Modelos aplicáveis

Essa informação é para os seguintes modelos:

  • HT-ST5000

IMPORTANTE: Este arquivo deve ser usado apenas com os modelos identificados. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Sobre este download

Benefícios e melhorias da última atualização

  • Adiciona suporte para o recurso eARC
    Notas:
    • eARC é uma nova função padronizada HDMI 2.1 que adiciona suporte para os mais recentes formatos de áudio, além de formatos de áudio suportados pela função existente de Canal de Retorno de Áudio (ARC).
    • O recurso eARC permite que você aproveite conteúdo de áudio de objetos, como Dolby Atmos - Dolby TrueHD e DTS: X ou conteúdo LPCM de vários canais que não podem ser transmitidos com a função ARC
  • Informações de Stream são exibidas na unidade de exibição principal

Benefícios e Melhorias Anteriores

  • Melhor conectividade com outros fabricantes de TV
  • Permite formatos de áudio imersivo DTS; DTS: X, incluindo DTS-HD Master Audio e DTS Digital Surround
  • Permite a passagem de Dolby Vision
  • Permite a sincronização de Multi-room Group
  • Permite a manutenção para "Spotify Connect" em um futuro próximo

Informações do documento

Nome do Arquivo

  • Sound Bar firmware to version M40.R.0444

Versão do Arquivo

  • M40.R.0444

Tamanho do Arquivo

  • 223 MB (234,552,012 byte)

Data de Lançamento

  • 10-10-2018

Antes de começar

Cheque a versão do firmware

Seu firmware pode já estar atualizado, especialmente se você tiver uma Sound Bar nova. Se o número da versão for M40.R.0444 ou superior, não será necessário atualizar.

Se você não tem certeza, é fácil verificar qual versão do firmware você tem:

  1. Ligue o TV e verifique se está sintonizado na entrada em que a Sound Bar está conectada. Portanto, se a Sound Bar estiver conectada a entrada HDMI2, escolha HDMI2 como a entrada
  2. Ligue a Sound Bar
  3. Pressione HOME no controle remoto e espere até que a tela inicial seja exibida
  4. Na tela inicial, selecione [Ajustes] > [Ajustes de Sistemas] com as setas do controle remoto. Então, pressione o botão OK
  5. Destaque Informações de Sistema na tela e pressione o botão OK
  6. Na tela do TV, o número da versão de firmware é exibida assim:
    "Versão de Software M40.R.0444" - Se o número da versão for M40.R.0444 ou superior, você já tem a versão mais recente de software instalada.

Notícia Importante

  • Leia atentamente as instruções ou você pode acabar prejudicando seu HT-ST5000
  • Não desligue o HT-ST5000 - ou desconecte-o da fonte de energia - enquanto está atualizando
  • Não pressione nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções
  • Não desconecte o cabo de energia ou o cabo de rede (LAN) durante o download e a atualização do software.
  • Não desconecte o cabo de energia até que a atualização seja concluída. Isso pode causar falhas no sistema.

Existem 2 maneiras fáceis de atualizar o firmware de seu HT-ST5000:

O que você precisaPorque usar esse método?
Internet / Rede
***RECOMENDADO***
  • Um cabo Ethernet para conectar sua Sound Bar a internet
  • Para se certificar de que sua Sound Bar está conectada a:
    • Uma conexão ativa de Internet
    • Um TV compatível
Recomendamos este método, porque é a maneira mais fácil e rápida de atualizar seu firmware.
Dispositivo de Armazenamento USB
  • Um computador
  • Um dispositivo de armazenamento USB
Atualize o firmware dessa maneira se você não puder conectar seu aparelho à Internet.

Baixar e instalar

Atualizando seu HT-ST5000 pela Internet

Recomendamos esse método, porque é a maneira mais simples de atualizar. Geralmente, leva cerca de 15 a 30 minutos. Primeiro, configure o equipamento e baixe a atualização pela Internet para o seu HT-ST5000.

O que você precisa:

  • Um cabo Ethernet para conectar sua Sound Bar a Internet
  • Para certificar que sua Sound Bar está conectada a:
    • Uma conexão ativa de Internet (usando cabo Ethernet ou roteador wireless)
    • Um TV compatível

Configure o equipamento:

  1. Ligue o TV e verifique se está sintonizado na entrada em que a Sound Bar está conectada. (Portanto, se a Sound Bar estiver conectada a entrada HDMI2, escolha HDMI2 como a entrada)
  2. Conecte a Sound Bar a uma fonte de internet usando um cabo Ethernet.
  3. Ligue a Sound Bar.
    Nota: Algumas vezes a mensagem "O arquivo está corrompido" pode aparecer, mas você pode seguir para a próxima etapa.
  4. Pressione [HOME] no controle remoto e espere até que a tela inicial seja exibida.

