Modelos aplicáveis

Essa informação é para os seguintes modelos:

  • HT-Z9F

IMPORTANTE: Este arquivo deve ser usado apenas com os modelos identificados. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Sobre este download

Benefícios e melhorias da última atualização

  • Corrige uma situação em que sons são ouvidos ao sair de alguns jogos do PlayStation®4

Benefícios e melhorias anteriores

  • Resolve uma questão de falha de rede que ocorria na versão 1.816
  • Adiciona suporte para o recurso eARC
    Notas:
    • eeARC é uma nova função padronizada HDMI 2.1 que adiciona suporte para os mais recentes formatos de áudio, além de formatos de áudio suportados pela função existente de Canal de Retorno de Áudio (ARC).
    • O recurso eARC permite que você aproveite conteúdo de áudio de objetos, como Dolby Atmos - Dolby TrueHD e DTS:X® ou conteúdo LPCM de vários canais que não podem ser transmitidos com a função ARC.
  • Adiciona funcionalidade a Amazon Alexa®
    Nota: Amazon Alexa não está dispoível em todas as linguagens e países/regiões.
  • Melhor conectividade com outros fabricantes de TV
  • Suporta a reprodução Spotify via Spotify Connect
  • Permite a sincronização de Multi-room Group

Informações do documento

Nome do Arquivo

  • Atualização de Firmware versão 1.818 para HT-Z9F

Versão do Arquivo

  • 1.818

Tamanho do Arquivo

  • 171 MB (180,062,182 byte)

Data de Lançamento

  • 13-12-2018

Antes de começar

Cheque a versão do firmware

Seu firmware pode já estar atualizado, especialmente se você tiver uma Sound Bar nova. Se o número da versão for 1.818 ou superior, não será necessário atualizar.

Se você não tem certeza, é fácil verificar qual versão do firmware você tem:

  1. Ligue o TV e verifique se está sintonizado na entrada em que a Sound Bar está conectada. Portanto, se a Sound Bar estiver conectada a entrada HDMI2, escolha HDMI2 como a entrada.
  2. Ligue a Sound Bar.
  3. Pressione HOME no controle remoto e espere até que a tela inicial seja exibida.
  4. Na tela inicial, selecione [Ajustes] > [Ajustes Avançados] com as setas do controle remoto. Então, pressione o botão OK.
  5. Selecione [Ajustes de Sistema] > [Informações de Sistema] com as setas do controle remoto. Então, pressione o botão OK.
  6. Na tela do TV, o número da versão de firmware é exibida assim:
    Versão de Software 001.818 (os dois primeiros zeros do número da versão do software podem ser ignorados). Se o número da versão for 1.818 ou mais alto, você já tem a versão mais recente de software instalada.

Notícia Importante

  • Leia atentamente as instruções ou você pode acabar prejudicando seu HT-Z9F.
  • Não desligue o HT-Z9F ou desconecte-o da fonte de energia enquanto está atualizando.
  • Não pressione nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções.
  • Não desconecte o cabo de energia ou o cabo de rede (LAN) durante o download e a atualização do software.
  • Não desconecte o cabo de energia até que a atualização seja concluída. Isso pode causar falhas no sistema.

Existem 2 maneiras fáceis de atualizar o firmware de seu HT-Z9F:

O que você precisaPorque usar esse método?
Internet / Rede
***RECOMENDADO***
  • Um cabo Ethernet para conectar sua Sound Bar a internet
  • Para se certificar de que sua Sound Bar está conectada a:
    • Uma conexão ativa de Internet
    • Um TV compatível
Recomendamos este método, porque é a maneira mais fácil e rápida de atualizar seu firmware.
Dispositivo de Armazenamento USB
  • Um computador
  • Um dispositivo de armazenamento USB
Atualize o firmware dessa maneira se você não puder conectar seu aparelho à Internet.

Baixar e instalar

Atualizando seu HT-Z9F pela Internet

Recomendamos esse método, porque é a maneira mais simples de atualizar. Geralmente, leva cerca de 15 a 30 minutos. Primeiro, configure o equipamento e baixe a atualização pela Internet para o seu HT-Z9F.

O que você precisa:

  • Um cabo Ethernet para conectar sua Sound Bar a Internet
  • Para certificar que sua Sound Bar está conectada a:
    • Uma conexão ativa de Internet (usando cabo Ethernet ou roteador wireless).
    • Um TV compatível.

Configure o equipamento:

  1. Ligue o TV e verifique se está sintonizado na entrada em que a Sound Bar está conectada. (Portanto, se a Sound Bar estiver conectada a entrada HDMI2, escolha HDMI2 como a entrada)
  2. Conecte a Sound Bar a uma fonte de internet usando um cabo Ethernet.
  3. Ligue a Sound Bar.
  4. Pressione [HOME] no controle remoto e espere até que a página inicial seja exibida.

