Suporte do PlayMemories™ Camera Apps






O que é PlayStation™ Network?

É a plataforma de serviços de entretenimento da Sony, que permite que você desfrute sua música, vídeo ou games favoritos em vários dispositivos a qualquer momento, em qualquer lugar com uma única conta.

Como mudar meu cartão de crédito registrado?

Entre no PlayMemories Camera Apps:

  1. Clique na ID de acesso ou entre na página de gerenciamento de conta da SEN.
  2. Selecione Conta.
  3. Selecione Informações de cobrança.
  4. Atualize as informações do cartão de crédito.

Como excluir o cartão de crédito registrado.

Como excluir o cartão de crédito registrado:

  1. Clique na ID de acesso ou entre na Clique na ID de acesso ou entre na da SEN.
  2. Selecione Conta.
  3. Selecione Informações de cobrança.
  4. Exclua as informações do cartão de crédito desejado.

Eu esqueci o nome da conta (ou senha) da PlayStation™ Network (SEN). Como posso usar a conta?

O nome da conta da SEN é seu endereço de e-mail.

Se você esqueceu a senha, clique em Esqueceu sua senha? na tela de acesso da SEN para mudar sua senha.

Por que é necessário se registrar na PlayStation™ Network (SEN) para comprar aplicativos da câmera?

Adotamos a conta da PlayStation™ Network (SEN) como uma conta comum para que os clientes possam usar os serviços da rede da Sony de forma mais conveniente. Você pode usar outro serviço de conteúdo, como música, filmes e games, com uma única conta da SEN.

Eu já tenho uma conta da PlayStation™ Network (SEN) para usar outros serviços. Posso usar essa conta para o PlayMemories Camera Apps?

Sim, pode.

A criação de uma conta da PlayStation™ Network (SEN) é gratuita?

Sim, você pode criar a conta gratuitamente.

Eu mudei meu endereço de e-mail, portanto quero mudar o nome da conta. Como fazer?

Entre no PlayMemories Camera Apps:

  1. Clique na ID de acesso ou entre na página de gerenciamento de conta da SEN.
  2. Selecione Conta
  3. Selecione Detalhes da conta
  4. 4. Atualize para o endereço de e-mail desejado.

Preciso de uma conta para verificar as opções de aplicativo?

Não. Você pode ver a página de opções de aplicativo do site do PlayMemories Camera Apps sem uma conta

É possível comprar aplicativos com uma subconta?

Você pode comprar aplicativos com uma subconta se cobrar da carteira de sua conta principal e definir um limite mensal de gastos para a subconta.

Entre no PlayMemories Camera Apps:

  1. Clique na ID de acesso ou entre na página de gerenciamento de conta da SEN.
  2. Selecione Conta
  3. Selecione Detalhes da conta
  4. Atualize as configurações.

Quais opções de pagamento estão disponíveis?

Para comprar aplicativos, você precisa cobrar a carteira vinculada à sua conta da PlayStation™ Network (SEN) e então pagar com os recursos da carteira.

Se as informações de seu cartão de crédito estiverem registradas em sua conta, a taxa do aplicativo é cobrada automaticamente e paga quando você comprar o aplicativo. Se informações de seu cartão de crédito não estiverem registradas, você pode cobrar sua carteira com o Cartão / Ticket da PlayStation Network.

Como cobrar a carteira.

Entre no PlayMemories Camera Apps:

  1. Clique na ID de acesso ou entre na página de gerenciamento de conta da SEN.
  2. Selecione Conta
  3. Selecione Carteira

Se as informações de seu cartão de crédito estiverem registradas em sua conta, a taxa do aplicativo é cobrada automaticamente e paga quando você comprar o aplicativo. Se informações de seu cartão de crédito não estiverem registradas, você pode cobrar sua carteira com o Cartão / Ticket da PlayStation Network.

Posso devolver o aplicativo comprado e obter um reembolso?

Posso comprar aplicativos mesmo não tendo um computador?

Você pode comprar aplicativos conectando a câmera suportada via Wi-Fi. Entretanto, você não pode criar uma conta com a câmera. Para criar uma conta, você pode usar dispositivos como PS3 ou Sony Tablet, assim como um computador.

Para detalhes, consulte a seguinte página da Internet para obter mais informações.

Posso usar um Cartão / Ticket da PlayStation Network para comprar aplicativos?

Sim, pode.

Entre no PlayMemories Camera Apps:

  1. Clique na ID de acesso ou entre na página de gerenciamento de conta da SEN.
  2. Selecione Conta
  3. Selecione Resgatar cartão pré-pago
  4. Enter the code of Cartão / Ticket da PlayStation Network.

Você pode cobrar a carteira e comprar aplicativos.

Quando posso começar a usar o aplicativo comprado?

Você pode usá-lo assim que o tiver instalado na câmera suportada.

Há um período de teste para o aplicativo à venda?

Não está disponível um período de teste. Leia atentamente a descrição do aplicativo antes de comprá-lo.

