ID do Artigo : 00185742 / Última Modificação : 22/07/2019

[Smart TV] Erro ao conectar sua Smart TV à Internet.

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Erros de conexão com a Internet acontecem de vez em quando. Não se preocupe! Isso tem solução. Reunimos diversas dicas que podem ser úteis caso você esteja enfrentando alguma dificuldade em conectar sua TV à Internet.

Esse vídeo mostra as dicas de como solucionar erros de conexão em sua Smart TV. O passo a passo está descrito abaixo.

 

  1. Reiniciar a TV

Desligar a TV da fonte de energia pode ser a solução. Esse tipo de procedimento realiza uma reinicialização completa da TV. Não se preocupe! Esse processo não apaga dados pessoais.

  1. Desligue a TV da tomada;
  2. Aguarde cerca de 30 segundos e então ligue a TV na tomada novamente.

 

  1. Reinicie o Roteador/Modem

Você sabia que o modem/roteador de Internet de sua casa funciona como um computador e por vezes pode travar? Além disso, seu Provedor de Internet pode ser a razão de sua dificuldade de conexão.

Você conhece o trajeto que a Internet percorre até chegar em sua casa?

O Provedor, responsável por levar a Internet até sua casa, pode apresentar falhas. Para soluciona-las, converse com a Operadora do serviço.

O Roteador é o dispositivo responsável pela distribuição da Internet via cabo ou Wi-Fi.

Reiniciar o dispositivo pode solucionar “ruídos” que provocam instabilidade na rede.

Para que não restem dúvidas, tenta conectar um outro dispositivo a esta rede e confirme se está funcionando.

  1. Realize a configuração de rede novamente

Realizar novamente a configuração de rede em sua Smart TV Sony pode resolver conflitos de rede anteriormente armazenados.

  1. Pressione o botão [Home], vá até [Ajustes] e então selecione [Preferências].
  2. Selecione [Ajustes] e então clique em [Rede].
  3. Selecione [Configurações da Rede], escolha [Configurar conexão a rede] e então selecione [Fácil].
  4.  Selecione uma rede a partir da lista de redes encontradas. Insira a senha caso seja solicitado.
  5. Aguarde até que a TV realize as configurações de conexão.
  6. Pronto! Sua Internet sem fio está conectada.

4. Verifique a conexão

A verificação de Rede pode te ajudar a entender se realmente existem falhas acontecendo em sua Internet, provedor ou modem.

  1. Pressione o botão [Home], vá até [Ajustes] e então selecione [Preferências].
  2. Selecione [Ajustes] e então clique em [Rede].
  3. Selecione [Configurações da Rede], escolha [Ver ajustes da Rede e Status].
  4. Selecione [Verifique a Conexão], escolha [Sim] e aguarde até o fim da verificação.
  5. Pressione [OK] para sair da tela e então pressione [Home] para voltar a Página Inicial.

Se a verificação de Rede de sua TV exibe configurações como da imagem, o erro pode estar na conexão dos fios até sua TV, por isso, cheque estas conexões.

Se mesmo assim o erro persistir, entre em contato com seu provedor.

Se a verificação de Rede de sua TV exibe configurações como da imagem, o erro pode estar em seu roteador, por isso, cheque as conexões entre sua TV e o roteador.

Se mesmo assim o erro persistir, entre em contato com seu provedor.

Se a verificação de Rede de sua TV exibe configurações como da imagem, o erro pode estar no modem de seu provedor de Internet.

Por isso, entre em contato com seu provedor.

 

Clique aqui para abrir a lista de erros que este tutorial contempla. 

  
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