ID do Artigo : 00199901 / Última Modificação : 06/12/2019

[Smart TV] Dicas de uso do app YouTube

    Aprender a realizar um tutorial, como na nossa playlist Sony Explica, ou uma receita culinária ficam mais divertidas quando assistimos tudo isso em vídeo. Sem contar nos diversos conteúdos que o YouTube nos proporciona.

    Não importa se você utiliza o App pra assistir tutoriais, vídeos engraçados ou receita de bolo de fubá. O mais legal é poder assistir tudo isso e muito mais no seu TV Sony com toda tecnologia que podemos te oferecer.

    Apesar de ser esse estouro de tecnologia, nem sempre o YouTube funciona perfeitamente. Ás vezes o vídeo trava, ou fica com a qualidade baixa. Tudo isso pode ser checado e muitas vezes até resolvido com os procedimentos a seguir.

    Esse vídeo mostra as dicas de uso no YouTube em sua Smart TV. O passo a passo tá descrito abaixo.

    1. Stats for Nerds

    O [Stats for Nerds] te mostra propriedades técnicas sobre sua conexão com a Internet e com os servidores do YouTube, quanto o vídeo foi carregado até agora em seu TV, e outros. 

    1. Clique em [Home]
    2. Clique em [Aplicativos]
    3. Selecione o App [YouTube]
    4. Dê play no conteúdo que deseja assistir
    5. Clique em [Mais opções]
    6. Selecione no ícone de inseto e veja as configurações em que seu TV está te disponibilizando o vídeo.

    Calma! Nem todas as linhas são importantes pra você. #SeLigaAí na explicação das linhas interessantes pra você:

    [Network Activity] exibe a atividade feita pela rede para acessar os dados do vídeo que tá sendo reproduzido.

    [Connection Speed] mostra a velocidade da conexão de sua Internet com os servidores do YouTube.

    [Network Activity] exibe a atividade feita pela rede para acessar os dados do vídeo que tá sendo reproduzido.

    [Buffer Health] mostra quantos segundos do vídeo já foram salvos. Assim, se algo acontecer com sua conexão, o vídeo ainda vai rodar alguns segundos.

    1. Checagem de qualidade do vídeo

    Às vezes, sem que a gente entenda, o dispositivo passa a reproduzir o vídeo com a qualidade mais baixa que o App permite. Isso pode ser alterado em alguns cliques.

    1. No conteúdo de sua preferência, clique em [Mais opções]
    2. Clique no ícone [Qualidade] que mostra a qualidade de imagem 
    3. E escolha a qualidade de imagem que você preferir. (Lembre-se que quanto maior a qualidade, maior será o tempo que o vídeo demorará para carregar.)

          3. [Inicialização pessoal]

    A [Inicialização pessoal] exclui senhas, dados pessoais, cookies, caches e outras informações de todos os Apps do TV. Mas ainda mantém no TV informações de ajustes de imagem e som, sincronização de canais, e configurações de internet.

    1. Clique em [Home]
    2. Selecione [Ajustes]
    3. Selecione [Suporte ao Cliente]
    4. Clique em [Inicialize informações pessoais] e então pressione [OK]
    5. Quando a mensagem [Inicialização completa] aparecer, pressione [OK]

     

    1. Ajustes de fábrica

    O [Ajustes de Fábrica] permite que seu TV volte às configurações iniciais. Se as dicas anteriores não te ajudaram a resolver as falhas do App, o Ajuste de fábrica vai te entregar um TV como se fosse novo.

    1. Clique em [Home]
    2. Selecione [Ajustes]
    3. Selecione [Suporte ao Cliente]
    4. Clique em [Ajustes de fábrica] e então pressione [Sim]
    5. Mais uma vez pressione [Sim]
    6. Agora, é só configurar o TV da sua maneira.

    Se tiver alguma dúvida sobre as configurações iniciais de seu TV, clique aqui

    Se os itens acima não puderam te ajudar a solucionar sua situação, liga pro suporte Sony.

    Image
    Chat Suporte
    Inicie uma conversa com o representante de Suporte Técnico.
     

    Chat Now

    Até mais!