ID do Artigo : 00128940 / Última Modificação : 01/04/2019

[Mini System] Não há nenhum som ou som é intermitente nos alto-falantes.

    #SeLigaAí Nem todos esses recursos e/ou funções estão disponíveis em todos os produtos. Consulte o manual de instruções de seu dispositivo pra verificar se possui esses recursos, ou se precisar de informações mais detalhadas pra executar qualquer uma das etapas a seguir.

    #PrestaAtenção Cada uma das etapas representa uma possível solução, confira o som depois que concluir cada etapa.

    • Se você estiver conectando um computador à um sistema de áudio, clique aqui;
    • Se os problemas de som estão ocorrendo ao usar um dispositivo sem fio Bluetooth, clique aqui;
    1. Confira se a função Sem Áudio (MUTE) não foi ativada.
    2. Tente diminuir o volume.
    3. Verifique se há fones de ouvido conectados.
    4. Tente configurar o receptor de Áudio/Vídeo (A/V) para um Modo de Som Surround diferente.

    Verifique se o conteúdo reproduzido está codificado com áudio de Som Surround. Caso não esteja, o áudio será difícil de ser ouvido usando essa configuração. Desative a função Som Surround sempre que o conteúdo não for codificado neste padrão.

    1. Verifique cada alto-falante para se certificar de que eles estão conectados ao receptor A/V.
    2. Execute um Teste de tom para verificar se os alto-falantes estão funcionando corretamente.
    3. Verifique se todas as fontes de áudio externas estão conectadas nas entradas apropriadas no receptor A/V.

    Se o áudio está sendo enviado de um televisor para um receptor A/V, pode ser necessário desativar os alto-falantes internos da TV ou definir a saída de áudio da TV para Fixo ou Variável. Se a saída de áudio da TV for definida como Variável, você vai precisar aumentar o volume do TV.

    1. Confira se a entrada de áudio correta foi selecionada no receptor A/V.
    2. Confirme os tipos de dispositivos HDMI® que estão conectados ao receptor A/V e, em seguida, verifique:
        1. Teste cada uma das entradas HDMI no receptor A/V para confirmar que todas estão funcionando.
        2. Tente um par de cabos HDMI diferentes para verificar se não há falhas ou defeitos.
        3. Desconecte a fonte de vídeo do receptor A/V e conecte o aparelho diretamente ao TV. Se ainda houver um problema com o áudio, continue na próxima etapa.

    Se ao conectar a fonte ao TV o problema de som for corrigido, vai ser preciso encaminhar seu receptor A/V até uma Assistência Autorizada. Não se preocupe! Eles vão te auxiliar da melhor maneira possível.

    Se o áudio, vídeo ou ambos não funcionam ao usar uma conexão HDMI, clica aqui pra mais informações.

    1. Verifique se o modo DEMO (demonstração) não está ativo.
    1. Altere a configuração de ATT (atenuar). (Esse procedimento varia de acordo com o modelo do aparelho.)
    2. Redefina o receptor A/V para as configurações de fábrica.

    Ainda não resolveu? Relaxa! As Assistências Autorizadas Sony podem te auxiliar a solucionar essa situação.