Etapa 1: Instale a atualização

  1. No menu [Home], use as setas do controle remoto para selecionar [Ajustes] > [Ajustes Avançados] > [Atualização Software] > [Ajustes de Rede] e então pressione [OK].
  2. A mensagem [Atualização para uma nova versão de software. Nunca desligue a energia enquanto realiza a atualização. Versão atual xxx.xxx Nova versão 001.818] é exibida na tela do TV. Selecione [OK] usando o controle remoto e pressione [OK].
  3. A mensagem [Cuidados Atualização] é exibida na tela da TV. Selecione [OK] usando o controle remoto e pressione [OK].
  4. A Sound bar faz download dos dados do firmware disponíveis na Internet.
  5. Depois que o download é feito, a sound bar reinicia e a atualização da unidade principal inicia. Enquanto a unidade principal está atualizando, o status do progresso da atualização [XX%] é exibido no ainel frontal do aparelho.
  6. Assim que a unidade principal é atualizada, a Sound bar será reiniciada automaticamente novamente. Se necessário, a atualização do subwoofer ou alto falantes traseiros será iniciada.
  7. A atualização é concluída quando a mensagem de conclusão é exibida no TV.

Etapa 2: Confirme se a atualização foi bem sucedida

  1. Cheque a versão do firmware. Se o número da versão for 1.818, a atualização do firmware foi bem sucedida.

Solução de Problemas

O que fazer se você tiver problemas para atualizar o firmware da Sound Bar via internet.

  • A mensagem [O dispositivo não está conectado a rede. Para atualizar, sua Sound bar precisa estar conectada a Internet.] é exibida na tela do TV.
    1. O roteador e todos os dispositivos conectados entre a Sound Bar e o roteador estão ligados.
    2. O tipo correto de cabo (reto ou cruzado) está sendo usado entre o roteador e a Sound Bar.
    3. Todos os cabos entre o roteador e a Sound Bar estão conectados corretamente.
    4. Tente realizar o procedimento de atualização novamente.
    Nota: Se não for possível realizar a atualização de Software, tente o procedimento de atualização Via memória USB.
  • Depois que o procedimento de atualização via Internet foi iniciado, a mensagem [Capacidade de Download: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx% é exibida na tela do TV] é exibido, mas a barra de progresso no visor não foi alterada.
    Nota: Dependendo da conexão de rede, o processo Atualização via Internet pode demorar muito tempo (até 60 minutos). É por isso que a mensagem [Capacidade de download: xxxxxxKB / xxxxxKB e xx% é exibida na tela da TV] é exibida e a barra de progresso no visor não será alterada por um longo período.
  • Ao executar a Atualização via Internet, a TV exibe a mensagem, [O status da conexão não pode ser confirmado. Não é possível se comunicar com o servidor. Por favor, tente novamente mais tarde.] E você não pode executar a atualização do firmware.
    • Cheque se o cabo LAN está conectado.
    • Verifique se você confirmou se a sua Sound Bar tem ou não seu próprio endereço IP nas configurações de rede. (Se você usar um servidor proxy, digite o endereço IP do proxy usado em vez do nome do host do proxy no campo Servidor Proxy.)
    • Tente a atualização novamente.
  • A energia foi desligada enquanto a atualização estava em andamento.
    Ligue a Sound Bar e tente a atualização novamente.
  • A atualização está em andamento há mais de 60 minutos e ainda não terminou.
    Se a Sound Bar estiver conectada via wireless à Internet, tente se conectar com um cabo e então tente realizar o procedimento novamente.
    Se o problema persistir, a velocidade de transmissão da Internet pode ser baixa. Nesse caso, por favor, tente atualizar o seu aparelho seguindo o procedimento [Atualização Via USB].
  • A mensagem [Já está atualizado] é exibida na tela do TV.
    A versão do firmware instalada atualmente na Sound Bar é a última versão.

Atualização via dispositivo USB e seu PC

ecomendamos que você use o procedimento de atualização por Internet se puder. Se não, use esse método. Você deve fazer download da atualização para seu computador, transferir para um dispositivo USB, e então transferir para seu HT-Z9F.

Preparações para Atualização de Firmware

Antes de fazer download do firmware, por favor, garanta que seu computador está trabalhando com um dos sistemas operacionais abaixo e prepare a unidade flash USB.

