ID do Artigo : S1F2306 / Última Modificação : 13/12/2012

O computador não aparece imagem, bipa, não inicializa

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

IMPORTANTE: Se você precisar de informações específicas por modelo para concluir qualquer etapa desta solução, consulte as instruções operacionais fornecidas com o produto. Os manuais estão disponíveis on-line no link Manuals/Specs/Warranty nesta página.

OBSERVAÇÕES:

  • Uma vez que cada etapa representa uma possível solução para o problema, verifique o status do computador depois de concluir cada etapa.
  • Se este problema ocorrer em um notebook, certifique-se de que o adaptador AC adequado esteja sendo usado comparando o número do modelo no adaptador AC com o adaptador AC listado nas Especificações de Marketing do computador em acessórios fornecidos. As Especificações de Marketing estão disponíveis no link Manuals/Specs/Warranty nesta página.
  1. Desconecte todos os dispositivos externos que estão ligados ao computador.
  2. Remova a mídia da unidade de CD/DVD.
  3. Remova quaisquer placas adicionais de terceiros instaladas no computador.

    OBSERVAÇÃO: Uma placa de vídeo é necessária para iniciar o computador.

  4. Remova quaisquer módulos adicionais de memória RAM que foram acrescentados ao computador.
  5. Remova e recoloque os módulos originais de memória RAM que vieram instalados no computador.

    OBSERVAÇÃO: Consulte as instruções operacionais fornecidas com o computador para informações específicas sobre como instalar, remover ou substituir módulos de memória RAM.

  6. Reinicie o computador pressionando e segurando o botão liga-desliga até que todas as luzes indicativas se apaguem, aguarde 30 segundos e pressione o botão liga-desliga novamente.
  7. Reinicie o computador no Modo seguro.
    1. Ligue o computador.
    2. Na tela SONY, pressione e segure a tecla F8 por 7 a 10 segundos.

      OBSERVAÇÕES:

      • Também é possível usar a tecla F5 em alguns modelos de computador.
      • Se surgir uma tela Selecione o dispositivo de inicialização, pressione a tecla ESC e depois a tecla F8.

      IMPORTANTE: Se o modo seguro estiver sendo usado para resolver um problema de Internet ou rede, escolha Modo seguro com rede no próximo passo.

    3. Na tela Opções avançadas de boot, use as teclas de SETA para selecionar Modo seguro.
    4. Pressione a tecla ENTER.

      OBSERVAÇÃO: Se a senha for solicitada na caixa de texto Senha, digite a senha e pressione a tecla ENTER.

  8. Restaure os valores padrão do BIOS do computador.
  9. Reinicie o computador na Última configuração boa conhecida.

    OBSERVAÇÃO: A opção Última configuração boa conhecida resolverá problemas relacionados com drivers ou configurações incorretas. Ela não resolverá problemas devidos a arquivos corrompidos ou ausentes e não restaurará todo o registro, outros arquivos ou configurações do sistema.

    1. Reinicie o computador.
    2. Na tela VAIO, pressione e segure a tecla F8 por 7 a 10 segundos.
    3. No menu Opções avançadas de boot, use as teclas SETA PARA CIMA e SETA PARA BAIXO para selecionar Última configuração boa conhecida (avançado) .
    4. Pressione a tecla ENTER.

As etapas listadas acima devem resolver o problema. Se você concluiu todas as etapas e o problema persiste, talvez seja necessário acionar a assistência técnica. Clique no link Reparos & Status nesta página para saber as opções disponíveis de serviço.