O computador não aparece imagem, bipa, não inicializa
IMPORTANTE: Se você precisar de informações específicas por modelo para concluir qualquer etapa desta solução, consulte as instruções operacionais fornecidas com o produto. Os manuais estão disponíveis on-line no link Manuals/Specs/Warranty nesta página.
OBSERVAÇÕES:
- Uma vez que cada etapa representa uma possível solução para o problema, verifique o status do computador depois de concluir cada etapa.
- Se este problema ocorrer em um notebook, certifique-se de que o adaptador AC adequado esteja sendo usado comparando o número do modelo no adaptador AC com o adaptador AC listado nas Especificações de Marketing do computador em acessórios fornecidos. As Especificações de Marketing estão disponíveis no link Manuals/Specs/Warranty nesta página.
- Desconecte todos os dispositivos externos que estão ligados ao computador.
- Remova a mídia da unidade de CD/DVD.
- Remova quaisquer placas adicionais de terceiros instaladas no computador.
OBSERVAÇÃO: Uma placa de vídeo é necessária para iniciar o computador.
- Remova quaisquer módulos adicionais de memória RAM que foram acrescentados ao computador.
- Remova e recoloque os módulos originais de memória RAM que vieram instalados no computador.
OBSERVAÇÃO: Consulte as instruções operacionais fornecidas com o computador para informações específicas sobre como instalar, remover ou substituir módulos de memória RAM.
- Reinicie o computador pressionando e segurando o botão liga-desliga até que todas as luzes indicativas se apaguem, aguarde 30 segundos e pressione o botão liga-desliga novamente.
- Reinicie o computador no Modo seguro.
- Ligue o computador.
- Na tela SONY, pressione e segure a tecla F8 por 7 a 10 segundos.
OBSERVAÇÕES:
- Também é possível usar a tecla F5 em alguns modelos de computador.
- Se surgir uma tela Selecione o dispositivo de inicialização, pressione a tecla ESC e depois a tecla F8.
IMPORTANTE: Se o modo seguro estiver sendo usado para resolver um problema de Internet ou rede, escolha Modo seguro com rede no próximo passo.
- Na tela Opções avançadas de boot, use as teclas de SETA para selecionar Modo seguro.
- Pressione a tecla ENTER.
OBSERVAÇÃO: Se a senha for solicitada na caixa de texto Senha, digite a senha e pressione a tecla ENTER.
- Restaure os valores padrão do BIOS do computador.
- Reinicie o computador na Última configuração boa conhecida.
OBSERVAÇÃO: A opção Última configuração boa conhecida resolverá problemas relacionados com drivers ou configurações incorretas. Ela não resolverá problemas devidos a arquivos corrompidos ou ausentes e não restaurará todo o registro, outros arquivos ou configurações do sistema.
- Reinicie o computador.
- Na tela VAIO, pressione e segure a tecla F8 por 7 a 10 segundos.
- No menu Opções avançadas de boot, use as teclas SETA PARA CIMA e SETA PARA BAIXO para selecionar Última configuração boa conhecida (avançado) .
- Pressione a tecla ENTER.
As etapas listadas acima devem resolver o problema. Se você concluiu todas as etapas e o problema persiste, talvez seja necessário acionar a assistência técnica. Clique no link Reparos & Status nesta página para saber as opções disponíveis de serviço.