A tela do tablet est á congelada ou parou de responder.
IMPORTANTE: Antes de iniciar este procedimento, certifique-se de que o adaptador AC esteja conectado ao conector de carga do tablet e esteja ligado na tomada.
OBSERVAÇÃO: Uma vez que cada etapa representa uma possível solução para o problema, verifique o status do tablet depois de concluir cada etapa.
- Pressione e mantenha pressionado o botão liga-desliga por pelo menos dez segundos.
-
OBSERVAÇÃO: Se o tablet desligar, repita o passo 1 para voltar a ligar o tablet. Se o tablet ligar, você poderá usá-lo normalmente. Se ele não ligar, vá para o passo 2.
- Execute um procedimento de reset parcial usando a ponta de um clipe de papel (ou objeto de tamanho semelhante) e pressionando suavemente o botão Reset.
Neste ponto, se o tablet continuar congelado ou não responder, é preciso seguir estes passos para iniciar um procedimento forçado de Reset de dados externos.
IMPORTANTE: Infelizmente, uma vez que o dispositivo será restaurado para a condição de fábrica, todos os dados e configurações serão apagados do tablet.
- Pressione e segure o botão Power.
- Na mensagem Power off, toque em OK.
-
IMPORTANTE:O tablet não pode estar dormente para o sucesso desta operação. Ele precisa estar completamente desligado.
- Com o tablet completamente desligado, pressione e segure o botão Aumentar volume (+) e ao mesmo tempo pressione e segura o botão Power por vários segundos.
- Assim que o logo Sony aparecer, solte o botão Liga-desliga.
-
OBSERVAÇÃO:
Continue pressionando o botão Aumentar Volume (+) até que a tela Recuperação do sistema Android seja exibida. Assim que a tela for exibida, solte o botão Aumentar Volume (+).
- Na tela Recuperação do sistema Android, use o botão Diminuir volume (-) para destacar a opção Restaurar configuração de fábrica.
- Pressione rapidamente o botão Power.
- Na tela Restaurar configuração de fábrica: Confirmar reset, use o botão Diminuir volume (-) para destacar a opção Sim -- excluir todos os dados de usuário.
- Pressione rapidamente o botão Power.
As etapas listadas acima devem resolver o problema. Se você concluiu todas as etapas e o problema persiste, talvez seja necessário acionar a assistência técnica. Clique no link Reparos & Status nesta página para saber as opções disponíveis de serviço.
- Execute um procedimento de reset parcial usando a ponta de um clipe de papel (ou objeto de tamanho semelhante) e pressionando suavemente o botão Reset.