ID do Artigo : 00145592 / Última Modificação : 22/07/2019

O som falha ao usar uma conexão Bluetooth.

A velocidade de reprodução varia ao usar uma conexão Bluetooth®.

    A seguir estão exemplo que afetarão a qualidade da conexão entre a unidade e o dispositivo conectado:

    • A comunicação entre os dispositivos conectados através de Bluetooth® será fraca, se há uma obstrução entre a unidade e o dispositivo conectado. Tente o seguinte para resolver esta questão.
      • Alterar a posição ou localização do aparelho ou dispositivo conectado;
      • Se o dispositivo conectado tem uma capa, retire, porque a distância de comunicação pode ser reduzida dependendo do material;
      • Se o dispositivo conectado está em uma mala, mude a posição do mesmo, porque a distância de comunicação poderá ser encurtada, dependendo do material.

      NOTA: A conexão será fraca ao utilizar o aparelho em um lugar aberto onde não há reflexo de sinal.

    • A transmissão será baixa, se houver um dispositivo Wi-Fi™ em uso perto da unidade. Tente o seguinte para resolver esta questão.

      NOTA: A interferência do sinal pode ocorrer porque os dispositivos conectados e a tecnologia Wi-Fi (IEEE 802.11b/g) utilizam a mesma banda de frequência de 2,4 GHz.

      • Desligue a função Wi-Fi do dispositivo conectado.
      • Se um dispositivo Wi -Fi está em uso perto da unidade, desligue a função Wi-Fi do dispositivo ou use o dispositivo pelo menos 10 metros de distância da unidade.
      • Use o aparelho o mais longe possível de um forno de microondas, outro dispositivo Bluetooth ou lugares que geram radiação eletromagnética.
    • O som pode falhar se a música a ser tocada tem alta taxa de bits de acordo com as especificações do dispositivo conectado ou pelo formato do arquivo de áudio.

      • Para MDR-10RBT, MDR-1RBTMK2, MDR-AS700BT, MDR-EX31BN, MDR-XB950BT ou MDR-ZX770BN, defina o modo de qualidade de som para o modo Prioridade de conexão estável.

        IMPORTANTE: Antes de executar os passos abaixo, o fone de ouvido deve ser desligado. Realizando os passos abaixo, enquanto o fone de ouvido estiver desligado altere o modo de qualidade de som.
      • Se a unidade está definido no modo Standard (padrão), ligue o auricular, pressionando o botão de energia enquanto mantém pressionado o botão VOL- por mais de dois segundos.
    • Se a unidade está definido para o modo Prioridade de qualidade de som.
      • Ligue o fone de ouvido enquanto mantém pressionado o botão VOL-.
      • Desligue a unidade.
      • Ligue a unidade novamente pressionando o botão POWER enquanto pressiona o botão VOL- por mais de dois segundos.

        NOTA: Quando o modo de qualidade de som é configurado para Prioridade de conexão estável, a luz de carga da bateria piscará em vermelho e depois azul.
      • Para todos os outros modelos, defina a taxa de bits para o que pode ser recebido pela unidade.

        NOTA: Nem todas as unidades têm esta função. Para obter detalhes sobre como definir a taxa de bits, consulte o manual que acompanha o aparelho.

    Se o som continuar falhando/pulando depois de realizar os passos acima, restaure a unidade para as configurações padrão de fábrica.

    1. Excluir dados de emparelhamento e, em seguida, emparelhar a unidade e o dispositivo para conectar novamente.
    2. Reiniciar a unidade.
    3. Inicializar a unidade.