ID do Artigo : 00143103 / Última Modificação : 26/02/2016

O computador reinicia aleatoriamente ou congela/trava em uma tela azul ou preta.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

Siga estas etapas para solucionar problemas quando o computador reinicia aleatoriamente ou congela/trava em uma tela azul ou preta.  

IMPORTANTE:

  • Siga este procedimento se você tiver um problema onde o computador está reiniciando continuamente .
  • Se informações específicas do modelo são necessária para concluir qualquer uma das etapas nesta solução, consulte as instruções de operação fornecidas com o produto.

NOTAS:

  • Cada uma dessas etapas representa uma possível solução para esse problema, verifique o status do computador após concluir cada etapa.
  • Se possível, faça o download e instale todas as atualizações disponíveis para o seu computador.
  • Se não for solicitado, reinicie o computador após instalar as atualizações.
  • O sistema operacional Windows Vista requer um monitor que pode exibir uma resolução mínima de 800 x 600.
  1. Certifique se toda a mídia foi removida dos drives de CD/DVD e unidades de disquete e, em seguida reinicie o computador.

    NOTA: Se esta for a primeira vez que o computador foi iniciado ou após uma recuperação, o computador deve ser iniciado Modo VGA .

  2. Desconecte o computador de qualquer rede conectada (se houver).
  3. Se você encontrou esse problema após a instalação do software de driver ou aplicativo, desinstale o software
  4. Verifique se há um vírus, spyware, malware ou outro software mal-intencionado  nesse computador.  
  5. Redefina as configurações da BIOS .

    NOTA: Se não for possível chegar à tela da BIOS, desligue o computador, desconecte o cabo de energia por 30 segundos, em seguida, reconecte-o e tente entrar na BIOS novamente.

  6. Reinicie o computador para a última configuração válida .
  7. Inicie o computador no Modo de Segurança .
  8. Instale os arquivos de driver INF quando o computador estiver sendo executado no modo de segurança ou modo VGA.

    NOTA: O tipo de monitor não pode ser selecionado no modo de segurança. Instale os arquivos de driver INF permitindo que o sistema operacional encontre as informações de monitor durante uma inicialização normal.

  9. No modo de segurança, execute uma Restauração do Sistema  e retorne o computador para uma data em que estava funcionando corretamente.
  10. Execute uma Recuperação do Sistema.

As etapas de solução de problemas listadas acima devem resolver seu problema. Se você tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, o serviço pode ser necessário.