Etapa 1: Instale a atualização

  1. No menu [Home], use as setas do controle remoto para selecionar [Ajustes] > [Atualização Software] > [Atualização via Internet] e então pressione [OK].
  2. A mensagem [Uma nova versão de software foi encontrada na rede. Você deseja atualizar o software?] é exibida na tela do TV. Selecione [OK] usando o controle remoto, e pressione [OK].
  3. Leva aproximadamente 5 minutos para iniciar a atualização após o download do software.
  4. A mensagem [Atualize para uma nova versão de software. Nunca desligue a energia durante a execução da atualização. Versão atual M40.R.xxxx Nova versão M40.R.0444] é exibida na tela do TV. Selecione [Iniciar] usando o controle remoto, e pressione [OK].
  5. A atualização começa.
  6. A mensagem [Cuidados Atualização] é exibida na tela do TV. Selecione [OK] usando o controle remoto, e pressione [OK].
  7. Durante a atualização, você vê a mensagem ["UPDT"] no painel frontal do aparelho.
  8. A atualização de Software é concluída quando a mensagem [DONE] aparece no painel frontal do aparelho. Não desligue ou desconecte a Sound Bar da fonte de energia enquanto atualiza.
  9. A Sound Bar vai reiniciar automaticamente assim que a atualização for concluída.

Etapa 2: Confirme se a atualização foi bem sucedida

  1. Cheque a versão do firmware. Se o número da versão for M40.R.0444, a atualização de software foi bem sucedida.

Solução de Problemas

O que fazer se você tiver problemas para atualizar o firmware da Sound Bar usando a Internet.

  • A mensaqgem [Atualização falhou. Conecte a memória USB contendo os arquivos de atualização para tentar novamente. Se a atualização falhar novamente, entre em contato com o centro de atendimento ao cliente] é exibida na tela do TV.
    1. O roteador e todos os dispositivos conectados entre a Sound Bar e o roteador estão ligados.
    2. O tipo correto de cabo (reto ou cruzado) está sendo usado entre o roteador e a Sound Bar.
    3. Todos os cabos entre o roteador e a Sound Bar estão conectados corretamente.
    4. Tente realizar o procedimento de atualização novamente

    Se não for possível realizar a atualização de Software, tente o procedimento de atualização Via mem´ria USB.

  • Depois que o proceddo de atulização via Internet foi iniciado, a mensagem [Capacidade de Download: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx% é exibida na tela do TV] é exibido, mas a barra de progresso no visor não foi alterada.
    Dependendo da conexão de rede, o processo Atualização via Internet pode demorar muito tempo (até 60 minutos). É por isso que a mensagem [Capacidade de download: xxxxxxKB / xxxxxKB e xx% é exibida na tela da TV] é exibida e a barra de progresso no visor não será alterada por um longo período.

  • Ao executar o Update via Internet, a TV exibe a mensagem, [O status da conexão não pode ser confirmado. Não é possível se comunicar com o servidor. Por favor, tente novamente mais tarde.] E você não pode executar a atualização do firmware.
    • Cheque se o cabo LAN está conectado.
    • Verifique se você confirmou se a sua Sound Bar tem ou não seu próprio endereço IP nas configurações de rede. (Se você usar um servidor proxy, digite o endereço IP do proxy usado em vez do nome do host do proxy no campo Servidor Proxy.)
    • Tente a atualização novamente.
  • A energia foi desligada enquanto a atualização estava em andamento.
    Ligue a Sound Bar e tente a atualização novamente.
  • A atualização está em andamento há mais de 60 minutos e ainda não terminou.
    Se a Sound Bar estiver conectada via wireless à Internet, tente se conectar com um cabo e então tente realizar o procedimento novamente.
    Se o problema persistir, a velocidade de transmissão da Internet pode ser baixa. Nesse caso, por favor, tente atualizar o seu aparelho seguindo o procedimento Atualização Via USB.
  • A mensagem [Este dispositivo não está conectado à rede. Realize diagnósticos de rede na configuração do servidor de conexão] é exibido na tela do TV
    Por favor, cheque se o cabo LAN está conectado à Sound Bar.
  • A mensagem [Já está atualizado] é exibida na tela do TV.
    A versão do firmware instalada atualmente na Sound Bar é a última versão

Atualização via dispositivo USB e seu PC

Recomendamos que você use o procedimento de atualização por Internet se puder. Se não, use esse método. Você deve fazer download da atualização para seu computador, transferir para um dispositivo USB, e então transferir para seu HT-ST5000.

Preparações para Atualização de Firmware

Antes de fazer download do firmware, por favor, garanta que seu computador está trabalhando com um dos sistemas operacionais abaixo e prepare a unidade flash USB.