Sistemas operacionais

  • Windows® 10
  • Windows® 8.1
  • Windows® 7 SP1
  • Mac OS X®

Etapa 1: Instale a Atualização

  1. Leia e concorde com os termos e condições.
  2. Faça download do arquivo Z9HT2-1_818.zip para seu computador - lembrando qual diretório você fez o download do arquivo.
  3. Encontre o arquivo no computador, clique com o botão direito e clique em Propriedades. Cheque se o tamanho do arquivo é 171 MB (180,062,182 bytes).
Transfira os arquivos de atualização para um dispositivo USB:
  1. Extraía o arquivo de atualização do arquivo Z9HT2-1_818.zip.
    • Para sistemas operacionais Apple® Mac OS X®:
      1. Vá até a localização em que foi feito o download do arquivo Z9HT2-1_818.zip.
      2. Um novo arquivo chamado "F_Z9HT2.UPG" será criado.
    • Para sistemas operacionais Microsoft® Windows® 10/8.1/7:
      1. Vá até o diretório em que foi feito o download do arquivo Z9HT2-1_818.zip e clique com o botão direito nele, e então clique em "Extrair Tudo".
        Nota: Para Windows 8.1 e Windows 10, as configurações padrão do Internet Explorer® salvam o arquivo na pasta Downloads. Para localizar a pasta Downloads, clique no bloco "Desktop" na tela inicial e localize o arquivo baixado usando o Windows Explorer.
      2. Na janela [Extrair pastas compactadas (zipadas)], clique em "Extrair".
      3. Um novo arquivo chamado "F_Z9HT2.UPG" será criado.
  2. Conecte um dispositivo USB compatível ao seu computador.
  3. Transfira o arquivo F_Z9HT2.UPG para o dispositivo USB:
    • Para sistemas operacionais Mac OS X:
      1. Arraste e solte o arquivo F_Z9HT2.UPG no diretório raiz do dispositivo USB.
    • Para sistemas operacionais Windows:
      1. Vá para o diretório em que a pasta foi criada e clique com o botão direito do mouse no arquivo F_Z9HT2.UPG.
      2. No menu, clique em "Enviar para..." e clique na unidade que representa seu dispositivo USB (e.g. Disco Removível E:).
      3. O arquivo F_Z9HT2.UPG será copiado para seu dispositivo USB.
    Nota: A atualização não será executada se a pasta não for copiada para o diretório raiz do dispositivo USB ou se o nome da pasta for modificado.
  4. Depois de copiar o arquivo F_Z9HT2.UPG, remova o dispositivo USB do seu computador.
Transfira a atualização para o seu HT-Z9F

Primeiro, prepare o equipamento e transfira a atualização para o seu HT-Z9F.

Prepare o aparelho:
  1. Ligue a TV e verifique se ela está sintonizada na entrada à qual a Sound Bar está conectada. (Portanto, se a sound bar estiver conectada à porta HDMI 2, escolha HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a sound bar.
  3. Pressione HOME no controle remoto e espere até ver a tela inicial.
  4. Insira o USB que contém o arquivo F_Z9HT2.UPG.
Transfira a atualização:
  1. Na tela [Home], use as setas para selecionar [Ajustes] > [Ajustes Avançados] > [Atualização de Software] > [Atualização USB] e então pressione [OK].
  2. A mensagem [Atualização para uma nova versão de software. Nunca desligue a energia enquanto realiza a atualização. Versão atual xxx.xxx Nova versão 001.818] é exibida na tela do TV. Selecione [OK] usando o controle remoto e pressione [OK].
  3. A mensagem [Cuidados Atualização] é exibida na tela da TV. Selecione OK usando o controle remoto e pressione [OK].
  4. A Sound bar faz download dos dados do firmware disponíveis no dispositivo USB.
  5. Depois que o download é feito, a sound bar reinicia e a atualização da unidade principal inicia. Enquanto a unidade principal está atualizando, o status do progresso da atualização [XX%] é exibido no ainel frontal do aparelho.
  6. Assim que a unidade principal é atualizada, a Sound bar será reiniciada automaticamente novamente. Se necessário, a atualização do subwoofer ou alto falantes traseiros será iniciada.
  7. A atualização é concluída quando a mensagem de conclusão é exibida no TV.

Etapa 2: Confirme se a atualização foi bem sucedida

  1. Cheque a versão do firmware. Se o número da versão for 1.818, a atualização do firmware foi bem sucedida.

Solução de Problemas

O que fazer se você tiver problemas para atualizar o firmware da Sound Bar usando seu PC e uma memória USB.

  • "UPDT" e "ERROR" são exibidas alternadamente no painel frontal do aparelho.
    1. Desligue a Sound Bar e desconecte a fonte de energia AC.
    2. Ligue a Sound bar na energia.
    3. Tente realizar o procedimento de atualização via dispositivo USB.
  • A energia foi desligada enquanto a atualização estava em andamento.
    Ligue a Sound Bar e siga o procedimento de atualização via memória USB novamente.

  • O arquivo de atualização Z9HT2-1_818.zip que fiz download no site não pode ser extraído.
    O download do arquivo foi realizado com sucesso? Tente apagar o arquivo e baixá-lo novamente.

  • A atualização está em andamento há mais de 60 minutos e ainda não terminou.
    1. Desconecte o cabo de energia AC da tomada e reconecte-o após alguns minutos.
    2. Ligue a Sound Bar.
    3. Tente realizar o procedimento novamente