ID do Artigo : 00121707 / Última Modificação : 13/11/2019

[Android TV] Erro na instalação de aplicativos a partir do Google Play Store

    Este artigo se aplica apenas para modelos de Android TV. Consulte a lista de Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo caso tenha dúvidas sobre qual o sistema do seu modelo de TV.

    NOTA: Certifique-se de que você está logado na sua conta Google na Google Play Store™.
    Após concluir cada uma das etapas abaixo, tente instalar ou atualizar o aplicativo de seu interesse pela loja Google Play™.

    Verifique o espaço de armazenamento disponível
    Seu espaço de armazenamento deverá ser maior do que o aplicativo que você deseja instalar.

    1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto.

    2. Selecione [Configurações].

    3. Siga até [Armazenamento e redefinição] e clique em [Armazenamento interno compartilhado]

    Desça até o final da página e verifique o espaço disponível de armazenamento abaixo de [Disponível].

    Caso seu armazenamento esteja cheio, aparecerá uma mensagem de erro informando que você não poderá acessar a Google Play Store. Para solucionar o problema, desinstale aplicativos desnecessários e que estão sem uso para liberar espaço.

    NOTA: Quando um aplicativo é desinstalado, todos os dados relacionados ao aplicativo também serão removidos.

     

    1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto.

    2. Vá em [Apps].

    3. Vá até [Google Play Store]

    4. Desça até [Meus Apps].

    5. Selecione o aplicativo que você quer deletar e clique em [Desinstalar].

    6. Clique em [OK].

    Realize uma limpeza de dados e cachê

    1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto.

    2. Selecione [Configurações].

    3. Vá em [Armazenamento e redefinição].

    4. Clique em [Armazenamento interno compartilhado].

    5. Desça até [Dados em cache] e selecione [OK]. 

    Pronto! Se divirta com a infinidade de aplicativos que o Google Play™ Store oferece!