Sistemas operacionais

  • Windows® 10
  • Windows® 8.1
  • Windows® 7 SP1
  • Mac OS X®

Etapa 1: Instale a Atualização

  1. Leia e concorde com os termos e condições.
  2. Faça download do arquivo UPDATE_M40R0444.zip para seu computador - lembrando qual diretório você fez o download do arquivo.
  3. Encontre o arquivo no computador, clique com o botão direitoe clique em Propriedades. Cheque se o tamanho do arquivo é 223 MB 232,459,201 bytes.
Transfira os arquivos de atualização para um dispositivo USB:
  1. Extraía o arquivo de atualização do arquivo UPDATE_M40R0444.zip.
    • Para sistemas operacionais Mac OS X®:
      1. Vá até a localização em que foi feito o download do arquivo UPDATE_M40R0444.zip.
      2. Uma nova pasta chamada "UPDATE" será criada.
    • Para sistemas operacionais Microsoft® Windows® 10 / 8.1 / 7:
      1. Vá até o diretório em que foi feito o download do arquivo UPDATE_M40R0444.zip e clique com o botão direito nele, e então clique em "Extrair Tudo".
        Nota: Para Windows® 8.1, Windows® 10, as configurações padrão do Internet Explorer® salvam o arquivo na pasta Downloads. Para localizar a pasta Downloads, clique no bloco "Desktop" na tela inicial e localize o arquivo baixado usando o Windows Explorer.
      2. Na janela "Extrair pastas compactadas (zipadas)", clique em "Extrair".
      3. Uma nova pasta chamada "UPDATE" será criada.
        Nota: Quatro arquivos serão extraídos: MSB40-FW.BIN e MSB40-FW.ID, MSB40-FW_MB.BIN, e MSB40FW_MB.ID.
  2. Conecte um dispositivo USB compatível ao seu computador.
  3. Transfira a pasta UPDATE para o dispositivo USB:
    • Para sistemas operacionais Mac OS X®:
      1. Arraste e solte a pasta UPDATE para o dispositivo USB.
    • Para sistemas operacionais Windows:
        Vá para o diretório em que a pasta foi criada e clique com o botão direito do mouse na pasta UPDATE.
      1. No menu, clique em Enviar para ... e clique na unidade que representa seu dispositivo USB (e.g. Removable Disk E:).
      2. A pasta de atualização será copiada para seu dispositivo USB.
    Nota: A atualização não será executada se a pasta não for copiada para o diretório raiz do dispositivo USB ou se o nome da pasta for modificado.
  4. Depois de copiar a pasta UPDATE, remova o dispositivo USB do seu computador
Transferir a atualização para o seu aparelho

Primeiro, prepare o equipamento e transfira a atualização para o seu HT-ST5000.

Prepare o aparelho:
  1. Ligue a TV e verifique se ela está sintonizada na entrada à qual a Barra de Som está conectada. (Portanto, se a barra de som estiver conectada à porta HDMI 2, escolha HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a Sound Bar
  3. Pressione HOME no controle remoto e espere até ver a tela inicial
  4. Insira o USB que contém os 4 arquivos
Transfira a atualização:
  1. Na tela inicial, selecione [Ajustes] > [Atualização de Software] com as setas do controle remoto e então pressione o botão OK
  2. Use as setas para selecionar "Atualização via Memória USB", e então pressione OK
  3. A mensagem [“Atualizar arquivos encontrados na memória USB. Você quer atualizar o software? Versão atual M40.R.xxxx Nova versão M40.R.0444. Não desligue a energia ou remova a memória USB durante a atualização.”] é exibida na tela da TV. Selecione OK usando o controle remoto e pressione OK
  4. A mensagem [Cuidados Atualização] é exibida na tela da TV. Selecione OK usando o controle remoto e pressione ENTER
  5. A atualização começa
  6. Durante a atualização, você vê a mensagem "UPDT" no visor do painel frontal.
  7. A atualização do firmware é concluída quando a mensagem DONE é exibida no visor do painel frontal. A Sound Bar será reiniciada automaticamente.
    Nota: Não desconecte o cabo de alimentação durante o processo de atualização.

Etapa 2: Confirme se a atualização foi bem sucedida

  1. Cheque a versão do firmware. Se o número da versão for M40.R.0444, a atualização do firmware foi bem sucedida

Solução de Problemas

O que fazer se você tiver problemas para atualizar o firmware da Sound Bar usando seu PC e uma memória USB.

  • "UPDT" e "ERROR" são exibidas auternadamente no painel frontal do aparelho.
    1. Desligue a Sound Bar e desconecte a fonte de energia AC.
    2. Ligue o aparelho.
    3. Tente realizar o procedimento dre atualização via dispositivo USB.

  • The energia foi desligada enquanto a atualização estava em andamento
    Ligue a Sound Bar e siga o procedimento de atualização via memória USB novamente.

  • O arquivo de atualização UPDATE_M40R0444.zip que fiz download no site não pode ser extraído.
    Você baixou o arquivo com sucesso? Tente apagar o arquivo e baixá-lo novamente.

  • A atualização está em andamento há mais de 30 minutos e ainda não terminou
    1. Desconecte o cabo de energia AC da tomada e reconecte-o após alguns minutos
    2. Ligue a Sound Bar
    3. Tente realizar o procedimento novamente