ID do Artigo : 00143009 / Última Modificação : 26/02/2016

O computador reinicia aleatoriamente ou congela/trava em uma tela azul ou preta.

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Siga estas etapas para solucionar problemas quando o computador congela/trava em uma tela azul ou preta ou está reiniciando aleatóriamente.

IMPORTANTE:

  • Para sistemas operacionais Windows 8 e 8.1, em vez de concluir as etapas a seguir, siga este procedimento se você tiver um problema onde a tela fica preta após efetuar o login .
  • Se informações específicas do modelo são necessária para concluir qualquer uma das etapas nesta solução, consulte as instruções de operação fornecidas com o produto.

NOTAS:

  • Cada uma dessas etapas representa uma possível solução para esse problema, verifique o status do computador após concluir cada etapa.
  • Baixe e instale todas as atualizações disponíveis para o seu computador.
  • Se não for solicitado, reinicie o computador após instalar as atualizações.
  1. Desconecte todos os dispositivos periféricos.
  2. Desconecte o computador de qualquer rede conectada (se houver).
  3. Se você encontrou esse problema após a instalação do software de driver ou aplicativo, desinstale o software:
  4. Execute o diagnóstico de hardware usando o utilitário VAIOCare .
  5. Remova qualquer memória RAM adicional que tenha sido adicionada ao computador.

    NOTA: Se o computador é iniciado normalmente após desconectar os dispositivos periféricos ou removendo a memória RAM adicional, o problema está sendo causado pela memória RAM adicional ou nos dispositivos periféricos que foram conectados ao computador.

  6. Certifique se toda a mídia foi removida dos drives de CD/DVD e unidades de disquete e, em seguida reinicie o computador.
  7. Verifique se há um vírus, spyware, malware ou outro software mal-intencionado  nesse computador.
  8. Redefina a configuração da BIOS .

    NOTA: Se não for possível chegar à tela da BIOS, desligue o computador, desconecte o cabo de energia por 30 segundos. Em seguida, reconecte-o e tente entrar novamente.

  9. Inicie o computador no Modo de Segurança:

    NOTA: Se o problema não ocorre no Modo de Segurança, execute um procedimento de inicialização limpa e confirme se o problema ainda ocorre.

    Se o problema não ocorrer após uma inicialização limpa, em seguida, há algum software instalado que está causando o problema.

  10. Reinicie o computador no Modo de Segurança e execute um procedimento de Restauração do Sistema e retorne o computador para uma data em que estava funcionando corretamente.

  11. Execute uma Recuperação do Sistema.

As etapas de solução de problemas listadas acima devem resolver seu problema. Se você tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, o serviço pode ser necessário.