Eu não tenho um ambiente de rede, mas quero comprar aplicativos. O que devo fazer?

Para comprar e baixar aplicativos fornecidos pela PlayMemories Camera Apps, é preciso ter um ambiente de rede pelo qual você possa se conectar à Internet.

Onde posso comprar uma câmera que suporte aplicativos vendidos na PlayMemories Camera Apps?

Você pode comprá-la em uma loja Sony ou nas principais lojas de eletrônicos. Para saber os modelos suportados, verifique a seção Introdução na página superior do site da PlayMemories Camera Apps.

Posso comprar aplicativos com um smart phone ou tablet?

Você não pode comprar aplicativos de dispositivos que não sejam um computador ou uma câmera, ou em um ambiente não suportado. Para saber os ambientes suportados, verifique a seção Ambiente suportado na página superior do site da PlayMemories Camera Apps.

É possível comprar aplicativos com um Mac?

Sim. Para saber os modelos e ambientes suportados, verifique a seção Ambiente suportado na página superior do site da PlayMemories Camera Apps.

Posso comprar aplicativos diretamente com a câmera usando ambiente Wi-Fi público?

Sim. Para saber como se conectar a um ambiente Wi-Fi público, verifique as informações do provedor de serviços Wi-Fi público.

Posso comprar aplicativos mesmo não tendo uma câmera?

Para comprar aplicativos, você precisa de uma câmera que suporte o serviço PlayMemories Camera Apps. Para saber os modelos suportados, verifique a seção Introdução na página superior do site da PlayMemories Camera Apps.

Posso instalar aplicativos em qualquer câmera digital?

Os aplicativos só podem ser instalados em câmeras que suportam o serviço PlayMemories Camera Apps. Para saber os modelos suportados, verifique a seção Introdução na página superior do site da PlayMemories Camera Apps

Posso baixar várias vezes o aplicativo comprado?

O número de dispositivos em que o aplicativo pode ser baixado é especificado em cada aplicativo. Você pode baixar várias vezes o aplicativo comprado desde que o serviço/aplicativo esteja disponível para a mesma câmera. Entretanto, você pode precisar comprar o aplicativo novamente se você restaurar as configurações da câmera executando Reset de fábrica, ou se você registrou uma conta diferente daquele usada para comprá-lo.

Não consigo instalar o aplicativo comprado. O que devo fazer?

Faça o download novamente e instale-o. Se o problema persistir, contate-nos.

Como criar um backup do aplicativo instalado na câmera.

Os aplicativos da câmera não podem ser salvos em um computador ou memória externa como backup. Se o aplicativo comprado for acidentalmente apagado da câmera, você pode baixá-lo novamente desde que o serviço/aplicativo esteja disponível.

Apaguei acidentalmente o aplicativo comprado. O que fazer para baixá-lo e instalá-lo novamente?

O aplicativo comprado pode ser baixado novamente mesmo se ele for apagado desde que o serviço/aplicativo esteja disponível.

  1. Conecte a câmera ao computador ou acesse o site PlayMemories Camera Apps diretamente a partir da câmera via Wi-Fi.
  2. Selecione o aplicativo que você apagou.
  3. Selecione o botão Instalar para baixá-lo e instalá-lo novamente.

Como verificar se a instalação do aplicativo terminou?

Verifique o menu Aplicativo na câmera. Se o aplicativo comprado estiver adicionado, a instalação foi concluída.

Onde encontrar o manual do aplicativo?

Você pode verificar o manual na página de descrição detalhada de cada aplicativo no site PlayMemories Camera Apps.

Como verificar a capacidade disponível de memória onde os aplicativos estão instalados.

Você pode verificar esta informação no menu da câmera em Gerenciamento de aplicativo selecionando Gerenciar e remover. Uma alternativa é acessar o site PlayMemories Camera Apps no computador, conectar a câmera via USB e selecionar o botão [Conectar sua câmera] para verificar a capacidade.

Eu tenho várias unidades da mesma câmera. Como comprar o aplicativo para instalar em todas as unidades?

Com uma compra você pode instalar o aplicativo em até 10 unidades* da câmera suportada. Para instalar em mais de 10 unidades, termine primeiro de instalar em 10 unidades e depois compre o mesmo aplicativo novamente.

* O número de câmeras, nas quais o aplicativo pode ser instalado com uma compra pode variar dependendo do aplicativo.

Peguei uma câmera compatível com meu amigo. Posso usar o aplicativo comprado por meu amigo?

Os aplicativos só podem ser usados por quem os comprou. Os aplicativos não são transferíveis. Se você pegou a câmera com outras pessoas, execute um Reset de fábrica.

Posso transferir o aplicativo para outras pessoas?

Os aplicativos só podem ser usados por quem os comprou. Os aplicativos não são transferíveis. Se você der sua câmera para outras pessoas, recomendamos restaurar as configurações originais da câmera executando um Reset de fábrica a partir do menu Configuração na câmera para apagar as informações de sua conta e os aplicativos.