  5. Clique em [Ver ajustes da Rede e status]

  6. Clique em [Verifique a Conexão]

  7. Clique em [Sim]

  8. Aguarde a verificação terminar.

  9. Se os [Resultados da Conexão] forem positivos, siga para as próximas etapas.

NOTA: Se os resultados não forem positivos, verifique a conexão dos cabos de seu roteador e seu sinal de Internet. Caso a situação persista, por favor, entre em contato com o provedor de sua Internet.

Pra realizar a atualização dos conteúdos, siga as etapas descritas abaixo:                 

  1. Clique em [Home]

  2. Vá até [Ajustes]

  3. Selecione [Rede]

  4. Selecione [Atualizar o conteúdo da internet]

  5. Aguarde o TV autenticar e atualizar os conteúdos

  6. Pronto! Seus conteúdos estão atualizados.

  7. Clique em [Home] e se divirta com sua Smart TV Sony Bravia.

Se ainda não foi possível atualizar o Conteúdo de Internet do seu TV, entra em contato com o pessoal do Suporte através do nosso Chat:
 

Image
Chat Suporte
Inicie uma conversa com o representante de Suporte Técnico.
 

Chat Now